Dyogo e Maurício apresentam com propriedade os detalhes que permeiam o processo de implementação das estratégias do Ministério Público de Santa Catarina e, portanto, nos disponibilizam subsídio para termos condições de efetivamente tirar nossas estratégias do papel. Temos conhecimento da complexidade que perpassa este processo e, justamente por isto, reconhecemos a importância desta obra para o mundo real das organizações.
Cláudio Barros Silva
O atual perfil institucional do Ministério Público nasceu com a Carta Magna de 1988 e, apesar de novo, ostenta ainda as velhas estruturas administrativas e práticas superadas de gestão. Internamente, seus integrantes demonstram inconformismo com os planos de poder em detrimento da ausência de planejamento. A visão externa do autor, retratada por quem sabe planejar e executar, ainda que não resolva todos os nossos problemas de imediato, nos indica os bons caminhos a serem seguidos por quem sonha com um Ministério Público dotado de sistema adequado de engenharia política e organizacional, para desenvolver a atuação almejada pela sociedade brasileira. Sua leitura é imperdível.
José Carlos Cosenzo
Este livro, do Prof. Maurício Fernandes Pereira e Dyogo Neis, mostra de forma competente, objetiva e prática uma das principais atividades que devem ser pensadas e realizadas após a Elaboração do Planejamento Estratégico, qual seja, a Avaliação e Decisão da manutenção ou mudança da Estrutura Organizacional, para que a Visão de Futuro da Organização possa ser alcançada de acordo com o Planejamento Estratégico previsto. Uma obra de pesquisa séria com aplicação prática e imediata que, assim como os livros anteriores da série, liderados pelo Prof. Maurício, vem contribuir com a formação dos Alunos e Técnicos de Planejamento.
Dr. Rolando J. Soliz Estrada
Definidas todas estas premissas, finalmente chegou o momento de implementá-las, ou, se preferir, colocar as estratégias em prática! Esta é a citação do livro que, para aqueles que estudam a estratégia-na-prática, evidencia a importância da implementação da estratégia, tão complexa e tão necessária para efetivar todo o processo de planejamento. Finalmente, temos no Brasil uma bibliografia que evidencia a estratégia acontecendo. Foi uma grata satisfação a leitura desta série, que brinda a academia, executivos e empresários.
De onde vem o lucro? Todos os anos, milhares de empresas fecham as portas e outras tantas sobrevivem com resultados pífios por falta de conhecimentos específicos sobre precificação e falta de habilidade na gestão dos preços de seus produtos e serviços. Na maior parte das organizações, a responsabilidade pela definição e gestão dos preços ainda não é bem definida, tampouco bem direcionada. E, em geral, quem cuida da precificação não teve nenhum tipo de preparo prévio para fazê-lo. Somados a isso, equipes e gestores de vendas são incentivados a bater metas ? e, na maioria das vezes, essas metas não têm nenhuma relação com as margens de contribuição ? aplicando descontos, aumentando prazos de pagamento e fazendo outros tipos de concessões para os clientes. O resultado dessa sequência de ações não planejadas é um desastre anunciado. Em O preço é o lucro, Peter Hill mostra, de forma evidente, a importância e o impacto que a gestão profissional dos preços, o pricing, têm sobre a lucratividade dos negócios. São apresentadas todas as competências necessárias para que você possa fazer uma pequena revolução na maneira como sua empresa lida com a precificação. Você aprenderá a elaborar preços mais adequados para o mercado, utilizando elementos de natureza financeira, como: custos, tributos e contribuição marginal, e também aspectos mercadológicos, como: o valor percebido pelo cliente, o preço que ele está disposto a pagar, a agressividade da concorrência, entre outras variáveis que irão enriquecer seu processo de tomada de decisão sobre qual a melhor política de preços para sua empresa. O que Peter Hill faz neste livro é ajudá-lo a multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços. Afinal, o lucro vem do preço, não da venda.
Liderar e inovar, palavras mágicas no cenário dos negócios. Este kit oferece o melhor de dois gurus. Ken Blanchard, consultor e autor com a invejável marca de 22 milhões de livros vendidos em todo o mundo, fala aqui da colaboração para atingir um desempenho superior. Já Clayton Christensen, professor em Harvard, especialista em inovação e autor de vários livros, apresenta a teoria do trabalho a ser feito, que explica como os clientes fazem suas escolhas. Imperdível! Liderança de Alto Nível: Como Criar e Liderar Organizações de Alto Desempenho Autor: Ken Blanchard Ken Blanchard (coautor de O gerente-minuto®) e seus colegas investiram 40 anos de trabalho com bons líderes para que suas organizações se tornassem ainda melhores e maiores e assim se mantivessem. Esta edição apresenta novas orientações para a construção da confiança no ambiente de trabalho, a colaboração para o alto desempenho, a conquista do sucesso pela mentoria e liderança de alto nível. Muito Além da Sorte Autores: Clayton Christensen, Taddy Hall, Karen Dillon, David S. Duncan O mais recente livro de Clayton Christensen trata da teoria do trabalho a ser feito, em que o autor explica com os clientes fazem suas escolhas. Segundo ele, o cliente contrata um produto para fazer um serviço. E essa é a pergunta que as empresas devem fazer: para que trabalho você contratou esse produto? Se você entender os trabalhos do seu cliente, sua estratégia não dependerá mais da sorte. Na verdade, você vai competir contra a sorte, enquanto a concorrência contará apenas com ela.
O ambiente de negócios está em constante evolução e cada vez mais complexo. O tempo para a tomada de decisões está encolhendo, ao passo que a natureza global das decisões está se expandindo, exigindo o desenvolvimento e uso de sistemas computadorizados de apoio à decisão. O foco deste livro são as bases teóricas e conceituais do apoio a decisões e as ferramentas e técnicas disponíveis. São apresentados os fundamentos das técnicas e como tais sistemas são construídos e usados para tanto.
?Se você quer entender como equipes de sucesso trabalham, este é o guia essencial. Um livro cheio de ideias e dicas práticas.? ? Charles Duhigg, autor de O poder do hábito
?Um livro verdadeiramente brilhante que desmistifica a magia do sucesso de grandes grupos.? ? Adam Grant, autor de Originais
Equipes brilhantes mergulha em algumas das organizações mais bem-sucedidas em diversas áreas ? tecnologia, esportes, arte, educação e segurança nacional ? para descobrir como elas funcionam.
Com base em recentes pesquisas científicas, Daniel Coyle identifica três habilidades-chave que geram coesão e cooperação, e explica de que forma grupos heterogêneos aprendem a funcionar como uma mente única.
Contando histórias de empresas e até de uma gangue de ladrões de joias, ele oferece estratégias que estimulam o aprendizado e a colaboração, geram confiança entre as pessoas e inspiram mudanças altamente positivas.
Coyle mostra como criar um ambiente onde a inovação tem espaço para florescer, os problemas são resolvidos com facilidade e as expectativas são continuamente superadas.
Ele também apresenta experiências malsucedidas que ilustram o que não se deve fazer e dá ótimos conselhos para se reverter uma cultura tóxica.
Não importa o tamanho do seu grupo, este livro vai lhe ensinar os princípios da química cultural que transforma indivíduos em equipes capazes de incríveis realizações.
Descubra todo o poder do Copywriting e das Palavras que Vendem.
Nessa obra, você descobrirá como aplicar na prática 32 "gatilhos" no seu negócio, indo muito além de uma simples comunicação de vendas.
Nesse livro você descobrirá:
A Coroa de Ferro dos Gatilhos Mentais (e os 4 gatilhos que realmente importam na sua comunicação). A Joia da Coroa (e o principal motivo que o impede de realizar mais vendas). 18 Gatilhos Emocionais (e como você ativa as principais emoções no seu cliente para que ele compre). Os 6 Gatilhos Lógicos (que ajudam seu cliente a confirmar a decisão de compra). O Poder do Gatilho mais explosivo de todos... A Sua Arma Mais Poderosa na hora de convencer seu cliente a comprar de você. O Segredo de Aristóteles para mensagens altamente persuasivas (esse segredo ficou guardado por anos em grupos fechados).
E muito mais.
Essas são estratégias provadas para você construir um negócio sólido usando todos os recursos da mente humana a seu favor, de forma ética, íntegra e lucrativa.
Conquiste o engajamento, pare de negociar com a preguiça e assuma já o controle da sua vida! Em Não negocie com a preguiça você vai entender que não basta ser comprometido. Enquanto o comprometimento quase sempre se baseia em uma obrigação, a pessoa engajada sabe que existe um sentido maior para dar os passos necessários na direção dos seus objetivos. Ter engajamento é fazer a coisa certa na hora certa ? e ser livre para tomar decisões. Sem enrolação, sem termos técnicos e, principalmente, sem mentiras motivacionais, este livro foi estruturado para que a mudança de atitude comece por você.
O Que Você Precisa Saber Sobre Gestão de Projetos é um guia prático que irá ajudá-lo a planejar, executar e concluir um projeto com rapidez, eficiência e de forma a otimizar todos os recursos disponíveis.
Cada capítulo aborda, de forma clara e simples, os estágios e requisitos de um gerenciamento de projeto bem-sucedido. Neles você irá aprender sobre:
- Estabelecer metas, estimativas e orçamentos
- Gestão de riscos, relatório de situação e plano de contingência
- Como trabalhar com limitações, situações problemáticas e mudanças no decorrer da execução
- Priorização e gerenciamento de múltiplos projetos
- Como lidar com um projeto impossível, suas expectativas, êxito e frustrações
- A capacidade de dizer não gentilmente e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal
É uma obra atual que oferece ferramentas, técnicas e dicas práticas para torná-lo um verdadeiro mestre no gerenciamento de projetos.
Esta cartilha propõe, para cada senso, mandamentos coloridos (amarelo, laranja e vermelho), conforme o grau de dificuldade para ser praticado.
Os conceitos não se limitam à simples aparência de um ambiente limpo e organizado. Convidam à reflexão, procuram trazer sensibilidade, incentivar a cidadania e desenvolver a conscientização ambiental. Aceite os desafios de cada mandamento e incorpore cada senso à sua maneira de viver.
Este é um caminho certo para quem quiser se tornar um ser humano melhor e transformar o mundo à sua volta.
"Tente mover o mundo. O primeiro passo é mover a si mesmo." (Platão)
Todas as empresas buscam atingir a mesma meta: atender melhor as pessoas que compram seus produtos e serviços. Não importa se elas são chamadas de clientes, consumidores, pacientes ou, no caso da Disney, convidados. Ou você as satisfaz ou corre o risco de perdê-las. Apesar de as tendências para o ambiente de trabalho irem e virem, as empresas sempre precisarão encontrar novas e criativas maneiras de capitalizar a inteligência, a paixão e a energia criativa de sua força de trabalho. Pela primeira vez, o elemento mais importante da metodologia que está por trás da magia Disney será revelado o atendimento de qualidade.
Neste livro, nós o levaremos aos bastidores para mostrar as melhores práticas e filosofias da Disney em ação, proporcionando uma visão dos princípios de atendimento de qualidade na prática, tanto no Walt Disney World, sob o ponto de vista dos membros do elenco, quanto em outras organizações, de acordo com os executivos que participaram dos programas do Disney Institute. Você é o nosso convidado. Venha conhecer como fazemos magia todos os dias e o que faz da nossa empresa um sucesso lendário.