O nascimento de um filho marca o antes e o depois da vida de qualquer mulher: muda seus horários, sua relação com o parceiro, seu estilo de se vestir, sua maneira de cozinhar... é uma montanha-russa de emoções e
transformações sem igual.
Você nunca se sentirá tão exuberante quanto durante a gravidez - mas também jamais se sentirá tão insegura.
Para aliviar a tensão das mulheres que andam apreensivas com tantas mudanças, as autoras decidiram compartilhar dicas, conselhos e alguns segredinhos sobre a maternidade.
Pequenas ideias para futuras mamães é um livro divertido e interativo para você acompanhar o desenvolvimento da gravidez, tomar notas importantes, lembrar-se de descansar enquanto é tempo e preparar-se para a aventura mais incrível da sua vida!
A cada hora, três crianças e adolescentes são abusados sexualmente no Brasil. Se a esses números somarmos os maus-tratos, chegamos a inacreditáveis 85 mil casos de violência registrados por ano contra esses jovens. E, como sabemos, o índice de subnotificação é altíssimo. Quando uma criança ou um adolescente é vítima de qualquer tipo de abuso, toda a família sofre. Os pais muitas vezes não conseguem conversar com os filhos sobre o assunto, o que perpetua a situação de violência e provoca marcas indeléveis na relação. Como mudar essa realidade? Partindo de sua experiência de mais de três décadas lidando com famílias em situação de vulnerabilidade social, Marlene Marra elaborou um protocolo para atendê-las em instituições. A base de seu trabalho é o cuidado vigilante (CV), abordagem criada pelo psicólogo Haim Omer e adotada com sucesso em vários países. Além do CV, a autora recorre a conceitos como resistência parental não violenta, pensamento sistêmico e construcionismo social. Para facilitar a aplicação do protocolo, Marlene utiliza técnicas do psicodrama, como o duplo e o ego auxiliar. O resultado prático das intervenções pode ser acompanhado neste livro. Se, de início, as famílias chegam ressabiadas e temerosas, aos poucos o diálogo se instala e o medo dá lugar ao diálogo e à ressignificação de histórias. Utilizando os conceitos aprendidos ao longo dos atendimentos, pais, filhos, avós e apoiadores constroem uma nova relação, baseada no cuidado, na presença e na esperança.
Tony Buzan, o inventor da técnica de Mapeamento Mental, traz aos leitores de forma clara e acessível, o resultado de cinco décadas de pesquisas e desenvolvimento dessa ferramenta capaz de auxiliar no planejamento, criatividade e execução de atividades que envolvem todos os campos da vida pessoal e profissional. Um manual repleto de exercícios de memória e de elaboração de Mapas Mentais, com ilustrações passo a passo que mostram como criar mais de 20 Mapas Mentais. Indicado tanto para o leitor que está iniciando o aprendizado da técnica quanto para os usuários avançados que gostariam de aperfeiçoá-la em seu dia a dia.
Há muitas virtudes que não se encontram mais na atual geração de homens, mas creio estar certo ao dizer que nossa falta de resiliência é um dos pontos mais críticos. Todos nós passamos por situações em nossas vidas que nos dão vontade de correr para debaixo da cama; a resiliência é o que nos ajuda a bater a poeira dos ombros e montar novamente na sela. É o que nos faz agir e reagir de maneira adequada e produtiva. É a capacidade de enfrentar contratempos, fracassos, crises, dores ? emocionais e físicas ? com confiança e coragem, de rebater com rapidez as provações e tragédias de nossas vidas. É a qualidade que nos impede de desistir, mesmo quando a coisa fica preta; de perseverar em bons e maus ventos; o poder de vencer a tentação de pular fora quando as coisas começam a engrossar.
O LIVRO DOS FUNDADORES DO MANUAL DO HOMEM MODERNO.
Os melhores conselhos nem sempre vem em palavras gentis e tapinhas de boa sorte nas costas. Às vezes, o que a gente realmente precisa é de um bom tapa na cara para acordar para a vida. E o propósito deste livro é esse.
Não agredir as pessoas gratuitamente, mas sim levantar sua atenção para algumas boas lições da vida que você talvez tenha ignorado. Ou até mesmo tenha ouvido, mas deixo passar porque se distraiu com a música do momento ou um novo vídeo no YouTube.
Este livro é um convite a prestar atenção novamente a estes bons conselhos. A sentar e refletir sobre algumas cagadas que você fez ? ou pode fazer ? e que poderiam ser facilmente evitadas. E quem sabe assim você não consegue evitar futuras burradas e viver uma vida mais leve?
