Qual não pertence? traz 50 cartas com rimas, aliterações e categorias do dia a dia que podem ser utilizadas de diversas maneiras. Seja para visualização e leitura das cartas, audibilização ou construção de frases e histórias, as possibilidades são infinitas. É possível adaptar a atividade para as necessidades de cada criança, independente de idade e nível de compreensão. A obra é útil também para alguns distúrbios ou dificuldades de aprendizagem, tais como dislexia e distúrbio do processamento auditivo, além de auxiliar no desenvolvimento de crianças em época de alfabetização. Ideal para trabalhar: Semântica -Vocabulário - Processamento auditivo - Atenção - Memória - Raciocínio lógico - Reconhecimento de padrões, entre outros.
As crianças têm curiosidade em saber como funciona seu corpo e o que acontece lá dentro: para onde vai a comida depois que a engolimos? O que aperta quando queremos fazer xixi? Como é realmente o coração, e para que ele serve? De maneira divertida, as crianças podem explorar com este livro visões impressionantes do seu corpo por dentro... da cabeça aos pés! O livro Conheça seu corpo por dentro é fundamental para as crianças e jovens leitores, no sentido de estimulá-los a pensar, sentir e saber funções básicas de seus corpos. Assim, essa obra envolve um processo de autoconhecimento, além de convidar os leitores, por exemplo, a sentir o próprio joelho ou o coração batendo. Por fim, há as ilustrações e a interatividade do livro, que facilitam com que essas informações sejam também visualizadas.
As 100 perguntas deste livro-caixinha foram idealizadas para utilização em ambiente escolar ou com grupos de treinamento e são voltadas para o desenvolvimento técnico, emocional e comportamental de toda a equipe pedagógica. Em cada carta há uma pergunta que guiará o professor para: ? Autoconhecimento ? Conexão com sua missão e propósito profissional ? Desenvolvimento de novas competências e ? habilidades técnicas, emocionais e comportamentais ? Fortalecimento da relação aluno e professor ? Práticas pedagógicas mais assertivas ? Gestão do tempo e emoções ? Alta performance individual e em grupo ? Equilíbrio entre as áreas da vida
O que você faz com uma criança que não escova os dentes, briga com outras crianças, se recusa a comer, faz birra no supermercado, etc.? A resposta está neste livro com mais de 1 milhão de cópias vendidas no mundo, indispensável para pais, educadores e cuidadores. Escrito por Joanna Faber e Julie King, com prefácio de Adele Faber, Como CONVERSAR COM crianças PEQUENAS... oferece ferramentas práticas e eficazes para lidar com crianças de 2 a 7 anos.
Na primeira parte do livro, aprendemos, entre vários métodos, a reconhecer os sentimentos das crianças por meio de palavras, textos, ilustrações e com a ajuda de jogos educativos, oferecendo-lhes escolhas e mantendo a paciência com elas, para assim conseguirmos cooperação, disciplina e resolução de conflitos, sem o uso de ameaças, abusos, ataques ou punição física. Na segunda parte, as autoras abordam questões específicas das crianças, como negação a comer, a dormir, a tomar banho, minimizando comportamentos fisicamente agressivos delas, interagindo com animais de estimação, dentro de uma série de outras situações comuns e difíceis que os adultos enfrentam diariamente.
"A causa de quase todos nossos fracassos, de quase todos nossos males, é uma só: a fraqueza da vontade. É nosso horror do esforço, principalmente do esforço prolongado. Nossa passividade, nossa leviandade, nossa dissipação, são outros tantos nomes para designar esse fundo de universal preguiça que é para a natureza humana o que é o peso para a matéria.
Podemos dizer, infelizmente, que o nosso sistema de ensino tende a agravar essa preguiça intelectual fundamental. Os programas de ensino parecem destinados a fazer de todo aluno um disperso. Obrigam esses infelizes adolescentes a adejar sobre todas as coisas e proíbem-nos, pela variedade de matérias a absorver, de penetrar com profundidade em qualquer assunto.
Em vez de tratar da educação da vontade in abstracto, tomamos como tema essencial a educação da vontade tal como é exigida pelo trabalho intelectual prolongado e perseverante. Estamos persuadidos de que os estudantes e em geral todos os trabalhadores da inteligência encontrarão aqui indicações de grande utilidade. Já ouvi muitos jovens lamentarem-se da ausência de um método para chegar ao domínio de si. Ofereço-lhes o que me sugeriram sobre esse assunto cerca de quatro anos de estudos e meditações."
A aprendizagem baseada em projetos (ABP) é considerada uma das práticas de ensino mais eficazes do século XXI. Os estudantes trabalham com questões e problemas reais, colaboram na criação de soluções e apresentam os resultados. Assim, tornam-se mais interessados no conteúdo de cada disciplina, aumentando seu entusiasmo pelo aprendizado e melhorando seu desempenho. O livro Aprendizagem baseada em projetos explora a ABP como abordagem de ensino diferenciado, com base em aplicações atuais da tecnologia na sala de aula. Ao longo dos capítulos, o autor apresenta diretrizes práticas para sua implementação nos ensinos fundamental, médio e superior, tornando este livro um valioso recurso para o aprimoramento profissional dos professores e para o desenvolvimento de aulas eficazes e motivadoras.