Ícone Menu

PROMOÇÃO

Pratica Psicopedagogica Institucional - Appris

LV446953
"A PROPOSTA DESTE LIVRO E REUNIR DIFERENTES REFLEXOES E TRABALHOS DESENVOLVIDOS POR PESQUISADORES SOBRE A PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL UMA VEZ QUE MUITO SE TEM PRODUZIDO NA AREA DA PSICOPEDAGOGIA CLINICA E POUCO NA AREA INSTITUCIONAL.
O OBJETO DE ESTUDO DA PSICOPEDAGOGIA E A APRENDIZAGEM HUMANA PROCESSO QUE OCORRE DURANTE TODA A EXISTENCIA DO SER HUMANO E QUE INDEPENDE DE FAIXA ETARIA OU DOS DIFERENTES GRUPOS DOS QUAIS FAZ PARTE. DESSA MANEIRA A ATUACAO PSICOPEDAGOGICA TANTO OCORRE NA FORMA INDIVIDUAL QUASE SEMPRE NO ESPACO CLINICO QUANTO NA COLETIVA EM INSTITUICOES AS MAIS DIVERSAS.
NO BRASIL A PSICOPEDAGOGIA E AINDA MUITO RECENTE E EM GERAL TEM SIDO DISSEMINADA PRIMORDIALMENTE A PARTIR DA ATUACAO INDIVIDUAL SENDO QUE O TRABALHO COLETIVO E AINDA MUITO RESTRITO. ESSE E UM DOS ASPECTOS QUE TEM INQUIETADO OS AUTORES AO TRABALHAREM EM CURSOS DE ESPECIALIZACAO EM PSICOPEDAGOGIA CLINICA E INSTITUCIONAL POIS A ATUACAO DO PSICOPEDAGOGO NOS ESPACOS COLETIVOS EM GERAL TEM SE DESENVOLVIDO A PARTIR DE INSTRUMENTOS E METODOLOGIAS MAIS INDICADAS PARA O TRABALHO INDIVIDUAL. ALEM DISSO A ATUACAO NO COLETIVO TEM SE RESTRINGIDO A INSTITUICAO ESCOLAR COMO SE A ESCOLA FOSSE O UNICO ESPACO NO QUAL A APRENDIZAGEM SE DESENVOLVE.
AO PROPOR ESTA OBRA OS AUTORES VISLUMBRAM AMPLIAR OS ESPACOS DE ATUACAO PROFISSIONAL APONTANDO ESTRATEGIAS PROCEDIMENTOS E INSTRUMENTOS PARA AUXILIAR AQUELES QUE OPTAM PELO TRABALHO NA AREA DA PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL
"

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores