Este livro é um guia prático para aumentar a resiliência. O psicoterapeuta Donald Robertson organizou um kit de ferramentas, combinando técnicas e estratégias de mindfulness e aceitação com abordagens de prevenção e gerenciamento do estresse. Robertson ensina exercícios simples, apresenta os conceitos teóricos e as pesquisas que servem de base para as práticas e ainda oferece uma visão da resiliência a partir da filosofia clássica do estoicismo, que tem o imperador romano Marco Aurélio e suas Meditações como grandes referências. - Descubra o que tira você do prumo. - Desenvolva habilidades para enfrentar reveses de todos os tipos e tamanhos. - Permaneça comprometido com seus valores. - Dê a volta por cima em qualquer situação.
Quem nunca ficou apavorado diante da possibilidade de ouvir um não? Seja numa entrevista de emprego, seja numa tentativa de obter financiamento e atE mesmo num pedido de namoro, o medo de ser rejeitado atrapalha a vida de muita gente. E, por conta desse medo, acabamos não realizando muitos de nossos sonhos ¿ aliás, muitas vezes nós nem mesmo tentamos.Mas Jia Jiang criou uma maneira de enfrentar esse pavor e se livrar de uma vez por todas da insegurança. Em seu famoso projeto 100 dias de rejeição, ele fez pedidos insólitos a estranhos e buscou o não de forma proposital, repetidas vezes. O resultado? Jia acabou construindo uma armadura contra a rejeição e percebeu que suas dicas, agora na forma de livro, podem ajudar as pessoas a se tornarem mais fortes, mais confiantes e prontas para ir atrás de tudo que sempre quiseram.A história de Jia Jiang está inspirando os futuros empreendedores a se arriscar e descobrir o que sempre quiseram fazer na vida. ForbesSem medo da rejeição dá um soco na cara do medo. Você vai gargalhar diante dos malucos experimentos sociais de Jia, e depois de ler o livro começará a pensar de maneira diferente sobre o que pode obter na vida. Chris Guillebeau, autor dos best-sellers A startup de $100 e O poder dos inquietos.
Os famosos e milenares provérbios do rei Salomão são, ainda hoje, um mapa para uma vida de vitórias. Quem afirma é Kevin Leman, cuja juventude não permitiria prever uma vida adulta bem-sucedida. Na realidade, tudo caminhava para o fracasso até que, por insistência de sua mãe, seis versículos do livro de Provérbios (Pv 3.1-6) se tornaram indicadores essenciais para orientar sua vida. Relutante na época, Kevin Leman acabou descobrindo que a sabedoria bíblica e a sabedoria de uma mãe carinhosa e paciente podem dar nova perspectiva até para a mais improvável das pessoas. O autor garante que, se você entender o significado desses versículos, aceitá-los e torná-los parte de sua vida e de seu sistema de crenças, deixará um legado surpreendente capaz de influenciar as próximas gerações.
"DA MESMA AUTORA DE FAZENDO AS PAZES COM O CORPO. Numa conversa franca e inspiradora, Daiana Garbin fala sobre culpa, vergonha, inveja, raiva, ressentimento, autopunição e apego ao sofrimento, apontando um caminho para aprendermos a abraçar ? em vez de negar ? as sombras que fazem parte de nós. ?Estamos adoecendo em busca de pertencimento, aprovação, reconhecimento, amor e felicidade. Convido você a conhecer um caminho novo para uma vida possível, que é muito diferente daquela que idealizamos. Esse caminho começa por aceitar que não existe vida sem sofrimento, e é a sua relação com a dor que vai lhe ensinar a ser mais feliz.? ? Daiana Garbin Em 2016, quando decidiu deixar a carreira de repórter de TV para criar o canal EuVejo, no YouTube, Daiana não imaginava que se tornaria uma das principais vozes a falar sobre transtornos alimentares e problemas de autoimagem no Brasil. Ao lançar Fazendo as pazes com o corpo, em 2017, ela iniciou uma corajosa discussão sobre a busca por um padrão de beleza inatingível e suas implicações em nossa saúde física e emocional. Desde então, recebeu milhares de mensagens de pessoas compartilhando suas angústias em relação ao corpo e à insatisfação com a vida. Essas histórias a levaram a questionar: por que nos sentimos tão incompletas e inadequadas? Em A vida perfeita não existe, Daiana divide conosco sua jornada à procura de respostas. Com base em estudos, pesquisas, entrevistas com especialistas e depoimentos de leitores, ela traça um panorama da frustração que sentimos ao perseguir um tipo de felicidade irreal e mostra como encontrar coragem para adotar uma nova atitude em relação à vida. ""Quem se arrisca a apresentar publicamente suas ideias tem que superar o medo de se expor. Dá para imaginar, então, o tamanho da coragem da Daiana Garbin, que eleva essa jornada à máxima potência ao escrever sobre seus próprios fantasmas, seus traumas, tudo o que não gostamos de contar. Ao dividir conosco esse processo, ela mostra a libertação que ele traz.? - Daniel Barros, psiquiatra, autor de O lado bom do lado ruim ?Daiana Garbin nos surpreende novamente com um livro corajoso, onde abre seu coração para nos ajudar a fazer as pazes conosco.? - Sophie Deram, nutricionista, autora de O peso das dietas"
EU DECIDO SER EU Um guia para você se libertar do mito da mulher perfeita, se reinventar e atingir a sua liberdade física, emocional e financeira Seja uma mulher livre Seja uma mulher FREE FREE Ser Free Free é: Decidir sua vida. Abraçar suas vulnerabilidades. Enxergar sua beleza. Perceber sua potência criativa. Incluir e não excluir. Cuidar da sua saúde emocional. Ter empatia. Amar suas imperfeições. Ter controle das suas finanças. Cuidar do mundo com carinho. Respeitar a liberdade do próximo. Fazer a diferença na vida de alguém. Apoiar outras mulheres. Aceitar seus erros e começar de novo. Fazer as pazes com sua história.
Este livro foi escrito para todas as mulheres que merecem uma segunda chance. Uma quantidade razoável de amor-próprio, autoestima, felicidade e estabilidade são apenas algumas das caraterísticas necessárias para termos uma vida mais leve e feliz. Mas nem sempre esse é o verdadeiro cenário, não é mesmo? Baby Pontello, em seu livro Obrigada, de nada, fala com todas as mulheres que estão estagnadas e precisam do pontapé inicial para se encontrarem nesse mundo confuso e caótico. Com mensagens inspiracionais que levam a reflexões poderosas sobre a autopercepção, ela nos mostra que existe uma solução para tudo e que o caminho para viver uma vida mais feliz não é tão tortuoso quanto parece. Enxergue-se com toda a grandeza e com todo o poder que estão dentro de você e veja quais são as suas verdadeiras qualidades. Olhar-se no espelho não deve ser uma tarefa tão difícil!
"Em japonês, kintsugi, também conhecido por kintsukuroi, significa consertar com ouro e é o nome da técnica de reparação de objetos quebrados, em especial a porcelana. Na cultura japonesa, uma peça restaurada com essa técnica tornase muito mais valiosa justamente por suas belas rachaduras douradas.
Em Kintsugi, o psicólogo espanhol Tomás Navarro utilizase das raízes dessa filosofia para falar sobre a importância de sermos resilientes perante as adversidades da vida e sobre como as cicatrizes deixadas pelas dificuldades do dia a dia nos tornam, de alguma forma, mais bonitos, sábios e preparados para enfrentar o mundo.
Dividido em três partes, o livro aborda, na primeira, o papel das adversidades e apresenta as reações que costumamos ter diante delas. Na segunda, introduz a arte de recompor a vida por meio de um método simples, apenas três passos, que o próprio autor desenvolveu ao longo dos mais de vinte anos em que ajudou pessoas emocionalmente feridas a se reconstruir. Na última parte, compartilha diversas histórias reais que vão desde demissão e desilusão amorosa até a perda de entes queridos para exemplificar como aplicar o método nas mais diferentes situações.
Com sensibilidade, Navarro apresenta soluções reais para problemas genuínos. Sua perspectiva nos ensina que não devemos esconder nossas cicatrizes, elas são prova de nossa força."
"Conheça o pai por trás de Marcos Mion, o maior comunicador de uma geração Você foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.
Essa é a frase que todo pai deveria dizer para a sua filha. Você é pai de menina? Em alguns momentos, não é capaz de ser dócil o suficiente com ela? Não sabe conversar com sua princesa? Tem dificuldade em se aproximar e conversar de qualquer assunto? Já aprendeu os nomes dos personagens favoritos dela? Prepare-se: esse livro é para você.
Neste livro, Marcos Mion conta sua trajetória como pai da Donatela, a Doninha. Mas mais do que isso, ele constroi um verdadeiro guia para a irmandade dos pais de menina. Além de dar soluções e respostas para as perguntas acima, ele apresentará formas de se aproximar de sua filha, práticas corriqueiras para ter mais contato com ela e principalmente pequenos gestos, atitudes e falas que podem passar despercebidos para alguns, mas que serão a chave para você ser um bom pai todos os dias.
Marcos Mion ficou conhecido por sua irreverência e capacidade de comunicação com uma geração inteira. O que nem todo mundo sabia é que, por trás deste grande profissional, existe também um grande pai. Hoje, os seus mais de 8 milhões de seguidores acompanham diariamente a sua dedicação aos filhos e à esposa, como ele coloca, de fato, a família
em primeiro lugar. Seja também um #paidemenina e entre para essa irmandade de uma vez por todas."
Este livro é sobre os bastidores do filme A Menina Índigo. Revela a história surgida atrás das câmeras a partir do instante em que resolvemos contar a vida de uma criança índigo. Nessa jornada de aprendizado e compreensão, refletimos sobre quem é essa nova geração de crianças sensíveis, portadoras de habilidades especiais, e como direcioná-las por um caminho seguro. Quando gritávamos ?ação! ?, algo muito especial acontecia. Toda a equipe viveu momentos de muitas descobertas. Isso tudo misturado à fascinante magia do cinema. Venha você também fazer parte desta história que irá modificar sua maneira de enxergar e entender essa nova geração.
"O principal propósito deste livro não é acrescentar novas informações e crenças à sua mente nem tentar convencê-lo de alguma coisa, e sim produzir uma modificação da sua consciência, ou seja, o despertar. (...) Se você não sabe o que significa despertar, continue lendo. Só por meio da experiência se conhece o verdadeiro sentido dessa palavra."