Leitura fundamental para entender como funciona e o que pretende uma das mais poderosas instituições religiosas do país, com suas extensões tentaculares na política, na mídia, na sociedade e no mundo empresarial.
Com mais de 10 mil templos, distribuídos em todos os estados e em quase cem países, a Igreja Universal do Reino de Deus é um gigante neopentecostal. Da réplica do Templo de Salomão, Edir Macedo dirige sua igreja com autoridade inconteste, cortejado por líderes de todas as cores ideológicas. Nesse sentido, a recente unção de Jair Bolsonaro como paladino da fé cristã ? celebrada pessoalmente por Macedo ? demonstra um projeto de poder iniciado há mais de quarenta anos na primeira sede da Universal, o prédio de uma antiga funerária no subúrbio do Rio de Janeiro.
Neste minucioso e inédito trabalho de apuração jornalística, Gilberto Nascimento traça a história completa da IURD, de seu fundador e de sua vertiginosa expansão. Indispensável para compreender o Brasil de hoje, O reino examina os mecanismos internos da igreja e suas estratégias para arrebatar ? e manter ? fiéis, e explica como o bispo se tornou uma celebridade midiática, autor de best-sellers e empresário de sucesso, imune a todas as polêmicas em torno de seu império religioso.
Contando a arte de Di Cavalcanti é um livro indispensável para que se possa conhecer o legado que este mestre das artes plásticas nascido no Rio de Janeiro em 1897 deixou para o campo artístico nacional e internacional, tendo se consagrado como um dos protagonistas do movimento modernista no Brasil. Concebida numa linguagem fluente, a obra é uma amostra preciosa da importância do trabalho de Di Cavalcanti no cenário cultural brasileiro desde os anos 1920. Sua leitura permite conhecer pormenores de sua trajetória desde sua infância, passando por sua formação, suas influências e por suas relações com a rede de intelectuais e artistas na qual circulou.
?Por trás das palavras? narra a saga da construção do dicionário ?Aurélio?, criação monumental da equipe liderada
por Aurélio Buarque de Holanda e até hoje o mais bem-sucedido produto editorial brasileiro. Uma obra
cujos bastidores incluem descumprimento de prazos, fracassos, acusações de traição e disputas pela coautoria,
que foram parar no Supremo Tribunal Federal quatro décadas após seu lançamento.
Num trabalho de reportagem profundo, o jornalista Cezar Motta colheu depoimentos de quem esteve na linha de
frente da criação do dicionário e construiu uma narrativa que muitas vezes lembra um romance, não fossem os
personagens absolutamente reais. São escritores, acadêmicos, editores, jornalistas, empresários e intelectuais que
participaram ou testemunharam os dois momentos determinantes de Aurélio e sua equipe: a incansável busca
por recursos para nanciar o projeto e, mais tarde, a acirrada disputa pelos milhões gerados por uma obra que
vendeu mais de 15 milhões de exemplares.
Esperança e desalento se alternam ao longo dos capítulos, ilustrados com imagens dos personagens e até de
originais da obra. Cezar Motta ajuda a entender o que representou para o país o dicionário ?Aurélio?, que se
tornou sinônimo de seu criador e vice-versa. Mas, acima de tudo, ?Por trás das palavras? é um livro sobre
ousadia, paixão e cobiça: paixão pelas palavras, ousadia em registrar e compartilhar os signi cados de centenas
de milhares de termos e expressões da língua portuguesa, e cobiça pelo prestígio e dinheiro decorrentes do
sucesso do dicionário.
"""Escrito como forma de conhecer personalidades femininas e trazer inspiração e motivações para novas gerações de mulheres, Vozes femininas faz uma interessante abordagem ao entrevistar quarenta mulheres e lhes perguntar sobre suas histórias, ideias, experiências, traumas, aspirações, família etc. Ao dar-lhes espaço e voz, Zoë Sallis reúne várias daquelas que, por muitas vezes, foram silenciadas em uma sociedade machista e patriarcal, porém, não desistiram e marcaram seus nomes na história de uma forma ou de outra. Algumas já são nomes conhecidos na mídia, outras, não. Mas, agora, serão. Vozes Femininas leva o leitor a pensar e a refletir o quanto o mundo e os recortes sociais são diferentes para cada uma. Em suas páginas, mulheres de diferentes raças, religiões, carreiras e nacionalidades expõem não apenas suas opiniões, mas transmitem aquilo que acreditam da forma como foram criadas e socialmente adaptadas. As mais diversas personalidades instigam e fazem com que o leitor pense quais seriam suas respostas e o quão significativas elas seriam para as próximas gerações. Mais do que agir, é preciso ouvir para não perpetuar erros do passado. ?Perguntas notáveis respondidas por mulheres admiráveis... Uma coleção fascinante.? ? Maya Angelou ?Quem enfrenta o mundo com confiança suficiente para saber quem é pode ter entraves, mas não duvida das próprias decisões.? ? Marie Colvin ?Não posso mudar o que aconteceu comigo, mas posso mudar o que faço sobre isso.? ? Kim Phuc ?Para mim, todas as mulheres são heroínas? ? Mary Kayitesi Blewitt """
Christian Figueiredo tem milhões de fãs e seguidores nas redes sociais. Lançou quatro livros (um deles adaptado com sucesso para os cinemas) que alcançaram mais de 700 mil cópias vendidas. Carreira musical, televisão e teatro, sim, o cotidiano do influenciador digital Christian Figueiredo é recheado de surpresas. Mas a jornada mais emocionante da sua vida começou quando ele descobriu que seria pai, o que deu início a uma viagem repleta de emoções e gargalhadas. Neste livro, Christian conta, pela primeira vez, cada detalhe destes nove meses que mudaram sua vida para sempre e o transformaram em um dos pais mais famosos da internet brasileira.
Um dos fundadores da MTV Brasil nos anos 90, Luiz Thunderbird conta sua trajetória com muita franqueza nesta autobiografia. Contos de Thunder ? a biografia é recheado de relatos dos bastidores da música e do canal que ele ajudou a inaugurar. No livro, Thunder conta sua história desde a infância, passando pelo estouro na televisão, pela carreira musical, pelo envolvimento com as drogas e não esconde detalhes ao falar da luta contra o vício e dos altos e baixos da fama.
Mesmo diante de tantas adversidades, preto nos traz as paixões pela vida coletiva, os medos e receios da lida diária, relembra as amizades e os parceiros e nos oferece seus aprendizados do cotidiano, onde sentimos pulsar muita energia para embalar os dias desafiadores em que vivemos. Na forma única de escrever e nas histórias inspiradoras, preto zezé revela sua capacidade empreendedora, sua habilidade mediadora e sensata de dialogar e, a partir de uma maneira singular e amorosa, sua visão inovadora e ousada da favela como ambiente de potência e poder.
No quarto e último volume da série dos Diários da Presidência, Fernando Henrique Cardoso revela os bastidores do final de seu segundo mandato. O cotidiano da política nacional e as reflexões sobre o exercício do poder compõem o pano de fundo da narrativa minuciosa dos principais êxitos e desafios do governo. No final de 2002, depois de oito anos no Planalto, o presidente Fernando Henrique Cardoso concluía seu segundo mandato com uma lista de realizações que transformaram o Brasil, com destaque para o Plano Real. A abertura da economia, a forte evolução dos indicadores sociais e a inserção soberana do Brasil no mundo globalizado também marcaram sua presidência, além da construção de numerosas obras de infraestrutura. Por outro lado, a sequência de crises internas e externas enfrentadas desde 1995 obrigara o presidente a tomar decisões difíceis como a brusca desvalorização da moeda, em 1999, e a demissão de auxiliares próximos acusados de condutas impróprias. A derrota do tucano José Serra para o petista Luiz Inácio Lula da Silva refletiu nas urnas o desgaste da popularidade do governo, debilitada desde a crise do apagão, iniciada em 2001. No quarto volume da série monumental dos Diários da Presidência, que abarca o período 2001-2002, FHC expõe sua visão definitiva sobre o exercício do poder e os destinos do Brasil. Nas entrelinhas dos registros e reflexões, as emoções do calor da hora temperam a frieza analítica de sociólogo e a argúcia de estadista calejado pelas intempéries de Brasília.
