As novas tecnologias e as mudanças no hábito de consumo que ocorreram nas últimas décadas transformaram o conceito de qualidade na prestação de serviços, tornando o consumidor cada vez mais exigente quanto às suas escolhas de compra. A qualidade é certamente uma característica que encanta o cliente na hora de adquirir um serviço, sendo, portanto, um diferencial competitivo para as empresas. Mas como mensurar, gerenciar e otimizar a qualidade de um serviço? Em Qualidade na prestação de serviços: agregando valor às organizações, o autor destaca a necessidade de entender o cliente e o mercado em que se atua, organizar os processos de atividade, estabelecer boa comunicação e avaliar a satisfação do consumidor, até mesmo na etapa de pós-venda. Para tanto, ele traz orientações sobre como melhorar o atendimento e apresenta modelos de gestão de qualidade e ferramentas para avaliar a satisfação do consumidor, explicando de maneira clara como executar o ciclo completo de qualidade.
Primeiro livro escrito pelo CEO da Netflix conta os bastidores da cultura da empresa Nunca houve uma empresa como a Netflix. De um serviço de locação de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a companhia se tornou um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo. Com mais de 180 milhões de assinantes em 190 países e uma receita anual de bilhões de dólares, a Netflix causou uma verdadeira revolução com sua filosofia corporativa nada convencional. Cofundador, presidente e CEO da empresa, Reed Hastings se une à especialista no mundo dos negócios Erin Meyer para falar pela primeira vez sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação. A partir de centenas de entrevistas com funcionários da Netflix e relatos nunca antes compartilhados, Hastings explica como seus princípios controversos fizeram da Netflix um exemplo de inovação e sucesso global. Uma obra fascinante sobre uma empresa que desafiou tradições e expectativas e dominou as premiações do cinema e da TV, além do imaginário de milhões de pessoas, uma tela por vez.
O livro dá acesso à Sala de Aula Virtual do professor Chiavenato, uma ferramenta inovadora que reúne diversos objetos educacionais: vídeos do autor, textos para reflexão e casos para discussão, além de quizzes, mapas mentais e um glossário interativo.Chegamos ao século 21 enfrentando novos desafios na área da Administração, com mudanças disruptivas, aprendizagem organizacional, conhecimento corporativo, flexibilização, inovação, capital intelectual, governança corporativa, competitividade e sustentabilidade, além das relações interativas com uma enorme diversidade de stakeholders. O uso intensivo das tecnologias emergentes em um mundo cada vez mais conectado e complexo afeta diretamente o universo da Administração.Este livro é destinado ao administrador e a todos aqueles que necessitam de uma base conceitual e teórica indispensável à prática administrativa. Ele mostra as várias competências que o administrador veio aprendendo ao longo de toda essa variedade de abordagens que compõem a moderna Administração, com um único objetivo: tornar as organizações mais integradas, flexíveis, inovadoras, competitivas e sustentáveis e conduzi-las em direção a um futuro de ainda mais sucesso. APLICAÇÕESLivro-texto básico e fundamental para as disciplinas Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas dos cursos de Administração de Empresas, Administração Pública, Psicologia, Sociologia, Pedagogia e Ciências Contábeis.
"?O poder do ser humano? é um guia prático e esclarecedor para o autodesenvolvimento pessoal e profissional
A obra traz aos leitores novas rotas para descobrirem suas verdadeiras essências e darem mais significado à vida
Neste livro, o coordenador editorial, Wilson Farias Nascimento, que recebeu em 2019 o título de embaixador pela paz da Universal Federation na sede da ONU em Viena, reuniu autores para contarem suas experiências e análises sobre cada âmbito da jornada da vida, envolvendo sustentabilidade, relações afetivas, autoestima, mercado de trabalho e, principalmente, o autoconhecimento. A obra O poder do ser humano: como dar mais significado à vida ao descobrir a sua verdadeira essência revela como as ações geram energias e estas, por si só, desenvolvem um grande poder de transformação, interno e externo.
Publicado pela Literare Books International o livro mostra, de forma clara, como cada ato será capaz de trazer alegrias ou lições. A forma como se enxergam os acontecimentos são imprescindíveis para evoluir e adquirir uma bagagem emocional. Ou seja, possuir a consciência plena de que o primeiro e, talvez o principal, poder que temos é: sermos humanos.
