Um romance inspirador, que amplia os horizontes da fé, como sendo um anjo a nos oferecer coragem e ânimo em dias tão desafiadores.
Em Prontos para o melhor o espírito Lucius nos envolve em uma narrativa emocionante, reveladora e que consegue tocar as fibras mais sutis da alma. Aprendemos sobre a nossa natureza espiritual, nossa jornada na Terra, e como Deus e a espiritualidade agem em nossas vidas.
A história tem início na Pérsia em 483 a.C. com a rainha Ester; alcança a cidade de Alexandria no Egito em 400 d.C. com Hipátia, ilustre astrônoma, filósofa e matemática; chegando aos dias atuais no Brasil. Acompanhamos ainda a trajetória de Anália Franco, em suas diferentes missões no orbe terrestre e sua incessante tarefa no mundo espiritual, trabalhando as bases do mundo de regeneração.
Estamos em plena transição planetária. A Terra se encontra no limiar da era do Espírito. É chegada a hora de nos libertarmos da enorme dependência que ainda temos da matéria, assumindo nossa real identidade espiritual, nosso futuro glorioso.
Nesse romance, Lucius nos convida a descobrir nossa real identidade espiritual. Nele, o autor apresenta o desfecho da vida de muitas personagens do livro Salomé, muitas vidas um só coração. Impossível não se identificar e se emocionar com as lutas de Rafaela e de outras mulheres em busca da realização e do amor, da superação de dramas e do desabrochar das potencialidades da alma.
Como agradecer ao Mestre por tudo o que faz por nós? E aos seus emissários, por tanta luz que emanam em nossas vidas? A resposta que nos dão é simples: ampliando a consciência espiritual, tomando posse de nossa herança divina e nos juntando àqueles que estão construindo a Nova Terra.
Elise estava perdida, não sabia o que fazer. Ter captado aquelas imagens disformes durante uma sessão de fotos em uma mansão vitoriana já havia sido assustador, porém, deparar-se com aqueles espectros, aonde quer que fosse, desafiava qualquer explicação lógica que a moça cogitara. Por que aquele fenômeno estava acontecendo justo com ela, que era tão descrente nas questões sobrenaturais?
Disposta a dar um basta na situação, Elise busca detalhes sobre o passado da mansão e, a partir daí, começa a juntar as peças de um complicado quebra-cabeça.
Auxiliada pela espiritualidade, a fotógrafa é levada a um passado de intrigas, intolerância e crimes e precisará entender que o perdão é a única maneira de seguir em frente e libertar-se dos carmas rumo à evolução.
"""? Meu Deus! Ajude-me a não perder nada! ? rogou Clara.
A aprendiz Clara rogou com sinceridade e de coração no final de um trabalho em que uma equipe de trabalhadores desencarnados, para um estudo, participou de alguns casos em que os envolvidos estavam"
"Sara e Antônio, reencarnados numa mesma família de vinicultores da Itália, na Toscana, ainda na infância sobrevivem à erupção de velho vulcão, reencontrando-se 13 anos depois, no Brasil, na condição de emigrantes.
Sem se reconhecerem, mas atraídos pelos sentimentos a que estavam vinculados por experiências comuns adquiridas em vida anterior, apaixonam-se, chegando às vésperas do casamento.
Entretanto, do plano espiritual, um coração materno velará pelos filhos queridos, auxiliando-os a sublimar os sentimentos nas lições vivas do Evangelho à luz do espiritismo.
Neste romance, o leitor ficará sensibilizado ao perceber como estamos interligados pelo pensamento e amparados por esses espíritos amorosos que nos guiam!
Mesmo depois de desligados do corpo físico, preocupam-se conosco e permanecem auxiliando-nos a atravessar o espinheiro das nossas desditas.
Conduzem-nos pelos caminhos do crescimento interior, até que possamos nos reabilitar perante as Leis Divinas, alcançando a sublimação pela evolução moral e espiritual."
E se descobríssemos que morrer é apenas cruzar uma ponte rumo a um mundo de grandes descobertas e novidades? Que a morte não é o fim, mas continuar em outro plano? Nesta história, Célia, uma jovem de 16 anos, desencarna prematuramente e, em uma verdadeira odisseia pelo mundo espiritual, envolve-se em acontecimentos emocionantes e aprende lições enriquecedoras para sua evolução.
A vida, que sempre faz o que é melhor para nossa evolução espiritual, nos ensina que precisamos encarar desafios e questões acreditando na força criadora que rege o universo.
Uma decisão que compromete a continuidade da vida ou uma expressão sublime do amor incondicional ao próximo? Neste romance cheio de mistérios, o polêmico tema da doação de órgãos é abordado pela perspectiva da espiritualidade e discutido levando-se em conta as leis do homem e as leis universais, em uma trama na qual o passado e o presente se misturam, tecendo, assim, a teia da vida, que põe tudo em seu devido lugar.
A vaidade e a ambição levaram dois irmãos a tecerem uma rede de ódio que cresceu e os engoliu, fazendo esses homens se digladiarem por séculos em ambos os planos da vida. Seus amores, no entanto, jamais desistiram deles e, com muita paciência, perseverança e muito amor, impediram que o ódio crescesse. E, uma vez estagnado o ódio, surgiu a oportunidade de o amor florescer.
As portas do tempo é o relato de vida de dois espíritos que provam ódio e amor ao longo de mais de cinco séculos para aprenderem o respeito a si mesmo e ao próximo. Graças à sabedoria divina, eles receberam outras chances de acordo com suas capacidades. Primeiro, evoluíram um pouco separados para que, mais fortes, pudessem continuar a jornada do ponto onde haviam parado e venceram, por fim, pois descobriram que o amor cura as feridas e os verdadeiros ensinamentos espirituais evitam novas dores.
Integram esta coleção os livros Caminho, verdade e vida; Pão nosso; Vinha de luz; Fonte viva e Ceifa de luz, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier. Neles, o autor comenta ensinamentos do Evangelho de forma original e atraente, ensinando-nos não apenas a compreender a doutrina cristã, mas a praticá-la em todos os momentos da vida. Encerram um verdadeiro convite ao trabalho nobre e dignificante, inspirado nos ensinos da Boa-Nova. Emmanuel, orientador espiritual de Chico Xavier, instrui e encanta, edifica e consola na sua linguagem singela e arrebatadora, mansa e persuasiva, plena de espiritualidade e beleza. A coleção Fonte viva constitui valiosa fonte auxiliar de esclarecimento nos estudos dos textos evangélicos e instrumento essencial para aperfeiçoarmos os nossos sentimentos, afinando-nos com as lições de humildade e amor ministradas e exemplificadas por Jesus. Ensina-nos a encontrar a paz na luta construtiva, o repouso no trabalho edificante, o socorro na dificuldade e o bem nos supostos males da vida.
Lançada originalmente em 1984, a obra O matuto ganha, em sua nova edição, capa, diagramação e formato mais modernos, além de conteúdo integral revisto e atualizado. Este romance de agradável e proveitosa leitura nos faz meditar e compreender mais as lutas da vida, encorajando-nos a manter a confiança na grande bondade e inteligência de Deus.