COMO ESCOLHAS MAIS INTELIGENTES PODEM ANTECIPAR A CONQUISTA DE SEUS SONHOS. Gustavo Cerbasi tem 15 livros publicados e ja´ vendeu mais de 2,2 milho~es de exemplares. Voce^ trabalha para viver ou apenas vive para trabalhar? Uma vida rica pressupo~e a realizac¸a~o de sonhos. Se voce^ na~o esta´ alcanc¸ando nada do que sonhou, talvez precise rever seu estilo de vida. Neste livro, Gustavo Cerbasi usa toda a experie^ncia adquirida ao longo de 20 anos dedicados a` educac¸a~o financeira para propor um novo modelo de construc¸a~o de riqueza, baseado em escolhas sustenta´veis. Em vez de abrir ma~o de qualidade de vida para manter um padra~o incompati´vel com a sua realidade, o autor propo~e reduzir os custos fixos, adotar o minimalismo e ter fartura apenas do que e´ genuinamente importante para voce^. O foco e´ na reduc¸a~o das ineficie^ncias relacionadas ao padra~o de vida. Na~o se trata de poupar centavos, mas de fazer mudanc¸as estruturais que deixem sua vida financeira menos engessada. Cerbasi apresenta o projeto de sua casa inteligente e autossustenta´vel, discute os desafios da sociedade frente ao desperdi´cio e aponta caminhos para quem busca mais equili´brio e liberdade tanto no presente quanto no futuro. Aqui voce^ vai aprender a: ? Ter planos para se blindar contra o aumento dos gastos ? tanto a inflac¸a~o como o encarecimento da vida imposto pela idade. ? Repensar o tamanho e o valor do imo´vel onde vive ou do carro que possui. ? Estudar para fortalecer sua empregabilidade e sua motivac¸a~o para o trabalho. ? Reavaliar seus planos com freque^ncia e melhorar seus investimentos. ? Priorizar a concretizac¸a~o de seus sonhos.
Em Mulheres de minha alma, Isabel Allende fala da experiência de ser mulher e mostra como o feminismo sempre esteve presente em sua vida. ?A revolução feminista é, provavelmente, a mais importante da história.? Ao comparar a atual revolução feminista com as revoluções próprias de sua vida, Isabel Allende, a escritora de língua espanhola mais lida no mundo, celebra a veia feminista que corre pulsante em toda sua obra literária.Em Mulheres de minha alma, Isabel Allende nos oferece uma emocionante narrativa de sua relação com o feminismo e com o fato de ser mulher, reivindicando, ao mesmo tempo, o direito de viver a vida adulta com sentimento, prazer e plena intensidade.A grande autora chilena nos convida a acompanhá-la nessa viagem pessoal e emocional em que rememora seus vínculos com o feminismo desde a infância até hoje. Relembra algumas mulheres imprescindíveis em sua vida, como as saudosas Panchita, sua mãe, Paula, sua filha, e a lendária agente literária Carmen Balcells; escritoras relevantes como Virginia Woolf e Margaret Atwood; jovens artistas que personificam a rebeldia de sua geração; ou, entre muitas outras, as mulheres anônimas que sofreram violência e, cheias de dignidade e coragem, levantaram-se e seguiram em frente? Elas são as mulheres que a inspiraram e acompanharam ao longo da vida, são as mulheres de sua alma. Por fim, em Mulher de minha alma, Isabel Allende também nos oferece reflexões sobre o movimento #MeToo (que ela apoia e celebra), sobre as recentes revoltas sociais em seu país de origem e ? como não? ? sobre a crise global provocada pela pandemia de Covid-19. Tudo isso sem perder aquela inconfundível paixão pela vida e a certeza de que, independentemente da idade, sempre há tempo para o amor.
Roxane Gay reúne grandes nomes do feminismo do século XXI em uma antologia extremamente necessária Roxane Gay coloca nesta obra reflexões, relatos, memórias, quadrinhos, contos, autoficção e ensaios escritos por mulheres das mais diferentes origens, raças e áreas de formação sobre o que significa viver em um mundo onde desde crianças precisam conviver com ameaças constantes de assédio, violência e agressões dos mais diferentes tipos simplesmente por serem mulheres. Com apresentação da jornalista Ana Paula Araújo, o livro possui textos de uma honestidade impressionante. São assinados por escritoras, acadêmicas, ativistas, atrizes e artistas plásticas e tratam de uma série de diferentes experiências que são compartilhadas por mulheres em praticamente todas as partes do mundo, incluindo ainda relatos de homens sobre como a cultura do estupro afeta a todos ? ou seja, é uma luta que vai muito além de questões de gênero.
