Vínculos emocionais superiores, construídos pelas relações sinceras de fraternidade, despertam potenciais divinos adormecidos na intimidade das criaturas humanas.
Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instrui-vos, eis o segundo! Uma preciosa reflexão sobre a importância do afeto dentro das ?Casas Espíritas?, seu impacto nas esferas da reforma íntima e no espiritismo.
É momento de despertar de consciências, sublimar crenças, de ir além com Jesus. Promover o afeto e a união no movimento espírita é um compromisso de todos aqueles que amam o ideal do Cristo. Será que estamos realizando o nosso melhor
*****************
Espíritas; amai-vos, eis o primeiro ensinamento; instrui-vos, eis o segundo! Este é um convite que se renova incessante.
Amor e conhecimento são como asas a nos elevarem na jornada evolutiva. A Terra se transforma em velocidade acelerada, convidando seus habitantes a se vincularem ao seu movimento ascendente. É momento de nos unir e apoiar mutuamente para fazermos desta uma encarnação de vitória sobre nossas limitações.
Rossano Sobrinho, nesta obra de linguagem simples, concisa e direta, oferece um precioso momento de reflexão sobre essa oportunidade de transformação interior, de mutação das vibrações que emanamos, acompanhando a evolução planetária. Agrega também ferramentas práticas para o autoconhecimento e a renovação para o bem rumo à felicidade maior.
Não há tempo a perder. Promover o afeto e a união no movimento espírita é um compromisso de todos aqueles que amam o ideal do Cristo e por ele lutam com o máximo de suas forças na construção de uma sociedade mais fraterna e humana.
Cada um tem uma necessidade diferente de evolução na Terra. Esta obra nos convida a refletir sobre nossos atos e nossa existência, buscando nossa verdade por meio dos ensinamentos de Allan Kardec. O texto mostra que a melhor religião é a que nos proporciona condições de desenvolvimento de nossa fé interior. E mostra questões importantes do Espiritismo, como reencarnação, amor ao próximo, caridade, mediunidade, entre outras. Um novo amanhã começa em cada um de nós.
Nesta obra, o autor odilon guimarães andrade leva o leitor a compreender como os ensinamentos espirituais de milhares de anos são úteis e importantes para a vida comum, como podem contribuir para a paz interior, a harmonia pessoal, o convívio social e a evolução individual. desta forma, ele tira a exclusividade do conhecimento hermético de um pequeno círculo de estudiosos para levá-lo às pessoas de vida comum, no trabalho, no convívio social, nos relacionamentos familiares e sociais, olhando o hoje e também o amanhã com outra visão. é impressionante como ele consegue também tocar a alma do leitor, com palavras simples, orientando sua consciência em uma direção, compreensão ou visão muitas vezes diferente do habitual, talvez nunca antes experimentada e que, ao mesmo tempo, conduz à uma maior compreensão dos fatos da vida e, por conseguinte, maior paz e harmonia interior.
Neste livro, Emmanuel, pela bondosa mediunidade de Chico Xavier, ensina a importância das horas e o valor dos
instantes: se cada dia é uma parcela de tempo concedida a todos, em quotas iguais, para nosso aprendizado na
escola da evolução, os minutos são oportunidades generosas na esteira do tempo, permitindo-nos fazer o melhor ao
nosso alcance. Assim, nos são oferecidos apontamentos e indicações, ideias e sugestões, para a valorização de
nossos ensejos diários de acertar com as leis que nos regem, induzindo-nos à prática do bem, que é a norma segura
para nossas aquisições de paz e alegria, com alicerces no dever cumprido. Compreendamos, portanto, que HOJE é
nosso melhor dia para nos transformarmos, melhorando também a vida em derredor de nós.
Dimitri e Ludmila, dois promissores atores de teatro, conhecem-se no turbulento ano de 1941, em plena Segunda Guerra Mundial e em um
encontro decisivo para a vida de ambos. Um caso de amor à primeira vista une, então, os jovens.
Ludmila, contudo, acaba falecendo precocemente, e Dimitri, arrasado pela tristeza, isola-se do mundo e de todos à sua volta. Era o fim (ou o último ato)
de uma grande história de amor, mas no palco da vida as cenas sempre podem se repetir e os atores podem assumir outros papéis, reescrevendo, assim, suas histórias.
Neste romance, você descobrirá que o amor é capaz de romper as barreiras do tempo e que nossa atuação é imprescindível na conquista da felicidade.
Neste livro, a fisiologia do passe é aprofundada na forma de um guia prático. São elucidadas questões essenciais para todo trabalhador disposto a doar um fluido magnético saudável aos amigos espirituais. Os conceitos de magnetismo, duplo etéreo e aura humana são explicados com simplicidade didática, correlacionando-os ainda a noções básicas de anatomia humana, aos chakras e às energias primordiais dos Orixás, canalizadas com o uso dos cristais e cromoterapia, saberes mantenedores da saúde orgânica e psíquica do indivíduo. Sem dúvida, trata-se de valioso roteiro de estudo com relatos de casos reais contribuindo para compreendermos que depende de nós a construção da própria saúde, despertando-nos a consciência para a vida além da matéria e à indispensável educação emocional, que são pré-requisitos mínimos exigidos para uma parceria mediúnica madura com os nossos mentores e guias espirituais, neste atual momento planetário.
"As angústias e os enigmas da afeição e do ódio, da separação e da morte são flagelos de sempre que solapam a vida no cerne...
Para avaliar semelhante carga de provações, a Doutrina Espírita revive hoje os ensinamentos de Jesus que, devidamente aplicados, descortinarão novos horizontes para as criaturas humanas, garantindo-lhes a marcha sem acidentes.
Cada pequeno capítulo - uma jornada simples.
Cada trecho - um passo convidando à paz e renovação.
Emmanuel"
O ensino especial dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com
o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na
prática do Espiritismo, constituindo o seguimento de O livro dos espíritos.
Este surpreendente livro vem esclarecer as origens remotas da formação da Pátria do Evangelho, como afirma o Espírito Emmanuel no prefácio. Ditado em 1938 a Francisco Cândido Xavier, analisa fatos da História do Brasil, objetivando demonstrar a missão evangelizadora da nação e o acompanhamento feito por Jesus do seu processo evolutivo. A partir de impressionantes dados colhidos no plano espiritual, tece comentários sobre a escravidão, os movimentos nativistas, a Independência, a Guerra do Paraguai, o Espiritismo e o Movimento Espírita no Brasil. Explica a missão da pátria brasileira como "coração espiritual da Terra", evidenciada pela espontânea e enorme acolhida que a Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, teve em nosso país, concitando o povo à prática do Evangelho de Jesus, a fim de irradiar à Humanidade a paz e a fraternidade.
Estimado leitor, você está convidado a ter um encontro com os valiosos esclarecimentos oferecidos neste livro. Aqui o autor espiritual, Emmanuel, oferece lições confortadoras por meio de sábias palavras. Em conversa franca, de alma para alma, os 60 capítulos falam sobre questões atuais, como crises do mundo, espíritas iniciantes, obediência e rebeldia, sexo transviado, calma, paciência, ansiedade, autocontrole, entre outros temas relevantes. O autor convida à meditação sobre os diferentes e variados problemas da vida, orientando sobre a maneira mais adequada para lidar com a realidade da ação humana à luz da Doutrina Espírita.