Por que a gente é do jeito que a gente é? trata da aplicação da Neurociência e da Psicologia no dia a dia das pessoas e empresas, baseado na grande experiência que tem o autor sobre o assunto. Explica de maneira didática como se forma a personalidade, o que é possível mudar e como ajustar os pontos fortes e fracos de cada um. O conteúdo tem apoio científico e seu grande diferencial é a narrativa fluente e agradável.
Dividido em 17 capítulos, o livro traz conceitos complexos em linguagem clara, acessível e bem-humorada. Nele o autor narra casos de empresas, conta histórias e convida o leitor a fazer testes para colocar em prática a teoria apresentada.
A obra destina-se para pessoas que querem se autoconhecer, aperfeiçoar seus talentos e viver melhor; para os profissionais que comandam equipes e tem como objetivo selecionar e gerir seus colaboradores para obter melhores resultados; e para aqueles que se interessam em entender as diferenças entre as pessoas e como lidar bem com isso.
O conteúdo bem amarrado ajuda a compreender as diferenças entre as pessoas e é uma boa oportunidade para quebrar paradigmas e preconceitos sobre a personalidade humana.
Psicomotricidade é o conjunto das funções motoras integradas na atividade psíquica. Ou seja, a relação entre corpo, motricidade e cérebro. Os exercícios deste livro-caixinha® são indicados inicialmente para crianças entre 5 e 9 anos, podendo eventualmente ser usados com idades mais avançadas. A obra vai ajudar a executar as funções motoras do corpo com a atividade psíquica de maneira divertida, funcional e planejada.
Muitas situações podem ser solucionadas de diversas formas. Descubra o potencial de pensar diferente na hora de resolver problemas do cotidiano. Neste livro-caixinha® você é apresentado a 50 adversidades e precisa apresentar três soluções diferentes para cada situação. Coloque a cabeça para funcionar e divirta-se. Esta obra trabalha memória, conhecimentos prévios, linguagem, estratégias, formas diferentes de pensar, raciocínio lógico e criatividade.
Este livro-caixinha® vai treinar a capacidade de conservar as informações na mente, o que permite utilizá-las para fazer o vínculo entre as ideias. Para isso, aqui estão 100 cartas. Em 25 delas estão perguntas. Nas outras 75, um par de imagens em cada uma. A criança precisa procurar a resposta da pergunta analisando as figuras, porque só uma das imagens do par é a correta. E mais de uma carta pode ter a resposta certa. Uma obra indicada para pais e profissionais da área educativa e que, além das crianças, também pode ser trabalhada com jovens e adultos, para desenvolver ou aprimorar as funções executivas.
O pai tem uma função importante no processo de desenvolvimento psicológico dos filhos, porém nem sempre esse papel está sendo exercido de modo significativo e positivo. Muitos filhos têm grandes dificuldades na relação com seus pais, visto que eles nem sempre são figuras presentes ou afetuosas em suas histórias. Este livro-caixinha®, por meio de 50 cartas com perguntas, aborda a temática da relação entre pai e filho, avaliando a qualidade desse relacionamento, bem como promovendo reflexões e possibilidades de ressignificar alguns conflitos estabelecidos.
A verdadeira chave para o crescimento pessoal e profissional é o seu quociente de inteligência emocional, que você pode nutrir e desenvolver aprendendo mais sobre QE com este best-seller internacional. A vantagem do Quociente Emocional ? Um guia prático de seleção e desenvolvimento profissional é leitura obrigatória para qualquer um que esteja implementando um programa de intervenção ou treinamento para aprimorar a compreensão pessoal e as habilidades associadas à inteligência emocional. Cada capítulo desbrava os aspectos mais vitais quanto ao que a inteligência emocional de fato significa, e o livro habilmente sintetiza a pesquisa e a teoria, de modo a tornar a aplicação da inteligência emocional disponível tanto para médicos como para treinadores. Desenvolver um programa-base para aplicação em inteligência emocional sem utilizar este livro é como assar o bolo e deixar de fora a cobertura.
Os mitólogos falam dos deuses como potências, e com isso certamente querem dizer aquilo que gostamos de nos referir como arquétipos, modos de ser e de funcionar. Os deuses presidem sobre áreas da existência, áreas da experiência do ser e do não ser, mas isso ainda não é muito exato: os deuses não são pedaços da realidade, eles são, cada um, uma realidade inteira ou um cosmos. Então, um deus é um mundo todo, e estudamos e olhamos para essas imagens em busca do que elas podem nos dizer a respeito de nós mesmos e dos mistérios que nos envolvem. Eles são, e James Hillman também sempre insistiu nisso, metáforas.
A psicologia analítica, a etnopsiquiatria e a antropologia demonstraram a presença de ?formas? ? que Jung chamou ?arquétipos? ? no inconsciente coletivo: núcleos simbólicos presentes nos mitos, nas criações artísticas, nas religiões e nos sonhos, que alimentam e dão continuidade à vida psíquica ao longo das gerações. A psicologia da educação também deve voltar o olhar para captar o pano de fundo arquetípico e simbólico que tornou possível a transmissão educativa no Ocidente. Essa tradição destaca o tema da alma, entendida como princípio da própria identidade pessoal. Diante dos fenômenos da proliferação de informações ? que circulam em altíssima velocidade, arriscando derrotar a capacidade do indivíduo de decidir e orientar-se ? e da tendência a acabar com as diferenças para favorecer a produção e o consumo de bens artificiais, a tarefa fundamental de todo percurso formativo e educativo parece ser ajudar as novas gerações a descobrir o gosto pela liberdade pessoal e a assumir sua consequente responsabilidade.
Neste livro em forma de caixinha você vai ver que o simples ato de colocar uma palavra no papel pode ajudar a expressar seus sentimentos, liberando emoções que às vezes não se pode expressar por outros meios. Afinal, a escrita é um recurso terapêutico de autoconhecimento, de comunicação e de transformação pessoal. Aqui estão 100 cartas para você exercitar sua escrita reflexiva, desabafar e libertar-se. Uma obra que vai levar você a escrever espontaneamente e materializar seu pensamento em palavras. Elabore melhor suas experiências e expresse suas emoções, deixando de lado o pensamento racional, exercitando seu cérebro emocional por meio deste recurso lúdico, prático e criativo. Não precisa ser escritor para se beneficiar da escrita
Escrita por uma das maiores autoridades brasileira em qualidade de vida no trabalho, esta obra traz o estudo das pessoas nas organizações: suas percepções, interações, conflitos, processos de convivência e adaptação biopsicossocial.
A partir de uma abordagem psicossomática, a autora trata das relações de saúde entre empresa, trabalho e pessoa, demonstrando como a saúde no trabalho é afetada pela nova economia e por fatores como tecnologia, internacionalização e comunicação humana.
As mais importantes conferências e histórias terapêuticas de Bert Hellinger foram revistas para esta primeira publicação conjunta. Elas foram longamente amadurecidas e direcionam o olhar para os elementos fundamentais do pensamento e da ação desse original terapeuta. Elas nos convidam a empreender um caminho epistemológico, mostrando-nos as ordens que condicionam o sucesso do amor. Ao mesmo tempo, conduzem-nos ao nosso centro, onde nos sentimentos profundamente recolhidos e em harmonia com o mundo tal como ele é. Esse centro se distingue pela sua leveza.