Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo ? um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás.
Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos.
À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca - mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.
Descubra neste livro todos os segredos do passado de Úrsula. Desvende qual era o seu papel no reino de Tritão, o motivo de sua expulsão das dependências reais e, principalmente, como ela se transformou na temida Bruxa do Mar, que enfeitiçou a encantadora princesa Ariel.
Toda história tem dois pontos de vista, não é mesmo? De que lado você está?
A prática de se reunir, com as luzes apagadas, para contar histórias de terror é um passatempo popular entre muitos adolescentes e jovens. Neste Histórias assustadoras para contar no escuro, com ilustrações de Brett Helquist, o autor Alvin Schwartz apresenta uma série de contos inspirados no folclore americano e nas lendas urbanas, divididos por temas: há uma seção de enredos de fantasmas, uma de tramas bizarras/nonsense, outra de narrativas mais recentes e contemporâneas, além de uma lista de histórias cômicas para render boas risadas depois dos sustos.
Junto de cada conto, há dicas de como contar as histórias de forma mais emocionante, indicando que palavras enfatizar ou em que momento soltar um grito de pavor horripilante. Neste livro, o leitor vai aprender a deixar todo mundo arrepiado quando se reunir com amigos para contar histórias de terror.
Nesta belíssima antologia ilustrada, o leitor vai conhecer dez histórias contadas ou recontadas por escritores de diferentes nações indígenas. A menina Yacy-May era tão especial que fez com que o sol se apaixonasse por ela, deixando a lua enciumada. O peixe-boi surgiu a partir da união de Guaporé, filho do grande chefe dos peixes, com Panãby?piã, filha do governante dos Maraguá, e sinalizou a paz entre os humanos e os peixes. A velha misteriosa Pelenosamo tem um dia a casa invadida por uma garota curiosa, que resolve investigar o que ela fazia com os galhos secos que sempre levava recolhia e não dividia com ninguém. Essas são algumas prévias das histórias reunidas nesta antologia, contadas ou recontadas por escritores das nações indígenas Mebengôkre Kayapó, Saterê-Mawé, Maraguá, Pirá-Tapuya Waíkhana, Balatiponé Umutina, Desana, Guarani Mbyá, Krenak e Kurâ Bakairi. Tratando dos mais diversos temas ? dos mitos de origem às histórias de amor impossível ?, as narrativas conduzem o leitor por situações e desenlaces muito próprios, sempre acompanhadas por um glossário e um texto informativo sobre o povo indígena de origem de cada autor. Esta é uma chance preciosa para todos aqueles que desejam entrar em contato com as raízes mais profundas de nossa cultura, ainda pouco valorizadas e respeitadas, por puro desconhecimento.
Os animais tiram férias? Os bichos têm medo do escuro? A curiosidade infantil pode ser desconcertante. De maneira descontraída, o médico veterinário Henning Wiesner apresenta informações científicas às perguntas inusitadas das crianças. Cada um dos breves textos reunidos neste livro é uma porta de entrada para descobertas fascinantes do reino animal. Esta obra faz parte do acervo doado pela Cosac Naify à SESI-SP Editora.
"A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade.
Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador ? um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a "arte" da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ? ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais ?, podem colocar a própria vida em risco."
Um dos mais premiados e importantes livros de Ana Maria Machado. Esta é a história de Migual e sua fantástica viagem mundo afora, nas costas de um maravilhoso pássaro. Esta viagem lhe dá a possibilidade de desvendar os segredos do mundo e nos fala da história da América Latina.
Após Graham enviar, por engano, um e-mail para Ellie falando sobre seu porco de estimação Wilbur, nasce uma inesperada amizade virtual. Ele é um astro de cinema, e ela, uma menina simples que faz o possível para passar despercebida, tentando esconder um escândalo do passado. Sem nem saber o nome um do outro, eles começam uma correspondência virtual, compartilhando segredos, esperanças e medos. Quando surge a oportunidade de Graham filmar seu próximo filme na pequena cidade de Ellie, o relacionamento ganha contornos reais. Duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas?
Esta obra conta a emocionante saga de várias gerações da família de Ajahi, um príncipe africano que veio para o Brasil em um navio negreiro. Por meio do olhar da autora, vemos se desenrolar a História do Brasil desde 1825 até 1985, tendo como foco principal a inestimável contribuição dos negros na formação da sociedade brasileira.
Nuvens escuras cobrem o céu: o melhor verão da história universal parece estar cada vez mais sujeito a chuvas e trovoadas.Rocky vai para uma escola de circo.Mamãe e Papai precisam visitar os avós de Judy, deixando para trás os sonhos do verão e... Judy e Chiclete também.Para piorar, aparece uma tal de tia Mala... epa... Opala, de quem eles nunca ouviram falar...