A violenta história de Bela é baseada em fatos reais. O que ela passara e todo o seu sofrimento é descrito para a aprendizagem de muitos. Quando ela entrou no meu consultório pela primeira vez estava desesperada. Já havia tentado de tudo para ficar livre de sua loucura. Estava falida, divorciada e solitária. No mais profundo de seu coração ela culpava tudo e todos pelo que acontecera em sua infancia e pelos resultados de seus sofrimentos. Bela ainda não tinha noção de que todas as respostas e todas as saídas estavam dentro de sua própria mente. Até que um dia ela entrou em meu consultório, deitou se em um divâ? Então, começou a montar seu quebra-cabeça. As surpresas começaram a acontecer em sua vida?
Um romance psicanalítico que mostra o poder da superação de determinados pensamentos e sentimentos viciantes. Os Efeitos advindos do enfrentamento do inconsciente transformam qualquer realidade.
Neste livro, Fellipe Silvester ensina as estratégias que o fizeram quebrar crenças limitantes para ter uma vida mais próspera. O autor percorre um caminho suave entre as páginas, com muitas dicas e exemplos para o leitor assimilar bem o conteúdo e mostra como é possível, com garra, superar os mais diversos desafios da vida. Sempre com muito bom humor e, acompanhado das lindas ilustrações do livro, que complementam seus exemplos, o autor mostra o poder do inconformismo positivo, do pensamento positivo e como a mentalidade pode ser a grande responsável por toda uma trajetória bem-sucedida. Realmente, uma obra para ler e reler sempre que bater aquela preguiça e precisar de uma injeção de ânimo no dia a dia.
De onde nascem as rosas é um romance young adult que narra as aventuras de Madu, uma jovem que vê o seu namoro terminar às vésperas do seu aniversário. A partir disso, a garota embarca numa jornada de autoconhecimento e descobre o poder do amor-próprio. Foi preciso um fora do ex-namorado para que Madu pudesse se enxergar e se conhecer.
Estimule as funções executivas da criança por meio de desafios lúdicos. Trabalhe planejamento, organização, seriação, atenção, classificação por tamanho (pequeno, médio e grande), estações do ano e dias da semana. As 50 cartas deste livro-caixinha® possibilitam inúmeras formas de utilização. Ajudando o dinossauro a arrumar as malas em diferentes contextos propostos, a criança irá trabalhar aspectos cognitivos de forma criativa, divertida e efetiva.
"""Alguém já te falou: ?Você está doida de querer fazer isso!?? Se a resposta foi sim, este livro foi escrito especialmente para você! Até porque, a maioria das mulheres vivem apressadas, estressadas, ansiosas? E se isso é ser ?normal?, só podemos chegar à conclusão de que precisamos mesmo ser doidas! As pessoas mais inspiradoras geralmente têm algo em comum: em algum momento foram criticadas ou chamadas de doidas por aqueles que se contentam com o conforto de ter uma vida normal, sem muitos riscos, ousadias e loucuras. Talvez porque, consciente ou inconscientemente, dominaram o que a autora best-seller Cris Linnares chama de fator c.r.a.s.y. (sim, amiga, com S mesmo. A ideia é sair da normalidade, né?). Este livro vai te apresentar aos 5 elementos que compõem o fator c.r.a.s.y. e te encorajar a dar uma de louca, para que você possa, se quiser, escrever uma história de vida tão fascinante que todos ao seu redor vão te olhar e dizer: ?Essa aí é doida mesmo!?. Seja bem-vinda ao divertido e inspirador Doidas no Divã!"""
"Como recuperar a conexão interrompida.
Pesquisas recentes indicam que os brasileiros estão em terceiro lugar entre todos os países do mundo quanto ao tempo de permanência na internet: mais de nove horas por dia, seja pelo computador, tablet ou celular. Considerando o tempo que precisa dedicar a atividades, digamos, desconectadas, como alimentar-se e dormir, dá para concluir, sem medo de errar, que sobra bem pouco espaço na agenda e na mente para o restante.
Nem os jovens cristãos escapam dessa alarmante realidade, e muitos deles estão se deixando levar pelos mesmos maus hábitos, envolvidos pelas mesmas compulsões. Se envolvem em polêmicas vazias, usam linguajar inadequado, estimulam a contenda, envolvem-se em pornografia, alimentam a cobiça e se encantam com a futilidade. Sem contar a negligência com a leitura da Bíblia e a comunhão com Deus e os irmãos de fé.
O que o pastor Richarde Guerra propõe neste novo livro ? sequência natural de suas obras pela Thomas Nelson Brasil, Desconforme-se e Descomplique-se ? é uma nova maneira de pensar a abreviação 5G: navegar pelas redes sociais (e pela vida em comunidade) com graça na atitude, grandeza de caráter, generosidade com o próximo, guiado pelo Espírito Santo e a tendo a glória de Deus como o objetivo maior."
