A única seção compartilhada entre o cânon cristão e o cânon judaico, o Pentateuco traz os traços constitutivos da fé e da identidade do Antigo Testamento. O Pentateuco, mais que o conjunto dos cinco primeiros livros das Escrituras, traz textos que revelam a composição da história do Israel bíblico. Os temas e narrativas são compilados em uma verdadeira colcha de retalhos. Adentrar em tais livros possibilita entender a elaboração da história de um povo, sua identidade e os principais fundamentos. Seus personagens,normas e costumes, bem como a história que possibilita a construção dos textos bíblicos resulta em uma redação de tendência unitária que busca exprimir a identidade e a fé de Israel.
" - Um ano de devocionais baseados em cada um dos 150 Salmos
- Escrito por três pastores brasileiros
- Mensagens contextualizadas e tocantes
- Espaço lateral para anotações"
Nesta obra, Taylor Marshall mostra como os inimigos de Cristo, ao longo dos dois últimos séculos, vêm se infiltrando na Igreja Católica, trazendo consigo influências da maçonaria, do comunismo e do modernismo. O autor analisa as aparições de Nossa Senhora, os conclaves papais, a descaracterização da liturgia e diversos eventos que surgiram no ambiente eclesial. ?É nobre e meritório soar o alarme quando ladrões e outros intrusos estão secretamente invadindo a casa e envenenando a comida de seus habitantes. Nos últimos cinqüenta anos, tal alarme foi disparado várias vezes por corajosos bispos, padres e fiéis leigos. Entretanto, aqueles investidos em cargos de responsabilidade na Igreja não deram a devida atenção a esses alarmes, e assim os intrusos ? lobos em pele de cordeiro ? têm sido capazes de causar estragos, incólumes, na casa de Deus, a Igreja.? ? Dom Athanasius Schneider
Os textos integrais dos 4 evangelhos na versão bíblica NVT (Nova Versão Transformadora) acompanhados de um estudo bíblico para sobre autoria, data, conteúdo, destinatários e propósito de cada um deles. Em duas cores.
Nosso objetivo, ao tratar deste magno assunto, é fazer uma abordagem clara, objetiva, pertinente e bíblica sobre batalha espiritual, evidenciando quem é o nosso verdadeiro inimigo. Precisamos conhecer sua origem, sua malignidade, suas estratégias, suas armas e seus agentes. Nosso propósito principal é despertar a igreja para o fato de que somos um povo marcado para vencer. Não podemos viver de forma fracassada, fragilizados, acuados e amedrontados pelo inimigo. A igreja de Cristo é mais do que vencedora. Sua vitória nessa peleja espiritual contra o diabo e suas hostes é certa e segura.
AS MAIS SIGNIFICANTES DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS relacionadas a todos os livros da Bíblia. Leigos, pastores, estudantes, acadêmicos e qualquer um que esteja procurando por um recurso de arqueologia bíblica atual e abrangente não precisa procurar mais. Ilustrado com fotos coloridas, gráficos e mapas, este manual fornece uma riqueza de informações que complementam o contexto histórico da Bíblia. O Manual de Arqueologia Bíblica Thomas Nelson é organizado em três seções: Arqueologia do Antigo Testamento, Arqueologia do Período Intertestamental e Arqueologia do Novo Testamento. A exposição segue cada livro da Bíblia (de Gênesis a Apocalipse) e analisa as descobertas mais significativas que aprimoram nossa compreensão do texto bíblico. Além disso, o manual inclui uma seção introdutória sobre a área de atuação da arqueologia, destacando os métodos, as práticas e a importância da arqueologia bíblica para os estudos bíblicos. Um glossário robusto, mapas detalhados e uma bibliografia enriquecem o conteúdo farto e valioso do manual. Uma série de recursos visuais, incluindo fotos aéreas de locais de escavações, artefatos e textos explicativos, permite que os leitores mergulhem no mundo da Bíblia ? seus locais antigos e lugares históricos ? de forma prática e confortável.