O mundo dos negócios vive atualmente uma revolução tão grande que pode se tornar um inferno para quem não o entende, ou pode ser o paraíso para quem é capaz de aproveitar as oportunidades. Por isso, é muito importante compreender a nova lógica que rege os acontecimentos. Há muitos momentos em que, talvez, você sinta-se perdido, sem saber o que fazer para tornar sua carreira vitoriosa ou para fazer sua empresa crescer.
Esse é o cenário deste novo livro de Roberto Shinyashiki. Nestas páginas, ele conta como orientou um antigo mentor que estava passando por um momento difícil em sua carreira, e todo o processo que, aos poucos, ajudou-o a ter uma nova visão profissional. A cada nova conversa, fica claro que, hoje, as empresas precisam de pessoas capazes de resolver problemas, tanto do negócio em si quanto de seus clientes. O autor mostra que os problemas que surgem todos os dias são, na verdade, grandes oportunidades para crescer, tanto pessoal quanto profissionalmente.
Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários?
Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu.
Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos com Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.
Quem pensa enriquece, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas.
Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. Aproveite.
Como convencer alguém em 90 segundos é a garantia de uma comunicação de sucesso, transformando as conexões instantâneas em duradouras e produtivas relações de negócios. Neste livro, o especialista Nicholas Boothman ensina como usar o rosto, o corpo, a atitude e a voz para causar uma primeira impressão marcante, estabelecendo confiança imediata e criando fortes vínculos de credibilidade.
Da lista de mais vendidos do The New York Times ? 1 milhão de exemplares vendidos no mundo. Nova edição em capa dura. Inclui o Desafio 21 Dias de Essencialismo. O essencialista não faz mais coisas em menos tempo ? ele faz apenas as coisas certas. Se voce? se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, voce? precisa conhecer o essencialismo. O essencialismo e? mais do que uma te?cnica de gesta?o de tempo ou de produtividade. E? um me?todo para identificar o que e? vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuic?a?o possi?vel a?quilo que realmente importa. Quando tentamos dar conta de tudo e ter tudo, fazemos concesso?es que nos afastam da nossa meta. Se na?o decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas ? chefes, colegas, clientes e ate? a fami?lia ? decidem por no?s, e logo perdemos de vista tudo o que e? significativo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, e? preciso eliminar o que na?o e? essencial e se livrar de desperdi?cios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos. Quando realizamos tarefas que na?o aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos so? para agradar aos outros, abrimos ma?o do nosso poder de escolha. O essencialista toma as pro?prias deciso?es ? e so? entra em ac?a?o se puder fazer a diferenc?a.
"GV 1 - Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por seguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros. Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas. Não tenha dúvida: o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste, O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto, só depende de você conquistar o que deseja. O livro que você tem em mãos, uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor, é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma. Leia, aprenda a pensar fora da caixa e comece agora sua jornada rumo ao topo.
GV 2 - Nascido em uma família simples, com 18 anos Flávio Augusto da Silva decidiu decretar sua independência financeira e começou a vender relógios. Cinco anos depois, criou uma escola de inglês que se transformou na famosa rede Wise Up e, em pouco tempo, passou a figurar entre os bilionários mais jovens do Brasil.
Mas ele ainda não estava satisfeito. Queria fazer as pessoas entenderem que o sucesso é uma fórmula exata que todos podem aprender, desde que estejam dispostos a desafiar o pensamento corrente e desenvolver uma mentalidade vencedora. Para isso, idealizou o projeto Geração de Valor e passou a difundir sua experiência vitoriosa no Facebook, no Twitter, no YouTube, em um blog e no livro Geração de Valor, que logo se tornou um best-seller. Agora ele lança o Geração de Valor 2, uma nova coletânea de textos e charges inspiradores. Siga as dicas deste livro e não espere nem mais um dia para ir atrás dos seus sonhos.
