Ícone Menu

Pedagogia Da Rebeldia E O Enleituramento - Appris

LV454243

De: R$ 50,00Por: R$ 37,50

Preço a vista: R$ 37,50

Economia de R$ 12,50

Comprar
"A PEDAGOGIA DA REBELDIA E NORTEADA POR RELACOES ESTABELECIDAS NAS SALAS DE AULA, GUIADAS PELO OBJETIVO MAIOR DESSE ESPACO, QUAL SEJA, A FORMACAO CIDADA, PRIVILEGIANDO A PRODUCAO DE LEITURA COMO VETOR DO ALCANCE DE TAL OBJETIVO. NAO VOU ENTRAR NA ETIMOLOGIA DA PALAVRA, NEM BUSCAR O QUE O DICIONARIO, A INSTITUICAO DO DIZER, DETERMINA COMO INTERPRETACAO PARA REBELDIA. QUEM ESTA NA ESCOLA, QUEM JA ESTEVE, QUEM LIDA COM CRIANCAS, ADOLESCENTES E JOVENS E ADULTOS EM BUSCA DE UMA APRENDIZAGEM QUE, POR VARIOS MOTIVOS, NAO ACONTECEU NA INFANCIA OU ADOLESCENCIA, QUEM JA FOI CRIANCA E ADOLESCENTE, SABE BEM O SIGNIFICADO DESSA PALAVRA. O QUE PECO E QUE LANCEM A ESSA TERMINOLOGIA UM OLHAR CRITICO. E, OLHAR CRITICAMENTE, DIFERENTE DO QUE FICOU BANALIZADO NA SABEDORIA POPULAR, E BUSCAR OUTROS ANGULOS DE VISAO SOBRE O MESMO OBJETO. VENHO DEFENDER A REBELDIA INERENTE A CONDICAO HUMANA, VINDA DE NOSSA FULCRAL INSATISFACAO SOBRE TUDO, UMA VEZ QUE SEMPRE ENCONTRAMOS TUDO SEMPRE PRONTO QUANDO NOS ENGAJAMOS A UMA DADA COMUNIDADE HUMANA E, NA VERDADE, QUEREMOS VER IMPRESSAS NESSE CENARIO AS NOSSAS PROPRIAS IDEIAS, DESEJOS, GOSTOS. SENDO ASSIM, BUSCAMOS DEIXAR AS NOSSAS CONTRIBUICOES, TRATANDO O QUE JA ENCONTRAMOS COM REBELDIA, OU SEJA, BUSCANDO AS NOSSAS SINGULARIDADES DA FORMA MAIS AUTORAL POSSIVEL, MESMO QUE LUTEMOS PARA NOS MANTER PERTENCENTES A UM GRUPO. SENDO ASSIM, TAL REBELDIA NAO PODE SER PENSADA EM TERMOS DE COMPORTAMENTOS NAO DESEJADOS OU ESPERADOS. PRECISA SER PENSADA EM TERMOS FILOSOFICOS E PSICOSSOCIAIS, NO SENTIDO DE CONSTRUIR CONDUTAS DE ESTAR NO MUNDO, DE SER COM O MUNDO, COM O OUTRO, COM O ECOLOGICO. SER REBELDE E EXPLORAR PROFUNDAMENTE A EXPERIENCIA HUMANA DE SER FANTASTICAMENTE DIFERENTE, UNICO, UNICA E MARAVILHOSAMENTE IGUAL A TODOS OS OUTROS MEMBROS DA ESPECIE HOMO SAPIENS. NAS REFLEXOES AQUI TRAZIDAS, SAO APRESENTADAS ACOES DE PRODUCAO DE LEITURA QUE VISAM AO ENLEITURAMENTO DOS SUJEITOS LEITORES, CONSIDERANDO ESSE VIES DA REBELDIA. ASSIM, A REBELDIA E TOMADA COMO UM MODO DE LIDAR COM O PROCESSO DIALOGICO DO SUJEITO AUTOR COM O SUJEITO LEITOR, NO SENTIDO DE AMPLIACAO DE CONHECIMENTO DE MUNDO DOS SUJEITOS DA APRENDIZAGEM: DOCENTES E DISCENTES."

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores