"Por meio das unidades temáticas propostas pela BNCC: O sujeito e seu lugar no mundo, Conexões e escalas, Mundo do trabalho, Formas de representação e pensamento espacial, Natureza, ambientes e qualidade de vida, procura-se apresentar práticas e conteúdos adequados ao desenvolvimento das competências previstas nesse documento. Essas unidades temáticas são as mesmas para os cinco anos iniciais do Ensino Fundamental e, pela gradação dos objetos de conhecimento e das habilidades, que mudam ano a ano em função do desenvolvimento cognitivo das crianças, chega-se a um processo bem delineado na construção do conhecimento geográfico. Os objetos de conhecimento apresentam, junto com as habilidades específicas para cada ano, uma gradação de conteúdos, indo do espaço mais próximo do aluno no ano inicial até um contexto espacial mais amplo ? Brasil ? nos dois últimos anos do Ensino Fundamental I. Essa evolução evidencia uma abordagem que, muitas vezes, parece se repetir, mas que, na verdade, revela uma preocupação constante em fornecer ao aluno elementos cada vez mais complexos de um mesmo tema, entrelaçando, dessa forma, anos anteriores e posteriores, num movimento de complexidade cada vez mais amplo.
"
A coleção multidisciplinar Teláris reúne obras consagradas de autores líderes do mercado. Em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), oferece a melhor solução didática para os estudantes, nos meios impresso e digital, além de ferramentas e serviços essenciais para professores e escolas.
Em Teláris Arte, são abordados teatro, artes visuais, dança, música e artes integradas por meio de projetos pertinentes ao universo dos estudantes e que os convidam a pesquisar, refletir, analisar, experimentar e fruir arte.
No 6º ano, a questão central é a construção da identidade e a relação com o outro; no 7º ano, essa temática se amplia, e passam a ser discutidas questões acerca do local em que se vive; no 8º ano, são tratados problemas sociais que afetam as comunidades; e, no 9º ano, é enfatizada a relação das pessoas com o planeta. Assim, a proposta parte da cultura juvenil para gradativamente expandir o repertório cultural de forma crítica, reflexiva e criativa.
Com acesso a plataforma plural.
Geração Alpha é um projeto educativo que fala a língua da nova geração de alunos e está conectada com as novas dinâmicas de estudo. Estimula o trabalho de formação integral.
Cambridge English Empower is a general adult course that combines course content from Cambridge University Press with validated assessment from the experts at Cambridge English Language Assessment. The Elementary Workbook with answers and downloadable audio can be used alongside the Student's Book and offers additional consolidation activities.
A coleção foi desenvolvida por uma das mais respeitadas autoras de Biologia para o Ensino Médio e tem como base uma concepção integrada do conhecimento e uma visão do estudante como sujeito da própria aprendizagem. A principal marca da obra é o estímulo à investigação, à observação e à pesquisa como procedimentos fundamentais da ciência. Os temas são enriquecidos por seções de atividades lúdicas e diversificadas, que levam em conta a transição entre a infância e a adolescência. De forma leve, o estudante vai sendo apresentado a propostas que envolvem solução de problemas, argumentação e discussão de ideias, observação e elaboração de hipóteses, além de uma visão histórica da ciência. A postura ética e o respeito à diversidade nos seus mais diversos aspectos - social, econômico, religioso, cultural etc. - são constantemente destacados..
Livro disponível na Plataforma PLURALL.
O projeto Lumirá tem como proposta contribuir para que a prática pedagógica.
Promova a aquisição gradativa de conhecimentos de modo reflexivo.
Comtempla as especificidades do ensino de ciências e promove a alfabetização científica.
A obra apresenta conteúdos procedimentais de forma atraente e que instigam o interese dos alunos.
Além disso, são valorizados o conhecimento prévio e a preposição de hipóteses, problematizando conteúdo e incentivando a postura investigativa, de modo a trabalhar a leitura e a escrita nas aulas de Ciências.
Composiçao do livro:
-Livro texto.
-Cartonados e adesivos.