Priscila é uma garota descolada, uma verdadeira gata. André é um cara saudável, bonito e bem-disposto. Obcecados pela beleza física, pelo corpo perfeito, eles estão seguindo um desvio em seu caminho natural; um desvio que pode não ter retorno. Claratinha prioridades em sua vida diferentes das de Priscila e André, que buscavam a perfeição física acima de tudo. O que faz o padrão de beleza mudar de tempos em tempos? O que faz uma pessoa gostar ou não do corpo que tem? A resposta não pode deixar de ser: a moda. Hoje a moda chegou a um patamar perigoso: a moda de ser, a todo custo e independente de seu biótipo, esbelto. Magro. Magérrimo. Só se alimentar de produtos diet e light, ficar a todo momento checando a balança, malhando a qualquer hora. Por quê? A resposta ainda é a mesma: a moda.
O aguardado segundo romance de Angie Thomas, autora do premiado best-seller O ódio que você semeia. Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança. Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda sua ira em uma primeira canção que viraliza... pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir os rótulos que a opinião pública lhe impôs. Na hora da virada dá aos leitores de Angie Thomas outra protagonista pela qual torcer. É uma história sobre lutar por seus sonhos e também sobre a dificuldade de ser quem você é, não quem as pessoas querem que você seja.
Você viu? Conta a história de uma criança que fica preocupada e muito aflita quando o seu ursinho predileto some. Ela pede ajuda e começa a procurá-lo por todos os lugares: embaixo do travesseiro, debaixo da manta, dentro do baú, no banheiro, na estante, em cima do sofá, na geladeira... até que olham pro alto e adivinha onde o arteiro está?
Com esse texto lúdico, a autora nos transporta para o universo infantil onde o importante é não desistir de ser criança. É olhar, tocar, saborear e agir sempre deixando a imaginação e a inocência fluir.
Com muita ternura, este livro apresenta as memórias de Claudinha, que aprendeu muito nas viagens com a avó, uma pessoa doce, imaginativa, cheia de sabedoria, sempre pronta a ensinar à neta um pouco sobre a vida, a morte e a conquista da felicidade.
Um fazendeiro aceita o desafio de seu amigo e resolve pôr à prova seu fiel vaqueiro. Disposto a vencer a aposta a qualquer custo, o amigo pede à sua filha que seduza o peão e o faça trair o fazendeiro. Quem será que vai vencer o desafio?
Respeito, honestidade e gentileza são qualidades que devem ser estimuladas desde cedo. Quem trata os outros com cortesia é visto com admiração pelas pessoas. Afinal, todo mundo gosta de ser bem tratado.
Neste livro há situações que mostram a importância de uma boa convivência, além de sugestões para o trabalho em sala de aula e dicas para as crianças.
DIOGO É INVEJADO PELOS AMIGOS DA REPÚBLICA DE ESTUDANTES ONDE MORA: SEU SUCESSO COM AS MENINAS É UM ABSURDO, ELE FICA COM TODAS E NÃO SOBRA PRA NINGUÉM. OS AMIGOS TEMBÉM NÃO SE CONFORMAM QUE ELE CONQUISTE TANTAS E NÃO SE ENTREGUE A NENHUMA. ENTÃO APOSTAM QUE, NUMA FESTA, ELE FICARÁ PERDIDAMENTE APAIXONADO POR UMA GAROTA E NÃO VAI QUERER FICAR COM MAIS NINGUÉM.
NO ROMANCE A MORENINHA HÁ UMA APOSTA IDÊNTICA A ESSA, FITA A AUGUSTO, UM SUJEITO MUITO PARECIDO COM DIOGO, GALINHA EUE NEM ELE. E AS COINCIDÊNCIAS NÃO PARAM POR AÍ. MUITAS OUTRAS SURPRESAS AGUARDAM DIOGO, E TAMBÉM VOCÊ, LEITOR. PREPARE O CORAÇÃO E O RISO, POIS TANTO A HISTÓRIA DE AUGUSTO COMO A DE DIEGO TRAZEM MUITOS MOMENTOS ROMÂNTICOS E SITUAÇÕES PRA LÁ DE DIVERTIDAS.
As histórias deste livro mostram a beleza e a força de Ogum, um dos mais antigos e importantes deuses yorubás. Orixá da força bélica, esse herói ensina os homens a trabalhar e a progredir, até nos momentos em que todos desistiriam. Seu coração guerreiro se enternece diante da bondade, mas também se revolta ao presenciar injustiça. É então que toda sua ira se volta contra o mal, embalada por tempestades e explosões, das quais podemos ter dimensão nas potentes imagens desenhadas pela autora.