Fernando Pessoa publicou em vida apenas dois livros - 'English Poems' (1918) e 'Mensagem' (1934), mas é considerado universalmente como o maior poeta moderno da língua portuguesa. Pessoa pertence à linguagem dos poetas-engenheiros ou poetas-geômetras; o poeta do verbo 'ser' e de seus desdobramentos e desenvolvimentos, por alternativas de afirmação e negação. Os heterônimos de Pessoa são um extraordinário recurso estilístico, por meio do qual ele conseguiu escrever a maior parte de sua poesia. Nos 'Poemas Completos de Alberto Caeiro' (1946), em versos simples e de um tom de parábolas, tudo se tece em torno da natureza contemplada. Alberto Caeiro é o heterônimo - 'mestre' de todos os heterônimos de Fernando Pessoa. Seu processo criativo é espontâneo e de completa naturalidade. Seus poemas são sua própria biografia.
Claire de Desmond querem se casar, mas a mãe do noivo é contra a união. Tentando descobrir algum podre sobre a jovem que leve o filho a romper o noivado, a mulher pede a ajuda de Ariadne Oliver para solucionar a causa da morte dos pais da moça. E quem melhor que Hercule Poirot para ajudar Mrs. Oliver? Os dois se juntam na investigação do caso que ocorreu anos antes ? a morte de um casal, aparentemente feliz, interpretada pela polícia como um pacto suicida ? e tentam solucionar o mistério: quem matou quem?
Trata- de um poema Épico que percorre uma viagem entre três instâncias completamente distintas: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. é extremamente descritiva e contempla imensos detalhes visuais
Escrito na tradic¸a~o de O dia do chacal e A identidade Bourne, O golpe e´ uma viagem elegante, cheia de estilo e de tirar o fo^lego. ?Uma mistura de Hitchcock com Jason Bourne.? ? JEFF ABBOTT, autor de Blame ?Um assalto espetacular e´ apenas o comec¸o deste thriller maravilhoso que coloca ladra~o contra ladra~o, espia~o contra espia~o, policial contra policial. O golpe e´ diversa~o garantida: uma surpresa atra´s da outra ate´ a u´ltima pa´gina.? ? JOSEPH FINDER, autor de Paranoia Simon Riske e´ um espia~o industrial freelance que, apesar da profissa~o, consegue ter uma vida relativamente tranquila evitando trabalhos arriscados e sujos e fazendo bicos para bancos, companhias de seguros e o servic¸o secreto brita^nico. Ate´ que o ga^ngster Tino Coluzzi leva a cabo o assalto mais audacioso da histo´ria de Paris: o roubo de milho~es, em dinheiro vivo, de um pri´ncipe saudita ? ale´m de uma carta secreta ta~o explosiva que pode derrubar governos, redefinir alianc¸as e alterar o equili´brio de poder no mundo ocidental. Riske e´ enta~o contratado pelo governo americano para recuperar o documento, e para isso tera´ que acertar as contas com um antigo aliado. No passado, ele e Coluzzi trabalharam juntos, mas a relac¸a~o criminosa terminou com Riske na prisa~o. Agora, anos depois, os dois se enfrentam, seguidos de perto por um perigoso policial parisiense, por uma femme fatale russa e o chefe desequilibrado dela ? e talvez ate´ pela CIA.
Vítima. Sobrevivente. Sequestrador. Criminoso. Você vai se tornar cada um deles. O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate ? e sequestrar outra criança. Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos ? e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico. A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz. Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis. Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente.
É perto da meia-noite quando a neve acumulada sobre os trilhos interrompe a jornada do Expresso Oriente, o mais famoso e luxuoso trem de passageiros do mundo, que liga a Ásia à Europa. A bordo, milionários, aristocratas, empregados e um assassino. Porém, no mesmo vagão encontra-se ninguém menos que Hercule Poirot. Caberá ao meticuloso detetive investigar todos os passageiros e descobrir a identidade do ousado criminoso.
Agatha Christie propõe um fascinante enredo nos moldes do clássico subgênero do locked room (mistério do quarto fechado), em que o crime ocorre num local isolado, e a suspeita recai sobre todos os presentes. Publicado em 1934, o romance foi levado com estrondoso sucesso ao cinema pelo diretor Sidney Lumet em 1974, com Albert Finney, Lauren Bacall, Sean Connery, Jacqueline Bisset e Ingrid Bergman no elenco até hoje uma das mais aclamadas adaptações jamais feitas de um clássico da literatura de mistério.
Parecia que o futuro reservaria apenas calma e tranquilidade para o casal Tommy e Tuppence Beresford. Mas, em uma visita de rotina à tia de Tommy num asilo para senhoras, Tuppence acaba conhecendo a estranha sra. Lancaster, que lhe fez uma inusitada pergunta: A coitadinha era sua filha?. Sem entender do que ela estava falando, Tuppence fica mais perplexa ainda quando descobre que a sra. Lancaster foi levada para outro asilo por uma misteriosa parente e decide investigar a fundo seu desaparecimento. O casal Beresford não vai medir esforços para entender até que ponto suas suspeitas têm fundamento, mesmo que para isso suas vidas corram perigo.
Camões é o maior poeta de língua Portuguesa. Expressão acabada das glórias de sua terra e do homem renovado pela Renascença. Quer na Lírica quer na épica, o poeta consolidou uma poesia universal. O gênio Camões magnetiza o leitor e o leva para outro estado de percepção. Como Dante, Petrarca - sua grande influência - foi mestre na arte de escrever sonetos. Nesta antologia de textos líricos, o imortal poeta português atinge a perfeição do conteúdo dos sonetos, com a elevação do sentimento amor.
Este livro reserva a cada novo leitor a prazerosa surpresa de renascer revigorado, como vem fazendo de geração em geração há quase setecentos anos. A longa jornada dantesca através do Inferno, Purgatório e Paraíso é aqui oferecida na íntegra - com seus mais de 14 mil decassílabos divididos em cem cantos e três partes. A edição traz ainda, como prefácio, um inspirado ensaio de Otto Maria Carpeaux.