Criada por Adriana Barbosa em 2002, hoje a Feira Preta é o maior evento de cultura e empreendedorismo negro da América Latina, reunindo anualmente milhares de pessoas interessadas em valorizar e empoderar produtores e artistas negros em meio a muita música e dança. Este livro conta a história das inúmeras lutas travadas diariamente para a realização desse sonho, não só por Adriana, mas por milhares de pessoas. Uma história que começa lá atrás, na época da escravização, e envolve uma imensa coletividade engajada em dar visibilidade e força a um povo que o Brasil insiste em subjugar. Povo que encontra, na Feira Preta, tambémum ambiente de celebração de sua ancestralidade, de sua cultura, de sua identidade, de sua raça.
"Como agile coach, você pode ajudar as equipes de projeto a dominarem a metodologia ágil, desenvolvendo produtos que as deixem orgulhosas e ajudem as organizações a colher os frutos poderosos de equipes que oferecem inovação e excelência. Com uma frequência cada vez maior, os Scrum Masters e os gerentes de projeto estão sendo solicitados a treinar as equipes. Contudo, é um belo de um desafio. Isso exige novas habilidades ? bem como o sutil entendimento de quando avançar ou recuar. Deixar de lado a síndrome de centralização e controle em prol do treinamento ágil requer um novo mindset. Em Treinamento de Equipes Ágeis, você explorará a fundo o papel de agile coach, descobrirá o que funciona e o que não funciona e aprenderá a adaptar as habilidades poderosas de muitas disciplinas aliadas, incluindo as áreas de atuação profissional de coaching e mentoria. Com este livro, você:
compreenderá o que é preciso para se tornar um ótimo agile coach,
dominará todos os papéis de agile coach: professor, mentor, solucionador de problemas, mediador de conflitos e coach de desempenho,
promoverá um ambiente em que equipes auto-organizadas e de alto desempenho possam despontar,
treinará as equipes e incentivará a colaboração,
evoluirá em seu estilo de liderança à medida que sua equipe cresce e amadurece,
irá manter-se envolvido sem controlar sua equipe e atrapalhar seu crescimento,
reconhecerá os modos de fracasso, recuperação e sucesso em seu treinamento, tirará o máximo proveito da sua jornada pessoal como agile coach.
Seja você um agile coach, líder, treinador, mentor, facilitador, Scrum Master, gerente de projetos, Product Owner ou membro da equipe, este livro o ajudará a se capacitar com o objetivo de ajudar as outras pessoas a atingirem a excelência.
O que poderia ser mais gratificante?"
Nessa obra, o Nobel de economia Jean Tirole estabelece uma nova agenda para o papel da economia na sociedade. Otimista e instrutiva, escrita para um público abrangente, trata-se de um manifesto apaixonado em defesa de um mundo no qual a economia se veja como uma força que pode e deve trabalhar para o bem comum, para o interesse geral, para melhorar o quinhão comum das sociedades e da humanidade. A fim de mostrar como isso é possível, Tirole discute vários assuntos que afetam o nosso cotidiano hoje: a crise financeira de 2008, mudanças climáticas, economia digital, desemprego, inovação, impostos, previdência... Com diversos exemplos concretos, ao longo de capítulos que podem ser lidos separadamente, Economia do bem comum é uma obra importante, apontada como um título que ficará entre os principais da área, ao lado de O capital no século XXI, de Piketty. Muito lúcida mesmo na abordagem de temas espinhosos, é uma aula elegante de economia, que irá atrair profissionais, estudantes, professores e interessados em domínios como economia, administração e negócios. Bem recebido tanto pela crítica quanto pelo público, o livro tem tudo para se transformar em leitura obrigatória para qualquer um que queira entender a economia atual. Apenas na França mais de 100 mil exemplares da obra foram vendidos em três anos e os direitos vendidos para 16 países. ?Em seu primeiro livro voltado para o grande público, Tirole se propôs a restabelecer a paz em todas as frentes do debate econômico.?
Este livro, de fácil leitura, interpretação e aplicação, tem o objetivo de auxiliar os dirigentes de pequenas empresas no desenvolvimento de habilidades para planejar racionalmente e melhorar a competitividade empresarial. Com uma abordagem essencialmente prática, este livro apresenta os procedimentos necessários para que os dirigentes de empresas de pequeno porte possam substituir a improvisação e a informalidade pelo planejamento estratégico, um importante instrumento de apoio às atividades empresariais.
Cada uma das etapas do processo de planejamento estratégico é apresentada com clareza e objetividade, simplificando assim a sua operacionalização e transformação em resultados.
O livro apresenta também um exemplo real de planejamento estratégico, o que certamente facilitará o desenvolvimento do processo pelos dirigentes das pequenas empresas.
