Esta coleção de Língua Portuguesa alinha-se ao desenvolvimento de práticas e conteúdos expressos no texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Devemos salientar o desafio nacional em torno da alfabetização plena dos alunos no Ensino Fundamental I, desafio sempre perseguido pelas autoras desta coleção. Organizada em cinco volumes, a coleção apresenta os dois primeiros volumes enfatizando a inserção do aluno em práticas sociais letradas, de forma mais lúdica e participativa, organiza e sistematiza os processos iniciais de apropriação do sistema de escrita. O 3º volume aumenta o grau de complexidade desses processos iniciados nos dois primeiros volumes preparando para o 4º e 5º volumes, em que se intensificam o exercício das habilidades de leitura e de escrita, bem como a reflexão sobre fatos linguísticos mais complexos, com a abordagem de estudos gramaticais específicos.
"Esta coleção, organizada em cinco volumes, tem como propósito oferecer a possibilidade de desenvolver quatro projetos em cada um dos anos iniciais do Ensino Fundamental, ampliando a articulando os conhecimentos de diferentes áreas e favorecendo, de maneira diferenciada, o desenvolvimento de temas contemporâneos que se relacionam entre si por meio de um assunto abrangente, instigante e formentador da interdisciplinaridade.
A proposta de trabalho por projetos vislumbra possibilidades de novas conquistas e descobertas, tanto para os professores como para os alunos. O alcance deste trabalho não está implícito em sua organização ou em seus princípios. Ele dependera do desenvolvimento e do envolvimento dos participantes, porem é possível dizer que seus meios podem facilitar algumas conquistas, justamente por propor mudanças em relação ao conhecimento, à autonomia e ao protagonismo dos sujeitos envolvidos.
"
Pass the TOEIC test is a thoroughly comprehensive, authentic, and up-to-date preparation course for the TOEIC test. Ideal for self-study or class use, the course builds confidence and boosts test scores for students on the Listening and Reading sections of the TOEIC test. Key Features: ? Over 1.500 high-quality practice items; ? Clear, step-by-step skills development; ? Effective test-taking strategies; ? Preview tests and full-length review tests for each part; ? Regular Mini Tests assess performance at every stage; ? Full-length Listening Comprehension Test and Reading Test; ? Grammar and Vocabulary sections focus on language use; ? Two complete Practice Tests for reliable assessment.
Neste livro, o trabalho promove a valorização dos sujeitos históricos e das minorias sociais historicamente excluídas, os conhecimentos prévios são tratados como deflagradores da prática em sala de aula, o contexto social do aluno integrado ao trabalho com conteúdos de História é resgatado, as atividades são integradas ao conteúdo e organizadas em seções diversas, com objetivos bem definidos e as fotos são reproduções de obra de arte e mapas históricos.
Neste livro, o trabalho promove a valorização dos sujeitos históricos e das minorias sociais historicamente excluídas, os conhecimentos prévios são tratados como deflagradores da prática em sala de aula, o contexto social do aluno integrado ao trabalho com conteúdos de História é resgatado, as atividades são integradas ao conteúdo e organizadas em seções diversas, com objetivos bem definidos e as fotos são reproduções de obra de arte e mapas históricos.
Prepara o aluno para que se relacione na sociedade, evidenciando a importância da Matemática na formação das capacidades intelectuais, na estruturação do pensamento, na agilidade e aplicação do raciocínio nas situações do dia-a-dia. Os temas relacionam-se à formação da criança, a fim de despertar a curiosidade e motivar o questionamento. As atividades propostas vão desde a identificação de semelhanças e diferenças e a seriação de elementos até a realização de jogos, avaliação e análise de problemas e construção de materiais que contribuem para a aprendizagem.
Os livros da coleçao Criar e Aprender Geografia tem como objetivo ampliar a visao de mundo do aluno, despertando seu interesse por questoes sociais e sua capacidade de agir conscientemente. Aprofunda os assuntos, incentivando a discussao, a análise e a interpretaçao concreta a partir da própria vivência do aluno.
New Am. Inside Out conta com o reconhecimento nacional e internacional da série original Inside Out, incorporando todas as características de sucesso da série original, como, por exemplo, as tarefas de produção oral personalizadas. Os assuntos continuam sendo extremamente atuais, interessantes e pertinentes ao dia-a-dia das pessoas, favorecendo a produção oral do aluno desde o início. · Student´s Book apresenta pontos gramaticais de forma indutiva (levando o aluno a descobrir a regra
O projeto Para Viver Juntos atende a todas as séries do Ensino Fundamental II com a mesma preocupaçao de articular diferentes dimensoes do trabalho pedagógico os conhecimentos, as habilidades e competências cognitivas e os valores da convivência, da ética e da cidadania. O projeto didático comprometido com a formaçao integral, enfatizando conteúdos conceituais, procedimentais e atitudinais, e leva em consideraçao as competências e habilidades avaliadas pelo Enem e pelo Pisa.
CAN FOR ABILITY / LIKES AND DISLIKES / PRESENT SIMPLE / ADVERBS OF FREQUENCY / SOME / ANY / POSSESSIVES / WHOSE / DESCRIBING APPEARANCE / PRESENT CONTINUOUS / MAKING SUGGESTIONS
As atividades que desenvolvem a linguagem cartográfica, como leitura de mapas, gráficos e tabelas, foram ampliadas.
Houve também ampliação das situações que abordam a questão ambiental e os aspectos relacionados à população (problemas sociais). Na seleção de imagens, buscou-se a valorização da diversidade regional, com a reprodução de fotografias de diferentes estados.A coleção ajuda o aluno a descobrir o planeta em que vive e as particularidades de seu ambiente regional. Também há o desenvolvimento de temas transversais, com a preocupação de mostrar atitudes favoráveis à convivência.
Estimula os alunos a participarem ativamente das aulas, realizando atividades de observação, comparação, pesquisa, elaboração de hipóteses e conclusões. O aluno é incentivado a relacionar os conceitos trabalhados a partir das vivências do seu dia a dia e da observação do espaço ao redor.