Pode um sonho repetitivo modificar o futuro de uma pessoa? A perturbação originada pelo mesmo leva Cláudio e sua secretária Ana Júlia a uma jornada inesquecível. A esposa, Laura, fica tomando conta da empresa da família, enquanto ele, contratado por William, sai em busca dos pergaminhos vistos em seus sonhos. Tudo começa em uma caverna camuflada na montanha de Machu Pichu, onde os dois penetram encontrando diversas situações místicas para superar ou sucumbir. Vozes os atormentam durante a caminhada. Momentos de suspense, temor e insegurança precisam ser preenchidos por coragem, perseverança e vontade. Os pergaminhos, existentes ou não, escondem quais segredos? Serão os únicos documentos escritos deixados pelos Incas? Por que tanto mistério? Os guardiões: a Serpente, o Puma e o Condor, deuses Incas, entrarão em uma batalha mortal, e o vencedor poderá criar uma sequência negativa interminável. Por meio dessa jornada, você verá que guerreiros enfrentam também batalhas internas, e vencer ou perder depende de cada um.
Publicadas inicialmente na revista América Brasileira em 1924, as histórias deste livro, contadas por Belazarte ao narrador, se passam nos bairros pobres de São Paulo. Empregando uma linguagem repleta de oralidade, algo incomum na época, Mário de Andrade apresenta um novo universo narrativo, que emerge com a modernização da cidade.
Uma cidade com milícia, racismo, fake news, delação premiada, conservadorismo, fanatismo religioso e ruas sujas. Parece 2020, mas esse é o Rio de Janeiro de 1732, ano no qual está ambientado esse romance histórico. Entre as temáticas, salta aos olhos a transexualidade, impensada para uma trama de época, e as fake news tão em voga, através de cartas anônimas que ameaçam revelar alguns dos segredos mais bem guardados dos integrantes das duas famílias ricas que se cruzam nas páginas do título. Eliana pega o leitor pela mão e propõe uma viagem aos anos 30 do século XVIII.
Clássico do romance naturalista, é um retrato poderoso do Brasil do século XIX e se tornou uma referência da nossa melhor literatura. Amaro é um escravo foragido que, ingressando na Marinha, vê realizar-se seu sonho de liberdade. Graças ao biótipo sólido e sua quase inesgotável força física, torna-se um marujo voluntarioso e benevolente, recebendo o apelido de ?Bom Crioulo?. É nessa nova etapa da vida que conhece Aleixo. Surge então uma história de desejo, frustração e tragédia. A publicação causou polêmica ao mostrar seus protagonistas ? um negro e um branco ? em uma relação homossexual.
Nova edição do clássico de João Ubaldo Ribeiro que marcou época e relata as aventuras sexuais de uma exprostituta baiana. A casa dos budas ditosos, lançado originalmente em 1999, foi o quarto volume de uma série chamada Plenos Pecados, em que cada título era dedicado a um pecado capital. Poderoso e original, o romance de Ubaldo sobre a luxúria conquistou um número imenso de leitores e, de quebra, cutucou os moralistas de plantão. Em 2004, seguindo o que se tornou uma tradição de seus romances, A casa dos budas ditosos foi adaptado para o teatro por Domingos Oliveira, num monólogo estrelado por Fernanda Torres, que assina a apresentação desta edição. O espetáculo permaneceu por mais de uma década em cartaz, levando as memórias de orgias, voyeurismo e sadismo dessa impagável libertina para mais de 700 mil pessoas em todo o Brasil. A casa dos budas ditosos é um clássico da literatura erótica. Como afirma o próprio autor, ?esse depoimento não é um romance, mas é olhar pelo buraco da fechadura?. E não há nada mais irresistível. ?A literatura brasileira ainda não tinha produzido um romance na linhagem do erotismo elegante e radical e coube a João Ubaldo fazêlo. Não é um livro para leitores sem malícia, moralistas ou pudicos.? ? José Castello, O Estado de S. Paulo ?CLB é uma baita invenção desse baiano chamado Ubaldo, um dos maiores contadores de causo que já conheci. O apego ao detalhe, a capacidade de nos fazer ver, cheirar, sentir, tudo fascina. Escritor rigoroso, o baiano é clássico, chulo, requintado, cerebral, passional, trágico, cômico e universal.? ? Fernanda Torres, no prefácio para esta edição ?A casa dos budas ditosos é ideal para quem quer entrar na literatura de João Ubaldo Ribeiro de forma divertida, pela luxúria, por meio de provocação, com linguagem indecorosa no melhor sentido.? ? Nélida Piñon
Inovadoras, à frente de seus tempos, elas marcaram a literatura e deixaram um vasto legado. Jane Austen, Emily Brontë e Virginia Woolf, três das maiores escritoras da literatura inglesa, têm suas obras-primas reunidas neste box, numa edição de luxo que é um verdadeiro presente para o leitor. Os costumes, o amor, a condição da mulher, os valores e o casamento são abordados em Orgulho e preconceito com a perspicácia que Jane Austen sabia, como poucos, imprimir a seus romances. A obra traz personagens memoráveis, que conquistam leitores geração após geração, como a determinada Elizabeth Bennet e o rico e orgulhoso Mr. Darcy. O morro dos ventos uivantes narra a forte paixão entre Heathcliff e Catherine, que foram criados juntos numa zona rural da Inglaterra. Inseparáveis, os dois têm a relação ameaçada pela crueldade do irmão da moça, mas o golpe fatal vem quando Catherine, em busca de um matrimônio melhor, decide se casar com o nobre Edgar. Inconformado, Heathcliff abandona a propriedade e volta anos depois, rico e com sede de vingança. Em Orlando, o belo protagonista, membro da aristocracia elisabetana, parece pertencer a todos os lugares e a lugar nenhum. Um dia, ele acorda transformado ? transportado para o século XVIII, no corpo de uma mulher. Com o dom de permanecer sempre jovem, a personagem empreende uma viagem pelos séculos, assumindo diversos papéis na sociedade inglesa.
De Vi Keeland, autora best-seller do The New York Times, mais uma história irreverente, sexy e emocionante que vai aquecer ainda mais os seus desejos?
Hunter e Nat se conheceram em uma festa de casamento ? ele entre os convidados do noivo, e ela, da noiva. A atração era intensa e mútua, mas Nat, depois de seu último e desastroso relacionamento, havia prometido não mais se interessar por homens charmosos, convencidos e lindos de morrer.
Até que, certa noite, Hunter aparece na casa da mãe dela durante uma reunião familiar. Ele iria trabalhar durante oito semanas na cidade em que Natalia morava e, então, propôs que passassem esse período transando até não poder mais.
Oito semanas de sexo maravilhoso sem compromisso? O que ela teria a perder?
?Nada?, pensou. ?É só sexo, não amor.?
Mas será que isso vai dar certo?
A trilogia Irmãos McCabe, de Maya Banks ? autora best-seller do The New York Times ?, se encerra com uma história de laços fortes e de amor verdadeiro. O irmão mais novo da família McCabe usa a espada e a sedução para salvar o clã? e selar seu coração. Por conta do coração jovem e negligente de Caelen McCabe, seu clã quase foi destruído. Agora, priorizando a lealdade à família, ele se compromete a se casar com a noiva rejeitada pelo irmão, Alaric, e, assim, salvar a aliança instável entre os dois clãs. Embora a linda Rionna McDonald seja a esposa perfeita para qualquer homem, Caelen não confia em nenhuma mulher, principalmente naquela doce tentação que o atormenta com um desejo ardente.
Dominic e Beth não estão mais juntos! Pode a confiança quebrada de um amor ser restabelecida? É tudo um mal-entendido, mas não foi assim que Dominic entendeu. Ainda mais quando Andrei Dubrovski e Anna Poliakov estão intimamente envolvidos. Quando Beth tem todas as respostas para esclarecer a confusão, viaja desesperadamente até Paris, atrás de Dominic, na esperança de se reconciliarem e provarem que o amor pode superar qualquer situação. Sacie sua expectativa e devore o último livro da trilogia.
Promessas na Escuridão vai te emocionar do início ao fim! SADIE MATTHEWS é autora de seis romances femininos publicados
sob pseudônimo. Promessas na Escuridão é o terceiro romance da trilogia que explora um lado mais íntimo, intenso e sensual nos relacionamentos.
Esta obra, uma das mais representativas do romance norte-americano, descreve a vida da alta sociedade, ambientado em Nova York e no litoral de Long Island, durante o verão de 1922, através de uma aguda reflexão crítica. Além de destacar brilhantemente uma sociedade obcecada por riqueza e status, o romance também apresenta os problemas da economia durante a Primeira Guerra Mundial, a proibição de bebidas alcoólicas, o aumento do crime organizado com o contrabando de bebidas, surgimento de novos milionários e a história de amor entre Jay Gatsby e Daisy.