Programação de Games com Java® -Tradução da 2ª Edição Norte-Americana é um guia prático, perfeito para programadores iniciantes de games que desejam aprender de forma rápida e fácil a criar jogos usando Java®. Escrito em linguagem simples, o livro ensina cada técnica nova utilizando tutoriais envolventes, seguidos de exercícios e perguntas de final de capítulo, para ajudar a reforçar o que foi aprendido. Cada capítulo aprimora o que foi visto no anterior, permitindo repetir e praticar as técnicas já vistas. A obra inicia com os fundamentos da criação de um game 2D simples usando desenhos vetoriais, segue adiante com o uso da biblioteca 2D avançada do Java® para adicionar animação e efeitos sonoros, e termina com a criação de um game baseado em sprites de nível profissional, cheio de detalhes e elementos artísticos interessantes, que poderá ser compartilhado em seu site.
"O fenômeno apontado como a quarta revolução industrial e também conhecido como Big Data está trazendo mudanças profundas no mundo em que vivemos. Ainda é difícil fazer previsões precisas de como o fenômeno vai afetar nossas vidas e nosso mundo, mas sabendo que Big Data vai afetar sua vida pessoal, sua casa, seu carro, seu emprego, sua saúde, suas amizades, sua alimentação, seu sono e até seu lazer. Dados produzidos em grande escala, com velocidade e variedade nunca antes imaginados e que a tecnologia atual tem dificuldade para armazenar e processar. Você houve falar de Big Data todos os dias! Mas do que adianta uma montanha de dados se não formos capazes de extrair valor? Big Data vai mudar a forma como uma indústria produz, como um avião voa, como se planta um alimento, como se trata uma doença, como anunciar um produto e até como ir a Marte. Por trás deste fenômeno está o dado eletrônico, que se por um lado a poucas décadas era produzido por alguns poucos equipamentos e tinha um alto custo de armazenamento, hoje é produzido em tudo que é lugar e o custo de armazená-lo é muito baixo, e a cada dia fica mais barato. Como o dado é produzido? Como é armazenado?
De que forma é consumido? Como extrair informação e conhecimento? Como tratar aspectos de segurança e privacidade? Esta obra traz uma introdução ao mundo do dado, em um estudo que vem desde sua geração ao descarte, com ênfase especial na sua análise.
Esta obra está dividida em duas grandes partes: A primeira parte é uma introdução ao mundo da Ciência de Dados e Big Data, abordando questões que envolvem os modelos pré-relacionais, relacionais e pós-relacionais, como NoSQL, processos de transformação de dados, armazenamento analítico, como o Data Warehouse, e HDFS, sem deixar de tratar de maneira clara a Mineração de Dados e outras técnicas analíticas.
A segunda parte é prática, onde o leitor pode implementar os conceitos estudados, desenvolvendo diversas técnicas de análise de dados como Classificação, Agrupamentos, Lei de Benford, entre outras."
Pensar como um programador e entender como o C++ funciona Criar programas e tirar bugs do seu código Administrar os conceitos e as técnicas de desenvolvimento básico em C++ Como pensam as coisas - entenda o que um computador precisa para trabalhar, o que é um algoritmo e como funcionam as linguagens de programação: Ferramentas da profissão - instale Code::Blocks, use o ambiente de desenvolvimento integrado e escreva o seu primeiro programa. Mostre-se - aprenda a escrever expressões simples, declare variáveis inteiras e tome decisões dentro de um programa.
Em texto introdutório, as autoras apresentam tópicos que levam o aluno a conhecer o universo do banco de dados, apresentando como projetar, construir e popular um banco de dados por meio de exemplos didáticos e práticos. De forma a facilitar o aprendizado, este texto proporciona ferramentas para que o aluno seja capaz de desenvolver de forma independente um banco de dados com armazenamento seguro e que ofereça uma pesquisa rápida e eficaz.