Poder, agir e exercer autoridade são algumas das derivações dessa palavra tão pequena, que determina uma série de ações, prestígios e status. É preciso descobrir os poderes que cada um possui internamente e, principalmente, como estes funcionam. É um percurso de autodescobrimento que promoverá muitas evoluções individuais e, por consequência, outras coletivas. O foco dos escritores é levar o leitor algumas reflexões sobre seus aspectos humanos e a importância de se relacionar com sabedoria e discernimento, para que cada um tenha mais prosperidade em sua vida.
Tudo o que é essencial para exercer o poder de forma sábia e legítima será encontrado pelo leitor de maneira clara dentro de cada capítulo. Ao entender os porquês, o público conseguirá resolver os conflitos e se transformar, sem mudar sua essência e desmistificar o que move as relações e suas mais variadas instâncias.
"
"A Jornada do Design Thinking orienta profissionais, equipes e empresas a:
Usar ferramentas e métodos do design thinking no contexto adequado especialmente com produtos e serviços digitais;
Entender os últimos avanços em design thinking vindos da d.school, de Stanford;
Conscientizarse para voltar o foco para o usuário;
Aplicar o design thinking nos desafios da transformação digital nas organizações;
Combinar design thinking, pensamento sistêmico e análise de big data.
Depoimentos:
?Este livro é A melhor definição de Design Thinking que já vi.?
? Kees Dorst, autor de Frame Innovation
?A Jornada do Design Thinking não apenas resume e descreve como implementar o design thinking. (?) É uma contribuição inédita e
criativa.?
? Nigel Cross, autor de Design Thinking: Understanding how designers think and work
?Ler este livro vale a pena pelos autores, estrutura e conteúdo. (?) Apesar da apresentação lúdica, a equipe conseguiu elaborar um livro surpreendentemente profundo.?
? Gerente da Harvard Business"
O ambiente de negócios está em constante evolução e cada vez mais complexo. O tempo para a tomada de decisões está encolhendo, ao passo que a natureza global das decisões está se expandindo, exigindo o desenvolvimento e uso de sistemas computadorizados de apoio à decisão. O foco deste livro são as bases teóricas e conceituais do apoio a decisões e as ferramentas e técnicas disponíveis. São apresentados os fundamentos das técnicas e como tais sistemas são construídos e usados para tanto.
Sua mente deve estar livre para criar, e não preocupada em reter informações. Foi com esse argumento que David Allen criou o método GTD - Getting Things Done: um sistema de gestão que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.
Considerado a principal autoridade no campo da produtividade, Allen
trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter "a mente clara como água" e abordando o
equilíbrio entre vida pessoal e profissional.
Depois de 30 anos de pesquisa e prática, lançou A arte de fazer acontecer, um best-seller internacional publicado em 28 idiomas que se tornou uma verdadeira referência em organização pessoal. Nesta nova edição, revisada e atualizada, David Allen insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva.
Todo pai ensina e todo filho aprende - embora a grande lição, aquela que influencia a personalidade ou até define o caráter do filho, seja mais produto do acaso do que da pedagogia. Não raro, uma frase corriqueira, um gesto de carinho, uma cena cotidiana, uma simples atenção marcam mais do que qualquer discurso didático.
Mais do que de fatos, este é um livro de versões. Mais do que rigor ou precisão, o importante aqui são lembranças, cenas nas quais o filho se recorda do pai. É, ainda, um livro de memórias de 54 empresários, executivos, artistas, especialistas, músicos, esportistas, consultores, headhunters, jornalistas, publicitários.
Todos bem-sucedidos, mas não necessariamente famosos, alguns bastante conhecidos, outros não.
Numa época em que praticamente todos nas empresas devem atuar como gerentes de produtos, Gerência de produtos apresenta os principais conceitos da área, além de diversos casos e aplicações práticas. A obra proporciona também uma visão geral de todas as va
Mais uma obra da série Insead, este livro aborda a preocupação e o trabalho de algumas empresas em prol da sua própria reputação. O fovo dos autores não está apenas no desempenho econômico, mais na forma como essas empresas atuam, levando em conta os interesses de todos os envolvidos em sua operação, dentro e fora do seu ambiente de influência direta.