Elise estava perdida, não sabia o que fazer. Ter captado aquelas imagens disformes durante uma sessão de fotos em uma mansão vitoriana já havia sido assustador, porém, deparar-se com aqueles espectros, aonde quer que fosse, desafiava qualquer explicação lógica que a moça cogitara. Por que aquele fenômeno estava acontecendo justo com ela, que era tão descrente nas questões sobrenaturais?
Disposta a dar um basta na situação, Elise busca detalhes sobre o passado da mansão e, a partir daí, começa a juntar as peças de um complicado quebra-cabeça.
Auxiliada pela espiritualidade, a fotógrafa é levada a um passado de intrigas, intolerância e crimes e precisará entender que o perdão é a única maneira de seguir em frente e libertar-se dos carmas rumo à evolução.
Esta história, forte e comovente, remonta à época da escravidão no Brasil.
Mas ela começa em Portugal, com Rosa Maria, a caçula de uma família que fazia de tudo para realizar os gostos da bela jovem de dezesseis anos, em cujo destino haveria uma tragédia inesperada, embora predita por um misterioso curandeiro de Trás-os-Montes, lugar onde a moça vivia.
A amizade entre Rosa Maria e Maria Luísa, moça muito rica que, já no Brasil, viveria um amor proibido para os costumes da época, marcaria para sempre a vida de
ambas e das pessoas ao redor delas.
Traições, mentiras, a passagem do tempo... Porém, o passado retorna, e, com ele, há os devidos ajustes com a verdade.
"Ele era uma pessoa sob os holofotes e outra na vida privada e experimentava uma estranha dualidade de caráter, influenciando milhões de pessoas. Aos olhos da multidão, foi um soberano, um vencedor, alguém que, saído do anonimato, se tornou um mito.E, se você pudesse ver o íntimo dele, ouvir suas confissões, conhecer seus amores e segredos? E se pudesse conhecê-lo após a morte do corpo físico, na outra dimensão da vida, no astral?Esta história nos faz questionar o que vemos, nos propõe uma visão longe dos mitos, reforça a importância da autenticidade e nos mostra que o sucesso tem um conceito diferente sob o ponto de vista da espiritualidade.
"
?Uma mulher de olhar frio e complacente, julgava-se hábil e esperta a ponto de manipular a todos com sua exuberante beleza, escondendo, em seu íntimo, uma insaciável ganância por riqueza e domínio.? As escolhas na vida de Clariana eram sempre voltadas para suprir os seus desejos e paixões momentâneas. Tais atitudes faziam com que permanecesse ligada aos seus credores e parceiros de reencarnações passadas, num rastro de vícios, ódio e vingança. No entanto, a Bondade Divina nunca nos abandona, fazendo-se presente em lugares e por meio de pessoas que muitas vezes, nem imaginamos e tendo por objetivo principal o despertar para os caminhos do amor ao próximo.
Nobre família de descendência francesa se destaca na pequena vila onde erguera o maior império da região: uma indústria de tecelagem. A cidade testemunhará uma trama de amor e ódio, bondade e sacrifício, que tem como pivô o orgulhoso Frances Renoir. Um romance de época intenso, com abordagens do espiritismo que surgem naturalmente, desvendando, por exemplo, o grande enigma da semelhança entre a filha do jardineiro e a avó do grande patriarca da história.
O Conde Francisco Ignácio e a Condessa Clotilde viviam felizes e sonhavam com um herdeiro varão. Foi no dia em que todos comemoravam a proclamação da Independência do Brasil que o futuro Visconde veio ao mundo. O menino fora criado com todos os mimos, sempre acompanhado por um escravo, seu pajem Ignácio (autor espiritual deste romance), além dos cuidados e desvelos maternais de uma escrava. Porém, sua tendências morais preocupavam o Conde, que temia pelo futuro da fazenda e principalmente de seu filho, que considerava os escravos seres inferiores, nascidos apenas para servir. Uma história comovente, exibindo a convicção de que a construção de quem somos depende exclusivamente daquilo que fazemos.
Para quem conhece a filosofia oriental e esotérica, é surpreendente a exatidão com que os conceitos espirituais são apresentados: "Luz e Trevas são os dois lados do Criador"; "A maior pirâmide não prescinde da menor de suas pedras".
É muito bom poder ter certeza de que a vida continua após a morte, de que os que partiram deste mundo estão vivendo em outras dimensões do universo, com os mesmos sentimentos que tinham aqui, interesando-se em nos proteger, ajudar e provar que eles estão mais vivos do que nunca.
Com auxílio da psicografia de Francisco Cândido Xavier, o Espírito Humberto de Campos apresenta 30 episódios relacionados ao Cristo, seus discípulos e importantes personagens bíblicos, como Zebedeu, Maria de Magdala, Pedro, Tomé e outros, que tiveram suas existências tocadas pelos ensinamentos e amor de Jesus. O Mestre, com sua palavra consoladora, ofereceu eternas lições de sabedoria para a Humanidade.
Em uma nova missão de trabalho, os Espíritos André Luiz e Hilário deixam a colônia espiritual Nosso Lar rumo à Crosta, onde presenciam situações de comunicação entre os planos superior e terrestre e reconhecem a responsabilidade do serviço mediúnico, compreendendo o grande esforço dos trabalhadores e a importância do intercâmbio entre os dois mundos.
Partindo do preceito de que a mediunidade está presente em toda a humanidade, o autor espiritual analisa diversas formas de contato entre encarnados e desencarnados, esclarecendo termos e conceitos como psicofonia, psicometria, sonambulismo, possessão, clarividência, clariaudiência, desdobramento, mediunidade de efeitos físicos, entre outros. Psicografada por Francisco Cândido Xavier, esta esclarecedora obra é indispensável para quem busca estudar a mediunidade com seriedade.
Com o objetivo de proporcionar nova e ampliada visão sobre o Novo Testamento, a FEB Editora traz a público O Evangelho por Emmanuel, uma coletânea com os comentários presentes no trabalho amoroso desenvolvido pelos benfeitores que, durante mais de setenta anos, se dedicaram ao serviço iluminativo do ser humano.
A dupla Emmanuel e Francisco Cândido Xavier foi responsável por esta obra de inestimável valor para os dias atuais. Este trabalho foi promovido por uma equipe de pesquisadores da FEB e organizado em sete volumes que compõem o projeto, com a finalidade de tornar acessíveis os preciosos ensinamentos presentes no Novo Testamento, referentes ao estudo e interpretação da mensagem de Jesus.
Neste primeiro volume, estão presentes os comentários alusivos ao Evangelho segundo Mateus, com versículos atualizados de acordo com as traduções mais recentes. Que o leitor amigo possa meditar e mais uma vez se surpreender com a Mensagem que nunca envelhece, pois é fonte de vida abundante.