HISTÓRIAS E REFLEXÕES SOBRE A ARTE DE VIVER E MORRER.
?Este é um livro sobre a morte, mas também sobre a alegria. Não há muitos livros que fazem você mudar a maneira como vê o mundo. Este é um deles.
Ele vai fazer você querer viver e amar melhor. Vai fazer você querer ser mais gentil e apreciar cada momento precioso de sua preciosa vida.? ? The Sunday Times
Neste livro único e transformador, Kathryn Mannix, médica pioneira em cuidados paliativos, mostra o poder terapêutico de abordar a morte não com ansiedade, mas com abertura, clareza e compreensão.
?Este livro contém histórias baseadas em acontecimentos reais.
A intenção é permitir que o leitor ?vivencie? o que acontece quando as pessoas se aproximam do fim da vida: como lidam com isso; como vivem; o que mais importa para elas; como o processo da morte evolui; o que é um leito de morte; como as famílias reagem.
Como estive diante da morte milhares de vezes, concluí que há pouco a temer e muito a preparar.
Infelizmente, costumo encontrar pacientes e famílias que acreditam no oposto: que a morte é terrível e que falar sobre ela ou preparar-se para ela será triste ou assustador.
O objetivo deste livro é permitir que as pessoas se familiarizem com o processo da morte. Para tanto, as histórias foram agrupadas por temas, começando com as que descrevem o processo e a evolução da morte e as diversas maneiras como as pessoas reagem a ela.
Estas histórias provavelmente o levarão a pensar em si mesmo, na sua vida, nos seus entes queridos e nas suas perdas.
Escrevi este livro porque, com a finitude em mente, tenho a esperança de que todos nós possamos viver melhor... além de morrer melhor.?
KATHRYN MANNIX
"No mundo ideal, as pessoas amam umas às outras, perdoam até 70 vezes 7 e não julgam para não serem julgadas. Enquanto isso, no mundo real, os amigos próximos podem invejar, familiares espalham fofocas e somos abandonados por quem menos esperamos que faça
isso. O mundo real mostra que o verdadeiro desafio está em administrar o outro.
Você precisa de pessoas para ser feliz. Invista nelas, aprenda a enxergar o que há de melhor em cada uma e aprenda aqui como não esperar algo em troca e mesmo assim encontrar satisfação e felicidade nas suas relações. Entender o outro é o primeiro passo para grandes amizades e grandes negócios."
Em Mulheres de minha alma, Isabel Allende fala da experiência de ser mulher e mostra como o feminismo sempre esteve presente em sua vida.
?A revolução feminista é, provavelmente, a mais importante da história.? Ao comparar a atual revolução feminista com as revoluções próprias de sua vida, Isabel Allende, a escritora de língua espanhola mais lida no mundo, celebra a veia feminista que corre pulsante em toda sua obra literária.
Em Mulheres de minha alma, Isabel Allende nos oferece uma emocionante narrativa de sua relação com o feminismo e com o fato de ser mulher, reivindicando, ao mesmo tempo, o direito de viver a vida adulta com sentimento, prazer e plena intensidade.
A grande autora chilena nos convida a acompanhá-la nessa viagem pessoal e emocional em que rememora seus vínculos com o feminismo desde a infância até hoje. Relembra algumas mulheres imprescindíveis em sua vida, como as saudosas Panchita, sua mãe, Paula, sua filha, e a lendária agente literária Carmen Balcells; escritoras relevantes como Virginia Woolf e Margaret Atwood; jovens artistas que personificam a rebeldia de sua geração; ou, entre muitas outras, as mulheres anônimas que sofreram violência e, cheias de dignidade e coragem, levantaram-se e seguiram em frente? Elas são as mulheres que a inspiraram e acompanharam ao longo da vida, são as mulheres de sua alma.
Por fim, em Mulher de minha alma, Isabel Allende também nos oferece reflexões sobre o movimento #MeToo (que ela apoia e celebra), sobre as recentes revoltas sociais em seu país de origem e ? como não? ? sobre a crise global provocada pela pandemia de Covid-19. Tudo isso sem perder aquela inconfundível paixão pela vida e a certeza de que, independentemente da idade, sempre há tempo para o amor.
Todo mundo tem alguém para quem não consegue dizer não. Aquela pessoa que, não importa o tempo que passar, ainda dá uma pontada certeira no peito que te desnorteia. Aquela pessoa que ao menor sinal de reaproximação já te deixa com a boca seca e o coração disparado. E a gente fica achando, porque tem mania de romantizar os términos, que a pessoa é o grande amor da nossa vida. Todo mundo tem alguém para quem não consegue dizer não, de quem tem que aprender a se afastar para, enfim, descobrir que só pode ter o amor que aceita receber. E não se contentar em ser tão pouco para si mesmo. Porque essa pessoa que nos deixa com o coração palpitando, com as mãos suando e que a gente não consegue tirar da cabeça, definitivamente,não á a mesma capaz de nos trazer paz.
