Telefone

Buscar

TAG-PROMOCAO

Por Tras Das Grades - Revan
LV432980

Por: R$ 52,00ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
Falar sobre o encarceramento não é algo simples. Ele é um fenômeno social complexo: a mesma prisão, tratada como o ideal de justiça para o direito penal, é sabidamente um espaço de violação de direitos, tortura e reprodução da violência. Ainda assim, isso se multiplica a cada dia, com novas prisões sendo erguidas e um aumento acelerado do número de pessoas privadas de liberdade.
Nesse momento, prender pessoas é algo que naturalizamos, aplaudimos e demandamos. O aprisionamento é entendido, então, como uma expressão de justiça, que, além disso, proporciona a proteção da sociedade contra os sujeitos considerados perigosos, violentos ou desajustados.
Diante desse cenário, o que este livro propõe é uma análise sobre o encarceramento no Brasil a partir de um olhar criminológico-crítico. Busquei aproximar dados disponíveis sobre a população prisional no país com abordagens teóricas e pesquisas empíricas que se voltaram, de variadas formas, à compreensão do fenômeno do aprisionamento e do funcionamento do sistema penal. A partir daí, proponho uma reflexão sobre as verdadeiras funções que a prisão desempenha em nossa sociedade.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA REVAN LTDA
Edição1
Ano da Edição2018
AutorVICTOR MARTINS PIMENTA
EAN139788571066144
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8571066140
Largura16
Altura23
Profundidade1
Páginas216
Peso301 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores