A segunda edição do livro Pesquisa de Marketing: uma abordagem quantitativa e qualitativa traz projeto gráfico arrojado, conteúdo atualizado e dois softwares estatísticos, o NVivo e o Statistica, que podem ser baixados e utilizados gratuitamente. Dessa forma, o leitor poderá identificar exemplos e casos resolvidos, encontrar uma ou mais soluções para seus problemas e (até) criar novas metodologias para seu estudo específico.
Com linguagem fácil e acessível, esta obra facilita o entendimento de questões fundamentais de pesquisa em marketing, passo a passo, por meio de técnicas quantitativas e qualitativas de reconhecido e inquestionável valor científico e metodológico.
Construído por professores universitários e profissionais do mercado que reuniram e sintetizaram, de maneira precisa, informações essenciais, práticas e aplicáveis à pesquisa de marketing contemporânea, é destinado a profissionais, pesquisadores, interessados no assunto e estudantes dos cursos de Administração de Empresas, Marketing e outras áreas das Ciências Sociais Aplicadas.
VOCÊ NÃO SABE O QUE É VIDEO MARKETING? Que bom que você tirou o meu livro da prateleira e está aqui lendo essa orelha. Agora que estou com a sua atenção presa aqui, eu quero seu voto de confiança ? ou melhor um olho de confiança ? no conteúdo que eu coloquei dentro dessas páginas sobre o video marketing. Na outra orelha eu me apresento, mas depois você lê ela, o que você precisa saber que desde 2006 eu trabalho com vídeos focados em varejo e vendas, e toda essa expertise resultou no conteúdo desse livro, com pontos reais que eu uso no dia-a-dia da minha empresa com clientes e alunos. As estratégias e táticas aqui colocadas vão desde o início, ou seja, para você que está entrando nesse mundo, até o mais avançado disponível no momento que finalizei esse livro (ou seja, compra esse livro para a editora se animar e me permitir escrever uma segunda edição... rs). Dentro do livro você encontra dicas práticas para você aplicar em seus vídeos, como por exemplo, o uso dos meus métodos para a criação de roteiros, ou mesmo o meu famoso roteiro chicote onde com apenas 6 perguntas você vai poder criar roteiros para qualquer tipo de assunto que exista no mundo. É claro que essa é só uma citação pois nesse calhamaço de páginas (que eu espero que você rabisque e anote muito) tem muito conteúdo valioso sobre video marketing, e a minha real felicidade é te dar boas-vindas ao Video Marketing.
"Neste livro, você encontrará informações que não teria como encontrar em qualquer outro lugar, sobre como se tornar um influenciador. Porém, no mundo digital de hoje, a palavra ?influenciador? é mais comumente atribuída a uma pessoa que tem algum poder de persuasão em seus canais digitais ou, em outras palavras, que detêm mais ?moeda social? do que o normal. Essa pessoa pode ter muitos seguidores ou pode ter um alto nível de engajamento. De um jeito ou de outro, quando ele fala, seu
público ouve, segue a recomendação e, o que é mais importante para as marcas, compra. ?
Segredos serão revelados para que você:
- Construa uma audiência e a mantenha envolvida e engajada;
- empacotar sua marca e chamar a atenção de marcas e causas favoritas;
- Como aprender a monetizar sua influência e descobrir quanto cobrar.
- Dicas sobre: contratar um agente;
- Como entrar no radar de seus sites favoritos;
- Como elogiais uma marca sem alienar seus concorrentes."
O livro aborda incialmente o branding como processo de gestão empresarial, analisando seus fatores da transformação. Depois, mergulha no processo de construção da marca, esmiuçando a origem do nome e suas funções rudimentares, percorre a história do branding e analisa os benefícios simbólicos da marca e seus impactos da marca na sociedade. Público-alvo e análise da concorrência são então estudados, sendo os elementos formadores do posicionamento da marca. Um capítulo inteiro é dedicado à construção da proposta de valor, antecedendo a definição do posicionamento propriamente dita, com seus pontos de paridade e os pontos de diferença, laddering (escalonamento) e mapas perceptuais. A construção do significado das marcas é o tema abordado em seguida, com destaque para a estratégia de branding cultural e as dimensões da personalidade da marca. O estudo do desenvolvimento do sistema de identidade de marcas também ganha um capítulo inteiro, sublinhando-se aí os modelos conceituais de identidade de marca, inclusive com o conhecido Sistema de Identidade de Marca de David Aaker. Marco Bedendo fecha o livro com a análise dos elementos de construção das marcas (nome, logo e elementos secundários) e uma cuidadosa revisão da gestão do portfólio de marcas, privilegiando a extensão e a fusão de marcas.
Cansada de se dividir entre o trabalho e a fami´lia, Romi Neustadt abandonou sua carreira e decidiu investir no marketing de rede.
Em menos de tre^s anos, conquistou a liberdade que desejava para organizar sua vida, ale´m de uma remunerac¸a~o bem maior do que esperava.
Neste livro, ela ensina como adotar uma mentalidade positiva, deixando para tra´s as crenc¸as limitantes e as desculpas que atrapalham nosso desenvolvimento.
?Vou lhe ensinar as habilidades necessa´rias para construir um nego´cio lucrativo. Vamos trabalhar os conceitos ba´sicos e analisar como executar com eficie^ncia as atividades produtoras de renda.
Mas e´ preciso mais do que habilidade para alcanc¸ar um novo patamar. Tambe´m e´ importante ter compreensa~o da mentalidade e dos comportamentos necessa´rios para atingir suas metas. Esse nego´cio precisa de um ce´rebro, e eu vou dar uma sacudida no seu.
O que compartilho aqui e´ tudo o que sei sobre como estabelecer conversas mais aute^nticas e eficazes com as pessoas que voce^ ja´ conhece e com aquelas que vai conhecer.
E sobre como reconfigurar as conversas mais importantes: aquelas que voce^ tem consigo mesma.?
ROMI NEUSTADT
SORRIA PRIMEIRO E FIQUE RICO DEPOIS.
Lino Barbosa é um entusiasta do Marketing Multinível e do Network Marketing e defende com muita propriedade essa nova e incrível indústria. Ele acredita que, para a maioria das pessoas, pode ser a única solução para alcançar a desejada independência financeira, contanto que se faça com inteligência e ética. Desde que se envolveu com esse negócio, obteve muita riqueza, enorme reconhecimento e uma experiência que poucas pessoas no mundo conseguiram acumular no segmento.
Nesta obra, você descobrirá como aplicar ideias novas e simples para obter resultados compensadores, com conquistas mais rápidas e duradouras.
Didático e de leitura agradável, este livro é um pequeno manual de inspiração para os que querem entender melhor os princípios e crescer na indústria do Marketing Multinível, aliando a ela uma sólida e bem construída atividade de Network Marketing. Ele vai conduzi-lo no caminho a seguir e apontar as melhores soluções aplicáveis à sua rede de pessoas, respeitando a individualidade, os talentos, a disciplina, o tempo e a dedicação de cada um de seus membros.
O mundo está passando por um processo acelerado, inédito e irreversível de mudanças, com impactos em todas as áreas. Vivenciamos uma grande revolução tecnológica e digital que diariamente torna evidente que inovar não é escolha, é sobrevivência. Esse é o tema central do livro Pinceladas de Inovação: Arte e técnica para soluções criativas, uma coletânea produzida por um time brilhante de estrategistas, empreendedores, gestores e professores, que utilizam uma linguagem de fácil entendimento e exemplos oportunos para ilustrar o mindset e a prática da inovação em empresas e instituições brasileiras.
Go Pro se tornou a Bíbia do Marketing de Rede. Eric Worre consolida seus mais de 25 anos de experiência neste mercado e compila tudo em dicas práticas e fáceis de aprender e aplicar. Se deseja ser bem-sucedido neste ramo, se quer se tornar um Profissional do Marketing de Rede, a leitura deste livro é obrigatória para você. Com ele, você se apaixonará por esta profissão e tomará a decisão de se tornar um verdadeiro profissional, podendo criar a vida que sempre sonhou, além de aprender a:
Encontrar prospectos
; Convidá-los para conhecer seu produto ou oportunidade
; Apresentar seu produto de maneira eficaz
;Acompanhar seus prospectos
; Ajudá-los a se tornarem clientes ou distribuidores
; Ajudá-los a iniciar o negócio da forma correta
; Aumentar sua equipe com a promoção de eventos - E muito mais.
Eric Worre fará com que você desenvolva as habilidades corretas para se tornar um Profissional do Marketing de Rede de sucesso. Essa é uma profissão incrível. Agora é hora de contar isso ao mundo.
Publicidade Comparativa é tema apresentado em seus aspectos constitutivos como fenômeno social com reflexos na economia, na cultura e na ordem jurídica brasileira. O exame da história da publicidade e as várias maneiras como vem sendo concebida nos últimos anos contribuem para delimitar a publicidade comparativa como uma técnica específica. Técnica marcada pelo traço da agressividade na formulação das mensagens publicitárias que, sob pretexto de ser mero fruto da imaginação e da criatividade dos profissionais nela envolvidos, tem o inequívoco propósito de fortalecimento da sua função econômica. O uso da técnica, todavia, é abstraído de preocupações com os seus efeitos na esfera dos direitos dos concorrentes, dos próprios profissionais da área da publicidade, dos consumidores e dos cidadãos em geral. A forma como a publicidade é recolhida pelo ordenamento jurídico nos planos constitucional e infraconstitucional apresenta-se como vetor para incitar indagações sobre a licitude da publicidade comparativa no Brasil. A resposta possível está entre os muitos temas enfeixados neste livro, como, por exemplo, os direitos fundamentais, a liberdade de expressão e comunicação, as regras de repressão à concorrência desleal, a proibição do abuso de direito e o respeito ao direito autoral.
O texto expõe a perplexidade reinante entre profissionais das áreas de marketing e de publicidade e os juristas sobre essa técnica publicitária agressiva. Defensores e opositores da publicidade comparativa são personagens dessa trama mercadológica e consumista da atual ordem comunicacional. Argumentos fortes e convincentes desenvolvidos por essas personagens, retirados da experiência e de conflitos de interesses, permitem a escolha de uma resposta à indagação: é lícita a publicidade comparativa no ordenamento jurídico brasileiro?
Obra para estudo e pesquisa nas áreas de Direito e de Publicidade e Marketing. Obra de referência e consulta para os profissionais de Direito, principalmente aos que se dedicam ao Direito Comercial, especialistas em propriedade industrial, e aos profissionais da área de publicidade comercial. Leitura complementar para as disciplinas Direito Comercial (propriedade industrial: concorrência desleal) e Direito do Consumidor (publicidade), dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito, bem como para os cursos de Publicidade e Marketing.