Apenas se pergunte: o que pode melhorar em sua vida? O que falta para que você seja mais feliz consigo mesmo e com o mundo? Como as coisas simplesmente podem começar a fluir para você? Em Atitude positiva diária, Eduardo Volpato nos mostra o poder da repetição, ou seja, como um simples processo de autossugestionar frases positivas pode transformar a sua vida em todas as áreas: relacionamentos, espiritualidade, saúde, família e finanças. São frases que se fixam em sua mente e permitem que você obtenha os resultados que deseja, rumo a uma vida mais leve e feliz. Neste livro, você vai aprender como: Estabelecer conexões verdadeiras e ter relacionamentos de qualidade, Encontrar seu propósito de vida, fortalecendo a sua fé, se livrando de mágoas do passado e desenvolvendo sua espiritualidade, Abandonar crenças limitantes relacionadas ao dinheiro, alcançando a prosperidade, Melhorar a sua vida profissional, obtendo satisfação no trabalho e atraindo sucesso, Controlar as suas emoções para garantir sua saúde e bem-estar, fortalecendo a sua autoestima e vivendo em harmonia.
De modo geral, buscamos a ajuda de um terapeuta para melhor compreender as angústias, os medos, a culpa ou quaisquer outros sentimentos que nos causam desconforto e sofrimento. Mas quantos de nós já paramos para perguntar: o terapeuta está imune à gama de questões que ele auxilia seus pacientes a dirimir e superar, dia após dia? A autora best-seller e terapeuta Lori Gottlieb nos mostra que a resposta a essa pergunta traz revelações surpreendentes. Quando ela se vê emocionalmente incapaz de gerenciar uma situação que perturba sua vida, uma amiga lhe faz uma sugestão: talvez você deva conversar com alguém. Combinando histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente, Lori nos oferece um relato afetuoso, leve e comovente sobre a universalidade de nossas perguntas e ansiedades, e joga luz sobre o que há de mais misterioso em nós, afirmando nossa capacidade de mudar nossas vidas. Uma jornada emocionante de autodescoberta, uma homenagem à natureza humana e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos, mas também de sabermos ouvir. Um livro sobre a importância dos encontros, dos afetos e da coragem de todos os que partimos para a aventura do autoconhecimento.
?Os pais e os professores lutam pelo mesmo sonho: tornar seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios. Mas jamais estiveram tão perdidos na árdua tarefa de educar.
Apresentarei aqui ferramentas para promover a formação de pensadores, educar a emoção, expandir os horizontes da inteligência e produzir qualidade de vida.
Estes são alguns dos temas fundamentais que você encontrará neste livro:
? Os sete hábitos dos pais brilhantes
? Os sete hábitos dos professores fascinantes
? Os sete pecados capitais dos educadores
? As dez técnicas pedagógicas que podem revolucionar a sala de aula e a de casa
Não escrevo para heróis, mas para pessoas que sabem que educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência. Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro, mesmo que os jovens nos decepcionem no presente.
Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.?
Augusto Cury
Assumir o controle de tudo na sua vida é possível? Para Tony Robbins, a resposta é sim! Em Desperte seu gigante interior estão disponíveis variadas instruções para que o leitor entenda os mecanismos de funcionamento da sua mente e aprenda a moldá-los de forma a alcançar sua potência máxima.
Neste livro, um dos maiores sucessos de Robbins, o autor compartilha os conhecimentos que o levaram a construir seu caminho para o sucesso e a realização pessoal. As técnicas, com base na Programação Neurolinguística (PNL), são todas testadas e aprovadas por grandes nomes como Bill Clinton, Nelson Mandela, Anthony Hopkins e Quincy Jones.
Iniciei minha vida profissional como professora e me dediquei à carreira empresarial da moda. A notoriedade e o sucesso caminhavam ao meu lado, lugares de grande expressão na sociedade eram ocupados por mim. A dor, o sofrimento, as perdas também chegaram e em lugar da alegria e do brilho da fama, sentimentos estranhos e muita angústia tomavam conta do meu coração. Fui perdendo a capacidade de administrar meus negócios, perdi o bom humor, meu entusiasmo pelo trabalho e o prazer da própria vida. Tudo virou um caos e a depressão e o pânico vieram de forma arrasadora. Meu desejo é que as experiências registradas neste livro venham ajudar muitos que se sentem aflitos e abatidos, tristes e deprimidos, através das palavras de ânimo e encorajamento de alguém que viveu essa trajetória. Participo da ADHONEP - Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno, onde homens e mulheres testemunham suas experiências de vida. Aceito convites para testemunhar onde Deus enviar.
O 41º do Homem Livro, contém 365 pensamentos em forma de frases curtas é uma
coletânea do que falaram os famosos sobre este provocante assunto. Alguns sérios,
outros com bom humor. Todos com boas caricaturas. Boa leitura para os momentos
perdidos tais como ônibus, aviões, congestionamentos e salas de espera.