Com uma carreira bem-sucedida e vivendo em um apartamento com vista para o mar, Phillip Quinn
vê o fim de sua glamorosa rotina no momento em que o pequeno Seth entra em sua vida.
Determinado a cumprir a promessa que fizera ao pai adotivo, Ray, em seu leito de morte, Phillip
assume os cuidados do garoto ao lado dos irmãos também adotados, Cameron e Ethan.
Apesar do tempo que já passaram com Seth, os irmãos Quinn continuam tentando decifrar o que o
menino realmente significava para Ray. Quando o futuro do garoto como membro da família Quinn
parece assegurado, a chegada de uma misteriosa mulher promete comprometer o equilíbrio da vida
que Phillip e seus irmãos planejaram para Seth.
Sybill Griffin é uma pesquisadora ávida e curiosa, cujo objetivo estudo são os Quinn. Reservada e
distante, ela deixa Phillip intrigado e ele, então, resolve desvendar suas verdadeiras intenções. No
entanto, Sybill esconde um segredo que pode abalar Seth e separar a família para sempre.
Estamos em 1535. Henrique 8º, o volúvel monarca da Inglaterra, ainda não tem um filho para legar a Coroa. Reis sem herdeiros jamais se sentem seguros em seus próprios tronos, e Henrique acaba por projetar a culpa pela crise sucessória em sua segunda esposa, Ana Bolena. O coração do monarca agora pertence a Jane Seymour. Ocorre que os parentes e amigos de Ana estão espalhados por altos cargos do reino, e os desejos do rei podem mergulhar a Inglaterra no caos político. Quem desataria esse nó? Mais uma vez, os rumos da Inglaterra serão traçados por Thomas Cromwell, ministro que arquitetou a separação entre a Inglaterra e a Igreja de Roma. Também foi ele quem alçou Ana Bolena ao trono inglês ? e agora terá de levar sua antiga aliada ao cadafalso. Em Tragam os corpos ? continuação de Wolf Hall ?, Hilary Mantel retrata o lado mais implacável de seu fascinante protagonista, cujas contradições fazem deste livro uma extraordinária reflexão sobre as ambiguidades do poder ? e o terrível custo a ser pago por aqueles que inscrevem seus nomes nas entrelinhas da História.
?O morro dos ventos uivantes? (1847) narra a forte paixão entre Heathcliff e Catherine, que foram criados juntos numa zona rural da Inglaterra. Inseparáveis, os dois têm a relação ameaçada pela crueldade do irmão da moça, mas o golpe fatal vem quando Catherine, em busca de um matrimônio melhor, decide se casar com o nobre Edgar. Inconformado, Heathcliff abandona a propriedade e volta anos depois, rico e com sede de vingança.Com diversas adaptações para o cinema e o teatro, a obra-prima de Emily Brontë é considerada uma das maiores histórias de amor da literatura inglesa e até hoje arrebata leitores do mundo todo. Esta edição foi traduzida por David Jardim Júnior.
Nessa brilhante reconstrução histórica, Robert Harris traça um retrato assustadoramente fidedigno do Vaticano durante um conclave papal agitado por muitos mistérios e intrigas. O papa, um reformista com antipatia pela pompa do cargo, acaba de morrer. Dias depois, mais de cem cardeais do mundo todo se reúnem para eleger seu sucessor. São todos homens santos, mas têm rivalidades, ambições e fraquezas, e, nas próximas setenta e duas horas, um deles se tornará a figura espiritual mais poderosa da Terra. A tarefa não se mostrará nada simples, pois entre os elegíveis e os grupos que se formam em torno deles há diferenças inconciliáveis: globalistas e isolacionistas, os que clamam pelo primeiro papa negro, religiosos com fortes opiniões sobre o papel das mulheres e do casamento gay, as correntes conservadoras e os reformistas, os que rejeitam a riqueza e os que abraçam o luxo. E, para completar, surge a notícia de que o falecido papa elegeu em segredo um cardeal até então desconhecido de todos. O palco está armado para o confronto. Um romance instigante em que o poder de Deus é quase igualado à ambição dos homens.
Uma disputa de poder entre o submundo da política e travestis paulistanas. Estamos em 2009. Lula segue no auge do poder, o Brasil compõe o grupo dos BRIC e os poços do pré-sal começam a jorrar otimismo. Em uma mansão no interior de São Paulo, durante os feriados de Páscoa, seis políticos e empresários bem-sucedidos se reúnem para articular a criação de um novo partido. Usando a estrutura partidária, esses homens almejam acesso fácil aos cofres do Estado, com um olho no porvir alvissareiro. Sonha-se com aquilo que finalmente vai se tornar real: a idade de ouro do Brasil. O encontro tem tudo para dar certo, não fossem dois imprevistos. Primeiro, a visita de um ex-capitão do exército, que os colocará em xeque. Depois, a entrada em cena das Afrodites da Pauliceia, trupe de travestis exuberantes. Sob o comando da veterana Vera Bee ? professor universitário durante o dia, que à noite se monta e fornece cocaína à clientela ?, elas são convidadas para alegrar o final dos trabalhos. Nas noites de excesso que se seguem, os antagonismos se acirram. O poder, disputado a ferro e fogo, apontará para um caminho tragicômico, em que não há heróis, nem inocentes. O Brasil vai acordar do seu sonho esplêndido.
Quais os códigos capazes de manter um grupo unido por mais de três décadas? Em Cola, Irvine Welsh apresenta aos leitores um outro quarteto vindo dos conjuntos habitacionais de Edimburgo, na Escócia: Terry Lawson, Billy Birrell, Andrew Galloway e Carl Ewart. Assim como em Trainspotting, a obra mais famosa de Welsh, sexo, drogas e violência estão presentes no dia a dia dos amigos, que se conhecem desde criança.
Dividida em cinco partes, a história é contada sob diferentes perspectivas. Nos anos 1970, são mostrados fatos que marcaram a infância de Terry, Billy, Gally e Carl, dando pistas de como a atitude dos pais dos quatro meninos viria a refletir em seu comportamento no futuro. Paralelamente, as estrelas de Trainspotting - Begbie, Sick Boy, Spud e Renton ? fazem pequenas aparições em Cola ou são citadas pelos protagonistas da trama, todos bem mais jovens do que a turma criada no Leith.
A partir dos anos 1980, os rapazes assumem a narrativa, permitindo aos leitores identificar o perfil de cada um. Enquanto a grande preocupação de Terry é levar para a cama o maior número possível de mulheres, Billy aposta na carreira de boxeador e Carl desponta como DJ. Já Gally se revela o mais frágil dos quatro: mandado para a prisão duas vezes, sofre de depressão, fica viciado em heroína e contrai o vírus HIV ao compartilhar seringas.
Além de mostrar a passagem da infância para a adolescência, Irvine Welsh foca na fase adulta de Terry, Billy, Gally e Carl. Conforme mudam as perspectivas de vida dos personagens, os leitores percebem alterações no estilo da música ouvida pelos amigos, que vai do punk ao techno, e no tipo de droga que consomem ? as anfetaminas dão lugar ao ecstasy. No aspecto profissional, Billy se aposenta como boxeador e vira dono de bar, ao mesmo tempo que Carl faz carreira nacional e internacional como o DJ N-SIGN. Já Terry vive de seguro-desemprego e assalto a residências.
Ainda que os integrantes do quarteto pareçam seguir em direções diferentes, eles sempre dão um jeito de se encontrar ? seja para aproveitar a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, ir à boate onde Carl trabalha como DJ, assistir a um jogo de futebol ou se meter em alguma briga. A lealdade do grupo é forjada em princípios básicos passados de geração a geração, como sempre apoiar os amigos e nunca dedurar ninguém, mesmo se for um inimigo.