Gv3 - Com a franqueza e assertividade já conhecidas de seu vasto público, Flávio subverte lugares-comuns, cria frases de impacto e conta histórias surpreendentes. tudo isso com a autoridade de quem empreende na prática, em negócios no Brasil e no exterior. tudo isso com a legitimidade de quem saiu do zero e se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros, segundo a Revista Forbes. São textos leves e dinâmicos, potencializados por instigantes ilustrações. Mas não espere receitas prontas ou fórmulas infalíveis.
Durante toda a nossa vida, ouvimos histórias de como a criatividade é um dom exclusivo dos gênios ? como o jovem Mozart, que sem nenhum esforço teria composto músicas primorosas; Paul McCartney, que um dia simplesmente teria acordado com a melodia de ?Yesterday? na cabeça; ou J. K. Rowling, que teria tido a inspiração para criar Harry Potter durante uma viagem de trem. Mas ninguém nunca nos contou a real história desses sucessos ? que, na verdade, demandaram muito esforço desses indivíduos. Em A ideia certa na hora certa, o empreendedor Allen Gannett comprova que a criação de grandes e célebres produtos ou serviços não é algo decorrente de inspiração ?divina?, mas sim uma habilidade que pode ser aprendida por qualquer profissional. Por meio de pesquisas científicas recentes e saborosas entrevistas com alguns dos mais criativos profissionais da atualidade ? como o CCO da Netflix, o fundador do Reddit e a ex-presidente da Walt Disney Motion Pictures ?, ele mostra que há um padrão por trás de tudo o que é sucesso e ensina você a dominar as chamadas ?quatro leis da criatividade?. Dessa forma, você terá acesso às ferramentas essenciais para conceber ideias de destaque em qualquer área.
Em seu primeiro best-seller, A arte da negociação, lançado no Brasil pela Citadel Editora, Donald Trump descreveu como chegou ao topo. Agora ele conta como é difícil permanecer lá.
Todo mundo odeia um vencedor é um relato impressionante, sincero e íntimo dos triunfos e problemas, da realização de sonhos e da superação de dificuldades de Trump. Desde o primeiro livro, Trump atingiu estatura muito mais elevada no mundo dos negócios. A despeito do sucesso, ele e o público tomaram conhecimento de sua vulnerabilidade.
?O que separa vencedores de perdedores é o modo como a pessoa reage a cada reviravolta do destino?, escreve Trump. ?Você tem de estar confiante ao encarar o mundo a cada dia, mas não pode ser convencido demais. Qualquer um que pense que vai ganhar todas acabará sendo um grande perdedor.?
"Todo mundo odeia um vencedor" revela os bastidores das maiores transações de Trump: as tratativas com Merv Griffin na Resorts International, a restauração do majestoso Plaza Hotel, a construção do espetacular Taj Mahal. A cada história fascinante de estratégia, tática e risco, vemos a habilidade, sorte e fibra que Trump usou para construir ? e manter ? um vasto e lucrativo império.
Todavia, com as vitórias vieram decepções: o declínio do mercado imobiliário e dos ?embalos dos anos 1980?, a morte de três assistentes próximos em um trágico acidente de helicóptero, o reboliço em torno da separação da esposa, Ivana. Neste livro Trump escreve de forma sincera sobre esses reveses pela primeira vez, explicando como afetaram seu trabalho e o que ele fez para lidar com as situações.
A exemplo de "A arte da negociação", este livro revela como e por que Trump faz o que faz. Mas "Todo mundo odeia um vencedor" vai muitos passos além. É um relato sobre conquistar o que se deseja, conservar o que se tem ? e sobre o quanto é difícil sobrepujar as adversidades.
"?O que vem depois?? é uma pergunta à qual todo mundo tem que responder ao longo da vida, principalmente no mundo corporativo atual, onde a mudança é uma constante. Para Jenny Blake, cocriadora do programa Career Guru do Google, todo novo passo na carreira precisa ser pensado, planejado e testado antes de ser executado assim, as chances de dar certo serão muito maiores.
Para auxiliar seus clientes a fazer uma transição suave e certeira na carreira ? conhecida como pivô ?, Jenny criou o Método da Pivotagem. Composto de cinco etapas ? Estabilização, Sondagem, Projetospiloto, Lançamento e Liderança ?, o método propõe diversas análises (paixão, situação financeira, pontos fortes e lacunas a ser preenchidas), a criação de uma rede de relacionamentos para futuras oportunidades, a realização de projetospiloto ? que devem funcionar como um teste para ver se aquela atividade realmente corresponde às suas expectativas ? e a definição da hora certa de colocar seu plano em prática.
Com o Método da Pivotagem, você irá aprender a:
? sondar as oportunidades e identificar novas habilidades sem cair na paralisia por excesso de análise e sem se desesperar ao se comparar com os outros
? realizar pequenos experimentos para determinar seu próximo passo
? assumir pequenos riscos para se lançar com confiança em uma nova direção.
Independentemente de seu cargo atual e de sua idade, uma coisa é certa: seu sucesso e sua satisfação na carreira dependem da habilidade de determinar o próximo passo da melhor maneira possível. Se a mudança é uma constante, precisamos estar cada vez melhores nisso.
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O Dr. Volnir Buratto desvenda, neste terceiro livro, quais são os valores essenciais para conquistarmos a prosperidade e a felicidade. Ele propõe uma reflexão que lança luz sobre questões tais como: Quais são os principais fatores que impedem o sucesso de uma pessoa ou de uma sociedade? Qual a relação entre dinheiro e felicidade? Quais são os valores mais importantes para uma pessoa ser bem-sucedida e feliz? Como exercitar o ceticismo saudável para ter uma compreensão bem mais profunda do mundo e das pessoas? Qual a importância de ter objetivos na vida? Como não quebrar uma empresa É preciso ser gênio para conquistar a independência financeira? Com uma visão aguçada, e seu peculiar estilo leve e bem-humorado, o Dr. Volnir aborda estes e muitos outros temas, tirados de sua vasta experiência como acadêmico, pai de família, conferencista e homem de negócios bem-sucedido.
Executivos e líderes empresariais bem-sucedidos sempre apontam a habilidade de fazer networking como uma das mais poderosas ferramentas para o sucesso profissional. O desafio é tornar-se um mestre na arte de cultivar relacionamentos que tragam benefícios para todos os envolvidos. Esse é o principal objetivo de Networking: desenvolva sua carreira criando bons relacionamentos ensinar cada pessoa a superar a timidez, ampliar suas conexões e criar seu próprio estilo de fazer novos contatos. Este livro se baseia na idéia de que todo mundo pode aprender a fazer networking de maneira eficaz. E traz 24 dicas para desenvolver um programa de ações envolvendo as pessoas que você conhece e as que virá a conhecer além de um planejamento estratégico para você conseguir o que deseja, enquanto ajuda os outros a também realizarem seus desejos.
Se for verdade que tempo é dinheiro, imagine quanto você deve ter gasto até hoje. Parece impossível trabalhar sem ser interrompido, surpreendido por avalanches de novas tarefas ou sufocado por prazos cada vez menores. Mas acredite: existem estratégias simples que podem mudar completamente essa situação. Como administrar seu tempo apresenta dicas práticas e extremamente úteis para ajudá-lo a organizar sua agenda, sua mesa de trabalho, suas prioridades e sua vida - e, conseqüentemente, torná-lo mais produtivo e menos estressado. Baseado em situações reais e comuns ao dia-a-dia de qualquer profissional, este livro ensina técnicas de administração do tempo para que seu trabalho renda mais e você não se sinta tão esgotado ao final do expediente. Entre outras coisas, você vai aprender a:
Descobrir para onde está indo o seu tempo
Controlar melhor o seu espaço
Definir suas prioridades
Estabelecer objetivos e encontrar tempo para eles
Antecipar possíveis problemas
Socializar-se de maneira adequada
Saber quando dizer não
Cumprir seus prazos