Além de servir como um guia para Pequenas Empresas, este livro também pode ser utilizado como material para disciplinas tais como Planejamento Estratégico, Estratégia Empresarial, Planejamento Empresarial, Administração de Pequenas Empresas, Gestão de Pequenos Negócios e Administração Estratégica em cursos de graduação e pós-graduação em Administração.
Recomendado também para profissionais da área da Administração ? em especial, consultores e gerentes que atuam em pequenas empresas ? e para programas de desenvolvimento profissional.
As pequenas empresas atuam em um ambiente de mudanças rápidas e concorrência intensa, por isso, improvisação e informalidade devem ser substituídas por instrumentos de gestão capazes de apoiar a atividade empresarial de maneira eficaz, tal como o planejamento estratégico.
Com a instituição do planejamento estratégico, os dirigentes das empresas de pequeno porte poderão, mais facilmente, desempenhar as suas tarefas de tomada de decisão e de condução da empresa rumo ao futuro desejado.
Este livro é um guia e foi idealizado para nortear as ações empresariais.
Ele apresenta uma abordagem essencialmente prática e coerente com a realidade das pequenas empresas."
O seu conhecimento é o seu bem valioso e existe um mundo inteiro esperando por ele! Desperte seu conhecimento milionário ANA TEX E LUCIANO LARROSSA ?Empreendedores com uma mente fechada tendem a desaparecer, pois não se renovam e acabam ficando para trás. Você está sempre em uma versão teste, de melhoria contínua.? Você sabia que seu conhecimento pode valer muito dinheiro? Todo mundo pode ter um conhecimento milionário e transformar a vida de milhares de pessoas. Um dos maiores desperdícios da atualidade é não compartilhar o seu conhecimento milionário com o mundo. Existe um enorme potencial em você, e é apenas entendendo o mercado, definindo o seu produto ideal e alinhando-o com o seu propósito de vida que você conseguirá ter sucesso no mundo digital. Atualmente, não é preciso dos meios tradicionais para que uma ideia seja bem-sucedida, basta a internet para que isso aconteça. Estratégia, talento, conteúdo relevante e foco são alguns dos atributos necessários para que você possa criar um produto digital baseado no que você sabe e vendê-lo de maneira on-line. Para ajudá-lo nesta tarefa, ANA TEX e LUCIANO LARROSSA trazem o que é imprescindível para despertar o seu conhecimento milionário e gerar vendas no mundo digital. Em Desperte seu conhecimento milionário, serão apresentados diversos modelos de negócio digitais que você poderá criar facilmente, com indicações das melhores ferramentas para aplicar no dia a dia
Um argumento a favor da verdade em tempos de pós-verdade. Hector Macdonald examina um de nossos grandes pontos cegos coletivos: somos rotineiramente enganados pela verdade. Verdade ou mentira? Raramente é assim tão simples. Há mais de uma verdade em relação à maioria das coisas. Quando nos comunicamos, escolhemos as verdades que são mais favoráveis a nossos interesses. Podemos selecionar verdades de forma construtiva para inspirar pessoas, encorajar as novas gerações e promover mudanças positivas. Ou podemos optar por aquelas que dão uma falsa impressão da realidade e enganam as pessoas sem de fato serem mentiras. Outros podem fazer o mesmo, usando a verdade para nos motivar ou nos manipular. As verdades são ferramentas neutras e muito versáteis, que podem ser empregadas para o bem ou para o mal. Hector Macdonald explora como se usa e abusa da verdade na política, nos negócios, nos meios de comunicação e na vida cotidiana. Com dicas práticas e histórias fascinantes, Verdade é um livro essencial sobre o quanto de nossas ações e opiniões é influenciado pelas verdades que as pessoas à nossa volta escolhem contar.
As grandes crises financeiras das últimas décadas colocaram à prova os sistemas de medição e controle de riscos de diversas empresas e instituições financeiras, tornando fundamental o entendimento sobre como lidar com a gestão de risco. Este livro aborda o risco em diferentes perspectivas, trazendo sempre metodologias e ferramentas para auxiliar os gestores, tanto da área corporativa quanto do mercado financeiro, a tomar decisões mais eficazes a fim de obter benefícios para as empresas e para a economia nacional. Entre os temas propostos, esta obra discute as crises financeiras e seus impactos no Brasil e no mundo, define os principais tipos de risco (bem como a diferença entre risco e incerteza), fala sobre o risco de mercado e propõe ferramentas para lidar com ele, trabalha as questões relacionadas ao crédito e suas metodologias de cálculo e traz um debate sobre os riscos operacionais (sua estrutura e gerenciamento), além de tratar do compliance e do risco reputacional, temas tão relevantes para a saúde da economia e dos cidadãos. Trata-se de leitura essencial para quem quer administrar de forma consciente os riscos financeiros e ter uma visão ampliada da economia.
?Gosto de pensar grande. Sempre gostei. Para mim é muito simples: se de qualquer maneira você vai pensar, pode muito bem pensar grande.? - Donald J. Trump
Aqui está Trump em ação ? como ele dirige seus negócios e como ele leva a vida ?, enquanto se reúne com as pessoas com quem precisa se reunir, bate papo com a família e os amigos, bate de frente com os inimigos e muda a aparência da skyline de Nova York. Mas mesmo um espírito independente obedece às regras do jogo, e Trump formulou onze diretrizes para o sucesso. Ele isola os elementos em comum de suas grandes negociações, despedaça mitos, dá nome aos bois, identifica as nulidades e revela inteiramente a arte do negociador. E ao longo da narrativa, Trump fala ? fala mesmo ? como faz isso. 'A arte da negociação' é um exame sem reservas da mente de um empreendedor brilhante e um ensinamento inédito sobre a prática de fazer negócios. É o livro de negócios mais esperto que existe ? e a leitura definitiva para qualquer pessoa interessada em adquirir dinheiro e sucesso e conhecer o homem por trás dos holofotes.
COM LINGUAGEM CLARA E OBJETIVA GILCLÉR REGINA TRADUZ ANOS DE EXPERIÊNCIA E APRENDIZADO EM NEGÓCIOS APRESENTANDO PRINCÍPIOS E LIÇÕES SOBRE EMPREENDEDORISMO POR MEIO DE HISTÓRIAS E EXEMPLOS REAIS DE EMPREENDEDORES QUE SUPERARAM DESAFIOS COM CRIATIVIDADE, DETERMINAÇÃO E MOTIVAÇÃO. UM VALIOSO E PRÁTICO GUIA PARA JOVENS E EXPERIENTES EMPREENDEDORES.
"
Coisas para Lembrar Quando Elaborar o Modelo de Negócio Quando elaborar um modelo de negócio, você tem muito que lembrar. Consulte esta lista prática de lembretes do modelo de negócio para garantir que você se mantenha no trilho. Diferente é sempre melhor que melhor. O plano da ratoeira melhor raramente funciona. Sem margem, sem missão. Ótimos modelos de negócio têm ótimas margens. Se não for fácil vender, não vale a pena fazê-lo. Um surfista não vê a onda e depois a pega; ele tem que adivinhar onde a onda estará e bater os braços em frente dela. Muitas vezes ter sorte significa adivinhar com antecedência. Wayne Gretzky chamava isso de patinar para onde o disco estará. Apenas o mercado decide quais ideias são boas. A maioria das grandes ideias não é apreciada pelo senso comum até que dê certo. Não se preocupe com o que todo mundo pensa de suas ideias. Pense em sua estratégia de saída enquanto estiver construindo seu modelo de negócio. Não faz sentido construir um emprego. Perguntas a Se Fazer sobre o Seu Modelo de Negócio O modelo gera margens superiores às dos concorrentes? Com que facilidade sua ideia pode ser copiada? O que você pode fazer para desacelerar a concorrência? O que acontece se um concorrente maior copiar sua ideia? Como você colocará o produto nas mãos dos clientes e com que facilidade os consumidores pagarão por ele? Como as mudanças nos hábitos de compra, as tendências, taxas de juro, aumento da concorrência e a economia geral afetarão seu modelo?"
O lucro sempre foi música para os ouvidos de Gene Simmons. Cérebro e língua à frente do Kiss, esse israelense crescido nos EUA e transformado em um legítimo self made man figura mitológica do capitalismo norte-americano pode ser responsabilizado pelos cem milhões de discos vendidos pelo maquiado grupo que fundou no começo dos anos 1970, ao lado de Paul Stanley, e que ainda hoje encontra-se ativo e barulhento.
Simmons, 1,88m, sempre subiu nas botas de cano altíssimo para garantir que o hard rock do seu grupo tocasse em sintonia com o barulho das máquinas registradoras. Camisetas, bolsas, bonés, bonecos, histórias em quadrinhos, jogos, filmes... o Kiss fez dinheiro em tudo em que colocou a sua inconfundível marca. Individualista assumido, Simmons foi além. E não por acaso, seu livro tem o título Eu, S.A.
Sem muitas papas no referido órgão muscular alongado, esse mestre do marketing pessoal disseca seu próprio lema Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios em uma divertida e incorretíssima série de dicas, que chama de 13 princípios para o sucesso, para se chegar no topo. No topo de uma montanha de dinheiro.
Parceiro de 4.600 mulheres (contas do próprio músico), dono de uma linha de baixo com seu nome, estrela de reality shows, astro de cinema bissexto e personagem de videogames, Simmons dá conselhos extremos aos seus seguidores sobre amigos, namoradas e até férias (Não tire, ordena, usando o comando de voz do seu iPhone, Siri, com o qual fez boa parte do livro). No percurso, revê, de forma dura, mas sincera, boa parte da história (de negócios) do rock e do show business americano. E ressalta, no final, sem perder o tom: Isso se chama negócios, não amizade.