Apesar de seguirem um código de honra próprio, Terry, Billy, Gally e Carl guardam segredos que podem abalar seu relacionamento de mais de 30 anos. Frutos de uma classe operária esmagada pela pobreza e a violência, paira sobre eles o fantasma da quebra de confiança. Mergulhe na trama de Irvine Welsh e descubra se eles conseguirão driblar mais esse golpe.
Ao mesmo tempo desprovido de artifícios e literário ao extremo, este romance inaugura uma trilogia que transformou a literatura contemporânea.Quando Esboço foi publicado originalmente, em 2014, um pequeno furor tomou conta do mundo literário. Como era possível uma trama tão simples e uma escrita tão desprovida de artifícios produzir um efeito tão poderoso? Uma escritora vai a Atenas, num verão particularmente quente, para ministrar um curso de criação literária. Ela propõe aos alunos exercícios de narrativa. Ela vai a restaurantes com amigos. Ela sai para um passeio de barco com um grego que encontra no avião. As pessoas a seu redor falam livremente sobre suas fantasias, ansiedades, teorias, arrependimentos e desejos. A vida familiar ocupa o centro das conversas: relacionamentos interrompidos, casamentos frustrados, os dilemas da maternidade, as encruzilhadas profissionais à medida que a idade avança. Esboço é o primeiro de livro de uma trilogia magistral ? os seguintes são Trânsito e Kudos ?, a ser lembrada como uma das grandes conquistas literárias do nosso tempo.
"Ana Clara é uma menina sonhadora. Cheia de esperança, vê a beleza e a magia da vida em tudo. Mas, conforme cresce, percebe que o mundo não é exatamente como imaginava e decepciona-se com a maneira como as pessoas se relacionam no vilarejo onde vive.
Para preservar a pureza em seu coração, ela recebe um misterioso pergaminho que fortalece suas crenças de que é possível espalhar Luz por onde passa. Seu maior poder, o amor, será a chave para que ela interprete os sentimentos das pessoas à sua volta.
Em um redemoinho de emoções com desfechos surpreendentes, suas virtudes e imperfeições se intensificarão em uma mistura de medo e fé, desilusão e esperança, receio e confiança.
Neste seu primeiro romance, a apresentadora Ana Maria Braga traz uma emocionante história e nos convida a descobrir como pequenas atitudes podem trazer grandes transformações para a sua vida e para a humanidade."
Helena teve um pai abusador; Sylvia, uma mãe repressora; Raquel, um pai ausente; e Telma, uma mãe indiferente. Quatro amigas separadas por uma infância difícil se reencontram 26 anos depois em razão de uma tragédia que tem ligação com o passado.
Em 2011, aos dezoito anos, Ernesto se tornou Vivi. Disse aos pais que não era gay. O que ele era não tinha nome. Uma cabeça complexa, uma pessoa diferente, alegre e determinada. Vai morar na paradisíaca Farol de São Bartolomeu, um vale lindo, cercado pelo Atlântico e por rochas escuras de onde caem as águas do Véu do Diabo.
Em 2013, está feliz como nunca havia sido, seu sonho se tornava realidade. Então ocorre o assassinato.
Três anos depois, um investigador particular é contratado para descobrir o autor do crime perfeito. A investigação avança, revelando intrigas e segredos da pequena cidade. E reviravoltas quanto aos suspeitos. Mas alguém parece estar um passo à frente do detetive, apagando rastros e eliminando pistas. Terá sido uma morte causada pela intolerância ou algum amante secreto da pequena cidade? O detetive vai conseguir desvendar o mistério?
A infância de Clara foi marcada por uma madrasta má e por um pai ausente. Tristan, seu meio irmão, era a única pessoa que se importava com ela. Contudo, por obra do destino, eles viveram separados durante longos anos. Quando se reencontraram, em uma ilha da família, para passar um mês de férias, algo de mágico ou trágico aconteceu. Eles se apaixonaram perdidamente... Sim, um amor impossível de se viver. Será possível, Tristan e Clara, abdicarem deste amor? Ou viver intensamente em pecado? Clara vai descobrir que o pecado não mora ao lado, e sim, dentro do coração de cada um.