Ao longo de sua carreira como psicanalista, Lígia Guerra percebeu que o adoecimento do amor é um dos principais motivos de infelicidade de homens e mulheres. Mesmo apaixonados, muitos casais não conseguem lidar com os pequenos conflitos que afetam o relacionamento no dia a dia.
Neste livro, ela faz um verdadeiro raio x desse sentimento que é a base da vida de todos nós, analisando os problemas comuns à maioria das relações, como o ciúme, a dependência emocional, a falta ou o excesso de intimidade, a interferência da família, a infidelidade e o distanciamento.
A partir de histórias tiradas de sua experiência clínica, Lígia nos ensina a identificar a origem dos nossos conflitos, a evitar que os pequenos desentendimentos se tornem grandes crises e a resgatar o afeto sufocado pelo excesso de cobranças e expectativas.
Com sensibilidade e bom humor, este livro nos ajuda a deixar de lado as projeções de um amor perfeito e abraçar o amor de verdade, com suas qualidades e defeitos, capaz de sustentar um relacionamento leve, saudável e duradouro.
'Talvez você ache que esse livro não seja para você. Ele de fato não é uma via de mão única. Você não vai encontrar regras, certo ou errado. Mas a vontade de criar algo novo: o começo de um de nós, a construção de um conjunto de experiências e novas formas de enxergar A maternidade. Percebo que ser mãe é algo muito particular, mas ao mesmo tempo universal. Por isso decidi compartilhar aqui meus sentimentos mais Íntimos: medos, angústias, dúvidas, Alegrias, conflitos e aprendizados.'
"Quando namorar? É realmente difícil encontrar a pessoa certa? O que fazer quando aquele garoto se aproxima e parece que o mundo parou?
Durante a adolescência e a juventude, uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas é ter um relacionamento saudável. A partir de uma linguagem divertida e descolada, Fabíola Melo, youtuber com mais de um milhão de seguidores apresenta em Ele me ama: encontre um amor que vale a pena desde situações engraçadas pelas quais passou até conselhos inspiradores e cativantes para qualquer garota nesta fase de transição.
Assuntos como ansiedade, a relação com os pais, a importância da espiritualidade, vida profissional e até mesmo o matrimônio serão tratados a partir de uma conversa entre jovens. Como ocorre em seu canal, a autora será capaz de apresentar soluções simples, porém muito profundas como uma verdadeira melhor amiga.
"
O nascimento de um filho marca o antes e o depois da vida de qualquer mulher: muda seus horários, sua relação com o parceiro, seu estilo de se vestir, sua maneira de cozinhar... é uma montanha-russa de emoções e
transformações sem igual.
Você nunca se sentirá tão exuberante quanto durante a gravidez - mas também jamais se sentirá tão insegura.
Para aliviar a tensão das mulheres que andam apreensivas com tantas mudanças, as autoras decidiram compartilhar dicas, conselhos e alguns segredinhos sobre a maternidade.
Pequenas ideias para futuras mamães é um livro divertido e interativo para você acompanhar o desenvolvimento da gravidez, tomar notas importantes, lembrar-se de descansar enquanto é tempo e preparar-se para a aventura mais incrível da sua vida!
Detox de homem é um livro honesto e divertido para mulheres solteiras que precisam se desintoxicar de relacionamentos junkfood. Influenciadas por séries como Sex andthe City, as solteiras contemporâneas tendem a exagerar no sexo sem compromisso com caras que estão abaixo de seus padrões. O resultado- autoestima abalada e dificuldade em dedicar-se às questões prioritárias e a si mesmas. Neste livro Zoe Strimpel propõe uma série de atitudes que podem revolucionar sua maneira de ver a liberdade sexual e questionar o empoderamento obtido a partir de relacionamentos dispensáveis.
Neste livro, Bert Hellinger desmistifica a moral tradicional que divide as pessoas entre boas e más, bem como as religiões que criam conceitos de Deus à sua imagem e semelhança, levando os indivíduos a sentimentos complusivos de culpa, sacrifício e expiação. Ele propõe, como princípio de toda ação humana, a aceitação da realidade e das pessoas tais como elas são e sem julgamentos. Não há distinção entre "bons" e "maus", pois todos estão a serviço de um poder superior. O reconhecimento dessa verdade, por meio de "movimentos da alma" nas constelações sistêmicas, leva à reconciliação entre agressores e vítimas, que finalmente encontram a paz.