"Como vencer um pensamento que é mais forte do que eu?", você já deve ter se perguntado.Ao visitar presídios e conversar com os internos, o autor descobriu que não importa que tipo de crime eles cometeram, todos eles começaram no coração.Isso não acontece somente em relação aos crimes, mas também com a depressão e o suicídio. Quando um pensamento é mais forte que a pessoa e a arrasta, ela não tem o que fazer a não ser se deixar levar por ele. Neste terceiro livro da série, conheça uma bela história que mostra como é necessário pensar profundamente através do grande amor e da proteção e, desse modo, descobrir a existência de ?quem está em mim que não sou eu?, que nos leva a uma dor não desejada. Livros-guia para o treinamento de caráter que muda as perspectivas do indivíduo, abrindo novos horizontes para ele e a comunidade onde atua.Depois de seu lançamento, em 2011, a série ?Navegando pelo coração? já foi traduzida para 16 idiomas. Atualmente, é publicada em 18 países em todo o mundo, sendo inclusive adotada por escolas em locais como Estados Unidos, China e Índia.
Este livro-caixinha® traz 100 cartas, cada uma delas com uma pergunta que leva a reflexões para estimular o leitor a dizer não. Simplesmente dizer não. Você sabe dizer não e ainda assim conseguir o sim que deseja, sem prejudicar o outro e a si mesmo? Uma palavra simples, que carrega diversas implicações, mas cuja pronúncia pode ser libertadora. Se Gandhi estivesse aqui agora, diria: um não dito com a mais profunda convicção é melhor e maior do que um sim dito simplesmente para agradar ? ou, o que é pior, para evitar problemas. E ainda poderíamos acrescentar: se você não sabe dizer não, seu sim não vale nada.
Não há receita para viver em sociedade. Mas uma maneira de deixar essa experiência mais leve é compreender a condição humana em suas luzes e sombras, cheias de variações, possibilidades e limites, ânimo e fragilidade. No caos da convivência fala sobre entendimento, compreender outras pessoas, acolher antes de exigir e viver bem o tempo com os outros. E sobre até onde as relações podem ir: entender não é justificar, e discordar faz parte da convivência. Em uma época de muitas exigências e pouca compreensão, na qual temos que marcar hora para falarmos e sermos ouvidos, ocupados em intermináveis tarefas e demandas, é o momento de perguntar o quanto estamos bem com isso.
Inspiração e perspectiva para quem produz arte (ou qualquer outra coisa).Da mente inquieta do designer Adam J. Kurtz vem um chamado para todos os que passam pelos desafios do processo criativo. A partir de uma série de miniensaios manuscritos, este livro oferece toda a sabedoria e empatia de Adam Kurtz, em uma conversa de artista para artista. ?Mestre da injeção de ânimo leve e brincalhona.? ? BuzzFeed?Adam cruza a linha entre artista & terapeuta.? ? Vice?Todas as palavras de Adam J. Kurtz são cheias de sabedoria, empatia, acolhimento e boas sacadas.? ? Alanis Morissette
Com a dinâmica do mundo atual, estamos em constante movimento. São tantas as atividades em nosso cotidiano, que é essencial termos foco para que as 24 horas do dia sejam realmente produtivas. Este livro em forma de caixinha vai proporcionar a você poderosas reflexões positivas e, assim, tornar seu dia a dia mais objetivo.
Neste baralho o leitor conhecerá a mentora do encorajamento - a Madame Dora. Ela resolverá os seus conflitos com as personagens que o ajudarão a reconhecer e a gerenciar as suas emoções. Sugestões de como usar as cartas: 1. Embaralhe as cartas e depois abra-as como um leque. 2. Pense em uma pergunta para a qual você gostaria de obter resposta. 3. Feche os olhos e escolha uma carta. 4. Pergunte a si mesmo o que a mensagem significa para você e como ela lhe ajuda a resolver o seu conflito. 5. Divirta-se, sabendo que você está adquirindo pensamentos encorajadores.
"Um dos mais populares intelectuais brasileiros, Mario Sergio Cortella está completando 30 anos da publicação de seu primeiro livro ? Descartes: A paixão pela razão. Grande frasista e dono de uma enorme capacidade de síntese, Cortella coleciona ideias e pensamentos nos quase 40 livros que publicou. Essa trilogia da Planeta apresenta as melhores frases de Cortella divididas por temas. O primeiro volume apresenta ideias sobre filosofia, política, religião, ciências e artes.
Alguns temas deste volume:
? Pensar e existir
? Escolhas, erros e acertos
? Participação x omissão
? Os seres e o mundo
? Tecnologia: espaço e memória"
Em tempos modernos, as relações sociais se referenciam cada vez mais pelas redes virtuais e pelos códigos de consumo. Diante da força do Ter pelo Ter, o Ser se esvazia. Tudo passa a se definir pelo que se `tem e não pelo que se e. A Arte de Pertencer, do professor e gestor público Fernando Moraes, é um livro que faz pensar.