Telefone

Buscar
Praticas De Leitura E Conceitos - Lde - Arte E Ciencia
LV264576

Quantidade: 1

12345
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
nullO trabalho envolve o estudo de práticas de leitura e representações sobre meio ambiente contidas em livros didáticos indicados por escolas públicas da cidade de Assis, nos anos de 1997, 2000 e 2003 (séries do Ensino Fundamental e Médio nas disciplinas de Ciências, Geografia e História). Envolve a análise de representações, também sobre meio ambiente, veiculadas por jornais da região. O objetivo foi entrar na discussão sobre a interação entre conteúdos inseridos em livros didáticos, adotados por escolas, e a realidade vivida por alunos. Foi ainda, objeto de análise a importância do livro didático como componente da sistemática de ensino adotada no Brasil. A historicidade do livro didático foi tratada dentro de contextos que possibilitaram evidenciar a linearidade do apelo ao seu apoio no processo ensino/aprendizagem nas escolas. As mudanças nas formas de utilização do livro didático foram vistas mais como decorrência de transformações sócio-político-econômicas ocorridas na sociedade, nos diferentes períodos históricos, do que em função de mudanças, especificamente, dirigidas para substituir o livro como recurso dentro do sistema escolar. Em relação ao sentido nas práticas de leitura na escola, foi salientada a relevância da vivência do aluno leitor, das condições presentes no ato da efetivação da leitura - espaço e tempo institucionalizados.

CARACTERÍSTICAS

EditoraLDE - LIVRARIA DISTRIBUIDORA E EDITORA LTDA
Edição1
Ano da Edição2009
AutorRAQUEL LAZZARI LEITE BARBOSA
EAN139788561165437
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN856116543X
Largura14
Altura21
Profundidade1,5
Páginas176
Peso150 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores