Pelo menos um terço das pessoas que conhecemos é de introvertidos. Eles preferem ouvir a falar. Trabalham melhor por conta própria do que em grupo, são inventivos e criativos, mas não gostam de se autopromover.
Foram responsáveis por inúmeras contribuições fundamentais à sociedade, mas muitos de nós não sabemos disso por conta de um traço marcante de sua personalidade: eles são quietos.
Com uma fascinante pesquisa e histórias reais sobre anônimos e personalidades como Chopin, Einstein, Bill Gates e Barack Obama, O poder dos quietos mostra como pessoas reservadas podem se tornar grandes líderes e ser bem-sucedidas por causa da introversão, e não apesar dela.
Susan Cain explica como o Ideal da Extroversão nos levou a subestimar os introvertidos. Ao pressioná-los a serem mais expansivos, acabamos obstruindo sua criatividade e seu potencial de liderança, fazendo com que todo mundo saia perdendo.
Escrito com sensibilidade e bom humor, este livro ensina os introvertidos a tirar proveito de seu jeito de ser e aumentar sua autoconfiança. Tão importante quanto isso, também mostra que não precisamos tentar mudá-los para que eles alcancem seu pleno potencial.
Neste volume da coleção Caderno de Exercícios, a autora Maria-Elisa fala sobre a filosofia de vida e a evolução pessoal. Com o Ho?oponopono sentimentos ruins não existem, somente os bons e puros. Nesta filosofia, o amor próprio é exercitado e os ensinamentos para superar obstáculos da vida e se libertar dos velhos hábitos são trabalhados. Neste Caderno de Exercícios você irá entender como a filosofia de vida por trás do princípio do Ho?oponopono consiste na simplicidade em integrá-lo ao nosso dia a dia, ajudando na busca pela paz interior e o fim do julgamento ao próximo.
Quem não gostaria de guardar os filhos, protegendo-os em um grande e perfeito abraço? 15 Lições para criação de filhos lida com a difícil questão da criação de filhos em dias turbulentos em que precisamos de uma visão renovada dos privilégios e das responsabilidades de sermos pais. Aqui vamos discutir e compreender de forma profunda diferentes temáticas, como: pastoreio no lar, crescimento espiritual, honra, ira, perdão, diálogo, legado e amor. Não podemos fechar os nossos olhos à missão que nos foi dada em forma de bênção! A sabedoria divina funciona na criação dos filhos e precisa urgentemente ser levada a sério. O ?mundo bate à nossa porta? juntamente com seus perigos e toda sua influência nociva. Os filhos não podem esperar para entender o que é amor verdadeiro, obediência e disciplina ? práticas tão necessárias para a formação do caráter e construção de um futuro onde a fé possa ser propagada de geração a geração. 15 Lições para criação de filhos, antes publicado com o título Mobiliando a casa, chega agora em sua 3ª edição ajudando milhares de casais a verdadeiramente construir um lar segundo a vontade de Deus. Com o método altamente didático, bíblico e prático, pode ser facilmente utilizado em classes de casais, ministério infantil e grupos pequenos.
Acordar. Mais do que simplesmente levantar da cama e tomar um delicioso café da manhã, acordar a mente pode ser o primeiro passo para que o restante do dia transcorra em paz e a vida siga mais feliz. Este livro é sobre o despertar, é um convite para que você encontre o seu caminho rumo ao autoconhecimento e à realização pessoal. De forma leve e objetiva, Lufe Gomes nos convoca a rever conceitos e a lançar um novo olhar sobre nós mesmos e, assim, enxergar sinais e novos aprendizados nas situações mais simples do dia a dia.
Este livro chegou até as suas mãos para lhe mostrar um caminho - para aqueles que já conhecem o canal Life by Lufe e para aqueles que estão chegando agora. A ideia é que cada capítulo sirva para o momento certo de sua vida. Então, ferva a água, prepare um café gostoso, feche os olhos e pense no que você precisa. Abra o livro. O momento é esse. Respire, mude, permita-se ser feliz!
?Só o colo acalma a saudade.? O primeiro dos aforismos que deu origem ao título deste livro aponta para o seu mais sincero objetivo: ser um apoio emocional, quase um remédio para a saúde mental de todos nós nestes tempos de pandemia ? e em outros tempos também. Mestre em arquitetar crônicas e poesias para descrever o que enxerga ao redor, Carpinejar é um dos escritores mais queridos de sua geração. Virou um consultor sentimental de leitores, telespectadores e de seus seguidores nas redes sociais por sua capacidade de compreender o que o outro está sentindo e ter sempre um conselho, uma palavra que insinua um caminho. Neste livro, ele trata de temas como solidão e gentileza, medo e esperança, sentido de vida e falta de sentido também. Escreve sobre seu tema preferido, os relacionamentos, sejam eles entre casais, pais e filhos, amigos e consigo mesmo ? por que não? Colo, por favor! inspira, emociona e, acima de tudo, serve de alento.
Precisamos de afetos de alegria urgente. De eventos mais amigáveis, de conversas sinceras, de presença. Precisamos de propostas de aproximação, de escuta presente, do toque que reforça laços e sentimentos de pertencimento. É bem-vindo o perdão até daquilo que tememos tanto, mas que nunca passou de formações mentais provocadas pelo medo. É urgente a aproximação, pois ela acalma, estabiliza e, de forma natural, nos insere na meditação constante pela vida. Abraço, autoabraço, sentir-se abraçado. Recriar o elo perdido do abraçar, eis a proposta.
A geração de hoje, da qual fazemos parte, é uma geração soft, desacostumada a qualquer tipo de intempérie, contrariedade ou incômodo. Somos a geração da roupa 100% algodão, que precisa de anestesia para arrancar o siso e de lente de correção para não frisar o olhinho. Somos a geração do microondas, dos múltiplos confortos. Mas aqui está o ponto essencial: a vida é guerra. Se você nasceu, já está convocado. A vida não espera você virar gente para acontecer, colocando em stand by os eventos cósmicos até que você seja alguém capaz de erguer a cabeça, em vez de ficar no canto, chorando suas pitangas. Engula o choro. Quer ser um bebezão para sempre? Alguém com quem as pessoas não podem contar? Terapia de Guerrilha não é um termo técnico. Não se encontra nada parecido em nenhum livro de psicologia. Também não são respostas particulares, como faço em meu consultório, mas remédios que operam naquilo que é igual em você e em mim, e no seu vizinho, na sua esposa, no seu marido, nos seus filhos e colegas. Há certos mecanismos e padrões que não são exclusividade sua, mas que fazem parte da natureza humana, que é comum a todos nós. É aí que trabalha a Terapia de Guerrilha. É isso que você tem de conseguir ouvir e entender. Os socos que eu dou não são para feri-lo, mas para movê-lo. É simples assim.
Mais do que apenas um livro, 365 dias com Hermógenes atua como um verdadeiro remédio: as pílulas de sabedoria contidas nessas páginas são capazes de curar e elevar a alma de quem as lê. Além de purificar, os conselhos diários do professor Hermógenes oferecem novas visões sobre os mais variados assuntos, refletindo a cada mês sobre um tema: desde paz e prazer até liberdade e ética. A partir da ótica espiritualizada de Hermógenes, o leitor sentirá sua mente se expandir e os laços com Deus se estreitarem.
Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta.
Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe... Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo.
Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de Não se apega, não. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.
O amor e suas variantes, suas loucuras e gostosuras. Este é um livro leve, simples em palavras, mas profundo em conteúdo, por que desperta no leitor a vontade de amar e ser amado, com poesia, sentimento e devoção.
Eu te amo: três palavras que podem mudar uma vida.
Os Cadernos desta série, sempre em 63 páginas, trazem indicações mentalizadoras e exercícios práticos para o público interessado em autoconhecimento e que aprecia uma vida simples e feliz. Mais do que fazer reflexões e desenvolver teorias, estes cadernos de exercícios diferenciam-se por oferecer dicas e sugestões práticas, simples e viáveis para aprimorar o autoconhecimento e a aperfeiçoar-se na conquista do bem-estar! Este caderno de exercício visa, entre outros objetivos, a desmistificar a confusão que pode existir entre o sentimento amoroso, que nos preenche em determinado momento, e a possível relação amorosa que pode resultar dele e sugere alguns exercícios de conscientização para compreender de onde vem o amor e o seu destino.