Alguns preceitos básicos para uma vida bem vivida : RIQUEZA = DINHEIRO ENTRANDO >, DINHEIRO SAINDO O entediante é atraente quando se trata da sua carreira Faça as pequenas coisas direito. Se você for jovem, vá para uma cidade grande. ÓTIMAS FÉRIAS >, CARRÃO O Equilíbrio é um mito. O acaso é uma função da coragem, Steve Jobs era um babaca. SUCESSO = RESILIÊNCIA / FRACASSO Jamais deixe seu cônjuge sentir fome ou frio. Não siga sua paixão. Passe mais tempo suando do que vendo os outros suarem
Aprenda a prever as ações das pessoas nas situações mais importantes, sinta-se mais seguro diante de adversidades e amplie sua confiança com este manual desenvolvido por um ex-agente do FBI. Prever o comportamento de outras pessoas é uma necessidade urgente de qualquer um cujo trabalho envolva relacionamentos, seja liderando uma organização, colaborando com um colega de equipe ou fechando uma venda. Mas a previsibilidade não é tão simples quanto o bem e o mal ou a verdade e a ficção. Até as pessoas mais honestas podem trair sua confiança se não se sentirem vinculadas a você ou ao resultado desejado a longo prazo. Depois de duas décadas como analista de comportamento no FBI, Robin Dreeke desenvolveu um talento especial para ler as pessoas ? suas intenções, capacidades, desejos e medos ?, e agora compartilha seus conhecimentos para avaliar em quem você pode confiar. E em quem você não pode! Com um sistema simples, mas poderoso, ele ajudará você a prever o comportamento futuro de qualquer pessoa com base em suas palavras, objetivos e padrões de ação. Usando este livro, será possível determinar rápida e facilmente quem é digno de confiança, quem cumprirá as promessas feitas e quem investirá em seu sucesso. Com esse conhecimento, você poderá embarcar com mais segurança em qualquer coisa, desde um empreendimento comercial a um relacionamento romântico sem o estresse do desconhecido.
"Em ""Como se livrar de um relacionamento ordinário"", Maíra Azevedo, a Tia Má das redes sociais, comenta as roubadas afetivas que mais acometem as mulheres contemporâneas ? sejam elas cis, trans, héteros ou lésbicas ? e todos aqueles que se identificam com o lado feminino das relações. Com irreverência e sem papas na língua, ela ajuda a identificar relações tóxicas e abusivas, estimula a busca pela felicidade, encoraja o desenvolvimento da autoestima e dá dicas valiosas. A partir desses e de outros temas ligados ao universo amoroso, essa baiana arretada traça em seu livro um verdadeiro mapa de mazelas emocionais, alertando para as armadilhas nas quais caímos sem perceber e indicando os bons sinais que levam a um relacionamento saudável."
"?A vida é cheia de tombos e muita coisa vai dar errado. E isso não é o fim. É apenas o recomeço?. ?Em Todo o Fim Há um Recomeço?, Fernando Suhet aborda a capacidade do ser humano de se reinventar frente às dificuldades e trata dos vários recomeços que a vida nos impõe ao longo da caminhada. Com textos curtos e de mensagens poderosas, ""Em Todo Fim Há um Recomeço"" é um livro oportuno para aqueles momentos nos quais não nos restam escolhas a não ser recomeçar."
Este livro apresenta de forma resumida os dezessete fatores da Lei do Sucesso de Napoleon Hill. Em décadas de pesquisa e milhares de entrevistas, Hill examinou minuciosamente as causas do sucesso (e do fracasso) e estruturou sua filosofia como uma escada para a realização ? não só em termos profissionais e financeiros, mas também nos relacionamentos sociais. Pioneiro da literatura de desenvolvimento pessoal, definiu conceitos e estratégias que seguem válidos, testados e aprovados por milhões de leitores. A escada para o triunfo é um manual prático. Faça como o autor sugere: leia, sublinhe, anote as ideias que lhe ocorrerem e coloque o que aprender e criar em prática. Hill é certeiro ao avisar: A Lei do Sucesso é um fertilizador de mentes e funciona como um ímã que atrai ideias brilhantes.
Viva como se estivesse de partida apresenta um relato emocionante e repleto de otimismo de Rafael Henzel, único jornalista sobrevivente do voo que resultou na tragédia envolvendo jogadores da Chapecoense, comissão técnica, dirigentes, jornalistas e tripulação do avião da LaMia no fim de 2016. No livro, o narrador esportivo recorda os momentos que antecederam o acidente e compartilha a jornada de gratidão pela dádiva da vida que traçou a partir do momento do resgate.
O que levaria você a fazer uma revolução na sua vida? Fábio, protagonista de Uma Paixão por Cultura, teve três motivos para isso: um relacionamento frustrado, um novo amor e... falta de cultura.
O destino é irônico e brinca com Fábio. Depois de ser abandonado pela namorada, que o acusa de ser uma pessoa superficial, ele conhece a linda, meiga e inteligente Thaís e se apaixona por ela. No entanto, para conquistar essa jovem estudante de jornalismo, Fábio precisa provar que é culto e admirador de arte - o que está bem longe da verdade.
Ao buscar o conhecimento que poderá aproximá-lo da garota, ele percorre um caminho que o leva até o melhor da literatura, da música, do cinema e das artes plásticas. E isso desperta no rapaz um verdadeiro interesse pelas coisas mais belas já produzidas pelo homem.
Acompanhe Fábio e veja, você também, seu universo mudar. Depois desta leitura, seu mundo cultural não será mais o mesmo!
Joe Vitale, o autor de sucessos como Limite Zero e A Chave, aprofunda a experiência com a técnica havaiana que vem conquistando adeptos em todo o mundo em seu novo livro. Marco Zero - A Busca por Milagres por Meio do Ho'oponopono revisa trabalhos anteriores e investiga as origens da prática capaz de transformar definitivamente padrões emocionais arraigados que impedem as pessoas de realizar verdadeiros milagres internos e curar problemas de saúde, financeiros e afetivos. Um passo adiante para quem já descobriu o Ho`oponopono e deseja aprofundar sua prática, o livro possui ainda um guia para quem ainda não conhece o assunto.