Se olharmos no dicionário, veremos que serenidade significa ?ausência de movimentos bruscos, desagradáveis?, aquilo que é ?tranquilo, manso?, que tem ?paz e tranquilidade de espírito?. Desde a Antiguidade, a serenidade é comumente associada à busca pela felicidade (ou, como diziam os antigos, pelo ?saber viver? ou pela ?vida plena?). A felicidade não poderia ocorrer na presença de angústia, afobação, ganância, intranquilidade, histeria. Ao longo da história da humanidade, no Oriente e no Ocidente, linhas e mais linhas foram escritas sobre a busca pelo bem viver e sobre a serenidade. A escritora Catherine Rambert compilou, ao longo de anos, as melhores reflexões de filósofos, dramaturgos, romancistas e estrategistas sobre o tema, as quais apresenta aqui organizadas tematicamente. ?Viver em harmonia consigo mesmo?, ?Da simplicidade?, ?Aceitar que o tempo passa?, ?A vida em sociedade?, ?Aceitar a morte?, ?Ter consciência da fragilidade das coisas?, ?Não ser cínico ou saber maravilhar-se? são algumas das seções que se podem encontrar neste verdadeiro compêndio da sabedoria humana. A organizadora reserva também uma parte para a serenidade segundo a sabedoria chinesa e confere um destaque especial para autores que se dedicaram detidamente a um aspecto da vida plena, como LaBruyère sobre a vida em sociedade, Sêneca sobre a sabedoria e Montaigne sobre a amizade. Mais que um volume de aforismos e citações, temos aqui uma obra que merece ser o livro de cabeceira de todo aquele que busca inspiração para manter ou aprimorar sua serenidade e, consequentemente, seu saber viver.
Robert B. Cialdini já vendeu mais de 3 milhões de livros no mundo.
?Pré-suasão é uma excelente ferramenta para quem procura estratégias de negócios com fundamentos científicos. Indicado a todos os profissionais, do CEO ao vendedor que acabou de iniciar a carreira.? ? Forbes
Do que uma pessoa precisa para se tornar um mestre na arte da persuasão? Segundo o psicólogo social Robert Cialdini, os melhores comunicadores sabem que o segredo da influência não está na mensagem em si, mas no momento-chave antes de a mensagem ser transmitida.
Autor de As armas da persuasão, referência mundial sobre o assunto, Cialdini apresenta agora o conceito de Pré-suasão . Com base em rigorosas pesquisas, ele mostra que a maneira mais fácil de convencer alguém a aceitar uma ideia é tirar proveito da janela de tempo anterior à sua apresentação ? o momento privilegiado no qual o destinatário se torna mais receptivo à mudança.
Com as técnicas apresentadas pelo autor, qualquer pessoa pode criar um ambiente propício em que possa exercer influência. Ele ainda analisa uma série de exemplos, de campanhas de marketing on-line a mobilizações para o esforço de guerra, e chama a atenção para as consequências desastrosas do uso antiético dessas abordagens.
Com delicadas ilustrações e um texto sutil e bem-humorado, este livro vai ajudá-la a soltar a imaginação para que você possa fazer uma reforma íntima, redecorar o interior da sua mente e criar o espaço perfeito para antigos sentimentos e novas emoções - sem bagunça, sujeira ou barulho. Imagine que a sua mente é como uma casa cheia de cômodos - pode ser uma cabana no campo ou um bangalô na praia, uma mansão elegante ou um simples chalé. Passeie pelos quartos e salas e perceba tudo o que está guardado ali: lembranças, decisões, alegrias, decepções, inseguranças, conquistas - toda a sua existência. Que tal arrumar tudo isso e transformar a sua mente no seu refúgio favorito? Então arregace as mangas e prepare-se para uma jornada de criatividade, inspiração e autoconhecimento que vai desentulhar a sua mente e revigorar a sua alma.
Em O princípio Everest, os autores usam a metáfora de escalar o Monte Everest, a montanha mais alta e desafiadora que existe, como forma de guiá-lo para a expedição que o levará ao topo do seu Everest pessoal. O propósito deste livro é incutir em cada pessoa a crença de que é capaz de superar barreiras, conquistar metas ousadas e ter uma vida melhor.
Vivendo em uma sociedade ansiosa e estressante, estamos sempre preocupados com nossos compromissos, em resolver milhões de problemas, em ser cada vez melhores nos nossos empregos. Tal rotina acaba nos forçando a deixar de lado o nosso próprio Eu, uma falta de atenção terrível cujos únicos prejudicados somos nós mesmos.
Augusto Cury, a partir de sua teoria da Inteligência Multifocal e de conceitos que aos poucos vem desenvolvendo em suas obras, instiga o leitor a um autoconhecimento essencial para o desenvolvimento de uma mente saudável. Apresenta os mistérios da memória, por que guardamos os momentos de tristeza, onde estão armazenadas as sensações de felicidade e como fazemos para preparar o Eu como gerente psíquico.