Buscar
Poesia De Telhado - Escrituras
LV346498

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Poesia de Telhado (selo Escrituras) é o terceiro livro de João Augusto, que confirma o autor como um dos nomes da nova geração da poesia brasileira. Poeta revelado em poemas sintéticos, de um forte lirismo e uma criatividade inusitada.
Suas características são marcantes: poemas curtos, temas pretensamente simples, do cotidiano, que se alteiam para o universalismo, enriquecidos por uma cosmovisão rara, em uma nova roupagem.
Segundo a poeta e escritora Ely Vieitez Lisboa, no texto das orelhas do livro, João Augusto utiliza "uma linguagem conotativa plena de metáforas surpreendentes, que às vezes se encadeiam, formando a alegoria de um quadro surrealista, como no poema 'Arraias', ou usando o mesmo procedimento literário, no poema 'Sobre vacas e fadas', dedicado a Ferreira Gullar."
No texto de quarta capa, o professor de Literatura Brasileira, romancista e contista Menalton Braff, defende que "João Augusto não escreve poesia - ela brota em sua pele, perturbadora, mas com o frescor do orvalho que nasce da relva. Neste seu terceiro livro, o sabor surrealista vem tingido com as cores dos dramas humanos, mas sem perder a surpresa das combinações insólitas, sem abrir mão de ser - em primeiro lugar - poesia maior. Ler Poesia de telhado é uma obrigação para quem tenha alguma sensibilidade, pois, fiquem certos, estamos diante de um dos nomes da nova geração da poesia brasileira".

CARACTERÍSTICAS

EditoraESCRITURAS EDITORA E DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA
Edição1
Ano da Edição1900
AutorJOAO AUGUSTO
EAN139788575314326
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8575314327
Largura14
Altura21
Profundidade1
Páginas80
Peso100 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores