SABEDORIA DAS RUNAS É UM GUIA DE ESTUDO SOBRE A RUNOLOGIA ? CIÊNCIA QUE DESVENDA AS RUNAS ?, CONHECIMENTO ATÉ ENTÃO NUNCA EXPLORADO NO BRASIL. PROVÉRBIOS, POEMAS, ORAÇÕES, TRANSCRIÇÕES E TRADUÇÕES DE ACHADOS ARQUEOLÓGICOS DE DIFERENTES SISTEMAS RÚNICOS SÃO APRESENTADOS NESTE LIVRO. TRATA-SE DE UM COMPILADO DO CONHECIMENTO ANCESTRAL DOS SÍMBOLOS ARCANOS ESCANDINAVOS. AS RUNAS SÃO PODEROSAS LETRAS MÁGICAS QUE NOS REMETEM AO DIVINO; UM LEGADO DOS DEUSES AOS POVOS NÓRDICOS. O CONHECIMENTO ANTIGO GARANTE QUE AS MENSAGENS E OS SONS PROJETADOS POR NOSSOS ESPÍRITOS SE ELEVEM AO UNIVERSO. O AUTOR BUSCOU AS RAÍZES ANCESTRAIS, ESTUDANDO COM NATIVOS DA NORUEGA, DA DINAMARCA, DA SUÉCIA E DA ISLÂNDIA, PARA TRAZER AO PÚBLICO O CONHECIMENTO AUTÊNTICO DAS RUNAS. INSPIRE-SE COM O CONHECIMENTO DE ÓÐINN!
ACOMPANHA 16 RUNAS DE MADEIRA"
Ele era uma figura fora do comum. Vivia no deserto, comia gafanhoto e mel silvestre e vestia roupa de pele de camelo. Esse personagem exótico da Bíblia foi predito no Antigo Testamento e veio ao mundo para ser o precursor de Jesus, o Messias, de quem era primo. João Batista é a dobradiça entre o Antigo e o Novo Testamento. Depois de quatrocentos anos de silêncio profético, a voz de Deus veio a ele no deserto da Judeia. Sua mensagem era impactante e poderosa. Chamou homens e mulheres ao arrependimento, incluindo os poderosos. Mas seu maior privilégio foi batizar o Messias e apresentá-lo a todos como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do pecado. Este livro apresenta o caráter e a obra desse grande homem de Deus e mártir da fé e nos incentiva a viver em Cristo, com Cristo e para Cristo.
O propósito de Deus para sua vida não traz o peixe para o leitor, ele ensina a pescar e jamais passar fome novamente. A obra que está em suas mãos usa o manual de instruções do ser humano, a Palavra de Deus, para te alinhar diretamente ao motivo pelo qual você nasceu. As ferramentas contidas neste livro têm o poder de reconectar o ser humano ao Criador pelas mãos do leitor que escreverá de propósito para Deus. A escrita faz parte do livro, o leitor não será apenas um leitor, ele será atuante no corpo da obra, completando-a com informações pessoais e fazendo uso dela para transformar todas as áreas de sua vida. Deus planejou todas as histórias para as vidas que habitam este planeta, dando dons específicos e alinhando cada ser humano ao seu propósito.
Guerra, racismo, meio-ambiente, identidade de gênero, política... Qual o posicionamento cristão para todas essas questões?Cristãos em todas as culturas são confrontados com tendências sociais e questões morais que podem ser difíceis de abordar. Além do mais, a Bíblia, muitas vezes, não fala diretamente sobre esses assuntos e, quando o faz, pode ser confuso entender como aplicar os ensinamentos bíblicos à nossa realidade.Em Engajamento cultural: um curso intensivo sobre questões contemporâneas e as diferentes perspectivas cristãs, os autores Joshua D. Chatraw e Karen Swallow Prior oferecem, primeiramente, um amplo e acessível panorama sobre a relação entre cristianismo e cultura para, então, explorar temas específicos que estão em alta na sociedade moderna, tais como:· Sexualidade· Papéis de gênero· A vida humana e a reprodução pela tecnologia· A Criação e o meio-ambiente· Política· Trabalho· Guerra, armas e pena de morteO livro conta com a colaboração de mais de quarenta grandes pensadores da atualidade, que propõem diferentes visões sobre cada tópico, apresentando suas abordagens em suas próprias palavras e, assim, possibilitando aos leitores a oportunidade de considerar diferentes opiniões a respeito de uma determinada temática.Único em como aborda tanto as grandes questões sobre engajamento cultural como outros problemas urgentes, Engajamento cultural oferece uma vasta e minuciosa discussão útil à estudantes, professores, pastores, acadêmicos e todo cristão que deseja descobrir como posicionar-se biblicamente diante de temáticas tão delicadas. Um convite ao pensamento crítico e ao engajamento a partir das verdades eternas contidas nas Escrituras Sagradas.
O cristianismo tem em Jesus a figura emblemática de seu fundador, e, por mais que se discuta qual é o seu papel na origem do cristianismo, torna-se inegável a sua influência, sobretudo a dos evangelhos, na constituição grupal dos cristãos. Também é certo que os evangelhos não são textos históricos, por mais que tenham elementos históricos. Então, o que é possível afirmar sobre Jesus? Esta não é uma pergunta que se limita à cristologia ou à teologia cristã, mas faz do homem de Nazaré um objeto da história, seja ela em âmbito da história geral, seja a história da Palestina da época de Jesus. Para a reconstrução dos textos bíblicos a obra Jesus ? A enciclopédia faz uso de dois importantes instrumentos: a história e a exegese. Eles possibilitam um melhor e mais acertado entendimento dos textos bíblicos e, consequentemente, de sua interpretação. Justamente a história e a exegese possibilitam que esta obra dialogue com os vários textos de teologia espalhados pelo Brasil, sejam eles de graduação, sejam eles de pós. Estes podem contar com textos de autores já conhecidos do público brasileiro como Marie- Françoise Baslez, Christoph Theobald e Daniel Marguerat, entre outros. Ao leitor não acadêmico ou de outras áreas, que não a teologia, esta obra, que conta com dezenas de autores, mostra-se um itinerário que percorre os textos bíblicos ou as situações vividas pelo cristianismo, de modo a oferecer leituras e perspectivas. Figuram entre os autores nomes conhecidos como André Comte-Sponville e Edgar Morin.
Albert Einstein é merecidamente reconhecido como um dos grandes gênios da humanidade. Suas descobertas revolucionaram a compreensão do nosso planeta e do Universo. Mas a figura fascinante de Einstein não pode ser reduzida às suas conquistas como cientista, por mais espetaculares que sejam. Alister McGrath aponta que um dos grandes méritos de Einstein foi sua busca incessante por integrar ciência, ética e fé para alcançar uma descrição mais rica da realidade: uma teoria de tudo que importa. Ainda que se tratasse de campos bem diferentes, a composição de um quadro abrangente que permitisse encapsular um todo coerente lançou nosso gênio numa jornada singular, para a qual esta obra nos remete.
Com uma meditação para cada dia do aNão, este devocional é uma excelente ferramenta para aproximar-se de Deus e conhecê-lo melhor. Escrito por autores de várias partes do mundo, você encontrará inspiração, conforto, paz e esperança nas páginas deste amado devocional.
Apresenta seleções dos escritos desses grandes teólogos, tornando-os acessíveis para a meditação diária. Todas as mensagens contêm passagens bíblicas importantes e leituras devocionais extraídas da Coleção Patrística, publicada pela primeira vez em 1885
"Em Um evangelho de esperança, Walter Brueggemann apresenta uma série de reflexões que nos ajudam a lidar com a perplexidade deste mundo tão conturbado. Resgatando a sabedoria contida nas Escrituras, Brueggemann nos estimula a assumir uma audaciosa postura de enfrentamento contra nossa tendência de agarrar-nos ao que é ""seguro e rotineiro"". Afinal, sem audácia e espírito criativo, seremos irrelevantes para a sociedade contemporânea. Neste tour de force, Brueggemann, estimado e respeitado internacionalmente, presenteia seus leitores com descobertas penetrantes sobre espiritualidade e cultura. Seu texto explora tópicos que variam de ansiedade e abundância a partidarismo e o papel da fé na vida pública. Espero que estas minhas palavras proferidas novamente contribuam para a audácia de nosso falar e de nosso caminhar. Este tempo perigoso exige que pessoas de fé cresçam em consciência e coragem, a fim de subverter ""por pensamento, palavra e ato"" as ideologias correntes que desejam refrear e controlar nossas súplicas e nossa imaginação."
A figura de João faz com que se considere esse conjunto de textos como um único corpus literário, e seu papel como ?discípulo do Senhor? ? portanto, testemunha ocular ?, garantia da tradição apostólica original, confere a esses escritos uma autoridade especial. Este livro apresenta os cinco escritos atribuídos a João, o Quarto Evangelho, as três cartas e o Apocalipse: pertencem a diferentes gêneros literários, mas se juntam à insistência no testemunho que o discípulo dá a Jesus Cristo. A referência ao passado baseia-se na garantia oferecida pela testemunha ocular, enquanto no presente e no futuro o mesmo compromisso de testemunhar é exigido de todos os discípulos, destinatários de tais obras.
Talvez isso já lhe tenha acontecido: você pega uma Bíblia sabendo que a mensagem nela contida é importante e pode fazer grande diferença em sua vida. Mas, por mais que tente, continua sendo um livro difícil e, às vezes, quase indecifrável. Charles Swindoll, pastor renomado e autor de obras de grande alcance, não só compreende a sua frustração como também desenvolveu um método que ao longo dos anos tem ajudado milhares de pessoas a redescobrirem o prazer na leitura da Bíblia. Ao conhecer plenamente a mensagem eterna e aplicá-la ao dia a dia, sua fé em Deus será nutrida e fortalecida como você nunca julgou possível. Durante mais de sessenta anos, tenho cultivado o amor pela Bíblia e buscado compreendê-la. Meu propósito em escrever este livro é ajudá-lo a fazer o mesmo. Chuck Swindoll