"De simples vendedor a uma das pessoas mais influentesdo mundo de todos os tempos. Este foi Dale Carnegie,biografado neste livro do americano Steven Watts. A esclarecedorabiografia do autor do best seller Como fazeramigos e influenciar pessoas, mostra como ele deu a voltapor cima, tornando-se um dos homens mais aclamadosdo mundo, por ensinar pessoas a aumentar sua renda, afalar com eficiência e preparar-se para a liderança."
Sabemos que a família é o bem mais precioso que temos e o
que mais merece o nosso carinho, cuidado e atenção. Então,
por que parece ser tão fácil deixá-la de lado em meio à rotina
corrida? A verdade é que o caos do dia a dia nos faz perder
de vista as verdadeiras prioridades.
Mas, calma: tem jeito de tornar incrível cada segundo com
aqueles que você ama ? e não precisa desejar que o dia
tenha 48 horas para talvez dar conta de tudo!
Branco, criador do canal Brancoala, que cativa milhões de
adultos e crianças diariamente, conseguiu realizar o sonho
de muitos: ter uma carreira de sucesso e aproveitar o tempo
em família com a melhor qualidade possível. Com este livro,
ele tem a missão de ajudá-lo a trazer paz, harmonia,
equilíbrio e diversão para a sua rotina familiar.
Junte-se ao Branco, à Claudia, ao Marcos e à Laura e aprenda
a transformar todos os momentos diários nas melhores
lembranças para toda a família, e também:
- Reconecte-se com seu propósito de vida e aprenda a
alinhá-lo com seus objetivos e sonhos;
- Conheça a história da família Brancoala: como eles
começaram a vida em outro país do zero e como você pode
fazer o mesmo;
- Veja se existe de fato a melhor hora para ter um filho e
como os pais de primeira viagem podem lidar com as
próprias ansiedades e dúvidas;
- Identifique-se com as situações mais engraçadas e
inusitadas pelas quais todos os pais passam;
- Ganhe um caderno de recompensas com as melhores brincadeiras para fazer com seus filhos e dicas
financeiras para pais e mães.
Equilíbrio emocional, carinho, estabilidade, aprender a lidar com a frustração, não se importar com
críticas, saber receber um elogio, perdoar. Tudo isso colabora de forma mais efetiva na educação da
criança e no crescimento dos pais.
Do momento mais sombrio e glorioso da Inglaterra até a Grande Aliança e a vitória final, a Segunda Guerra Mundial continua a ser o evento mais marcante do século XX. Sem dúvida, o momento formador do mundo em que vivemos hoje. A obra clássica vencedora do Prêmio Nobel de Literatura chega agora em um box com os dois volumes sobre os anos cruciais de formação, desenvolvimento e conclusão do conflito, abarcando desde 1919 até 1945. No primeiro volume, Churchill reconstrói com minúcia e ritmo os principais eventos ocorridos entre 1919 e junho de 1941: desde as contendas geradas pelo Tratado de Versalhes, a fulgurante ascensão de Hitler, o novo quadro político europeu até a invasão da URSS pela Alemanha. No segundo volume, Churchill relata com minúcia os eventos marcantes ocorridos desde dezembro de 1941 até 1945, como o ataque a Pearl Harbor e a construção das alianças decisivas entre Inglaterra, URSS e os Estados Unidos, além de construir um epílogo assustadoramente lúcido sobre os possíveis desdobramentos do maior conflito bélico de todos os tempos.