Ao trocar a carreira de advogada pelo mundo da gastronomia, Mariana Vidal confirmou o que suspeitava há tempos: cozinhar não era uma questão de escolha, e sim uma vocação. Foi esse então o início do caminho que, facilitado pela paixão por sua cidade natal, a levou a escrever seu primeiro livro: Saboreando o Rio.
E foi também o amor e a admiração da autora pela escrita e pela gastronomia de Lisboa que resultaram nesta segunda publicação, também em parceria com a Editora Senac Rio e com fotos da amiga e companheira de viagem Isabel Becker.
Por meio de 24 receitas visualmente representadas, Mariana Vidal compila os passeios pela capital portuguesa e seus arredores com base em pratos, pessoas e lugares que a inspiram. Seja de restaurantes, seja de família ou de amigos, nem sempre, porém, a receita é seguida com exatidão. Ao reconstruir suas visitas, Mariana muitas vezes empresta a própria interpretação, enriquecendo ainda mais essa deliciosa viagem.
E como Lisboa, tal qual o Rio de Janeiro, é um lugar de estrangeiros que se tornam ?locais?, o livro é escrito em português e em inglês para que o maior número de leitores possa conhecer as histórias ou reviver suas memórias ao experimentar essa cidade de muitos sabores.
Todos supõem conhecer bem o pão, esse alimento universal e ao alcance diário do paladar de ricos e pobres, mas serão surpreendidos nesse trabalho pela variedade de informações que o tema fornece. Sua antiguidade, que faz desse alimento um produto tipicamente artesão, contrasta, por exemplo, com sua modernidade, no sentido do que já se criou em panificação e da interminável condição de continuar criando. Gourmand World Cookbook Awards 2005 - Melhor Livro sobre Pão
Aqui estão 100 cartas, cada uma com uma pergunta sobre um tema que sempre reuniu pessoas em volta de uma mesa: a comida. À mesa ou fora dela, todo mundo adora falar do que gosta ou não de comer. Mas o menu de assuntos vai muito mais longe. Reúna a família ou os amigos e comece a bater altos papos. Servido?
Nesse livro, Nina Olsson ensina como preparar hambúrgueres sem carne repletos de textura, sabor, consistência e suculência. Partindo de um preparo básico em que os elementos são balanceados corretamente, ela sugere outras combinações e estimula os leitores a se aventurarem a criar as suas próprias. Todas as receitas podem ser adaptadas para veganos.
Você conhece o Tasty: o popular canal de culinária que une pessoas de todo o mundo em volta dos seus computadores e celulares. Você com certeza já ficou hipnotizado pelos vídeos, mas existe algo mágico em ter um livro dessas delícias ao alcance das mãos. Tasty é justamente isso: mais de 80 pratos consagrados que alcançaram o topo da popularidade através dos comentários, dos likes, dos compartilhamentos e, acima de tudo, das barrigas cheias de fãs como você. Seja algo elaborado como um bolo de unicórnio ou mais simples como uma lasanha clássica, toda receita aqui é especial. Agora, você pode realizar o seu sonho de preparar um prato delicioso para todos os gostos e ocasiões quando quiser. Prepare-se: as suas receitas estão prestes a viralizar.
"Depois de nos convidar para conhecer a ""Alegria na Cozinha - Lanches Saudáveis"" (Editora Senac-DF, 2015), Evelyne Ofugi nos chama, agora, para o mundo das festas infantis. Nesta nova obra, técnica, precisão, cuidado e arte se juntam à atenção e apreço pela saúde e estética que caracterizam sua culinária criativa. ""Alegria na Cozinha - Festas Saudáveis e Divertidas"" possui receitas inovadoras e modelos de mesas temáticas para buffets, piqueniques, festas indoor e ao ar livre, com ilustrações, fotografias e passo a passo de cardápios variados que vão facilitar a realização das festas para crianças. Indicado para os profissionais das áreas de gastronomia, nutrição infantil e decoração de festas, o livro é imprescindível para aqueles que buscam aliar saúde, beleza e sabor às festas infantis."
Desde 2010 o mais brasileiro dos chefs franceses revela seus segredos na televisão. À frente do programa Que Marravilha!, exibido pelo canal de TV por assinatura GNT, Claude Troisgros ensina pessoas com pouca ou nenhuma afinidade com as panelas a preparar pratos maravilhosos. O sucesso do reality é reproduzido neste livro, onde ele apresenta o passo a passo de 42 das melhores receitas feitas no programa. Com todo o saber que Claude generosamente compartilha com o telespectador e, agora, com o leitor, encarar o fogão acaba se tornando um prazer. Que marravilha!
""Comida não é artigo de luxo!" Esse é o principal bordão do chef Henrique Fogaça, que ele exerce na prática em seus restaurantes Sal e Jamile e nos bares Admiral's Place e Cão Véio. O talento como cozinheiro lhe rendeu o convite para integrar a equipe do programa MasterChef, o primeiro reality show brasileiro de culinária e que vem conquistando um público cada vez maior.
Mas o exercício da arte por Fogaça não se resume à gastronomia: o chef tem uma banda de música hardcore, a Oitão, na qual é o vocalista e compositor de boa parte das músicas, o que revela seu amor pelo rock'n'roll e seu espírito contestador. A fixação por tatuagens fez do seu corpo um livro ilustrado que, por si só, conta um pouco de sua vida.
Neste livro, você vai conhecer a história de sua família, a infância feliz em Piracicaba, a juventude rebelde em Ribeirão Preto e a batalha para conquistar seu espaço na capital paulista. Uma trajetória emocionante que inclui decepções e tristezas, mas também muitas alegrias, amores e superações. Tudo permeado por 30 receitas assinadas pelo chef hardcore que não para nunca. Em suas palavras: "Vamos ver o que aparece e, se for bacana, a gente vai pra cima".
"
A especialista Fiona Beckett revela como conhecer os diversos tipos de queijos, além de apresentar 40 receitas deliciosas com algumas de suas variedades. Ela explica como é o processo de produção e maturação; as principais categorias, como
jovens, cremosos, semimoles, duros, azuis e aromatizados; os tipos produzidos ao redor do mundo; os utensílios adequados para cortá-los e servi-los; e como armazená-los corretamente.Indica como montar uma tábuas de queijos e como harmonizá-los com bebidas, biscoitos,pães e sopas. Orienta como servi-los conforme a estação do ano e em diferentes ocasiões, como
brunches, piqueniques, jantares e datas festivas.Entre as receitas, destacam-se a Salada de primavera com feta, pepino e hortelã, a Tortilha de manchego e pimentão vermelho, o Fondue de cheddar e sidra, a Quiche de alho-poró com queijo
azul e massa de avelã e o Cheesecake de mel de lavanda e baunilha.Inclui ainda uma prática tabela, que indica
quais bebidas combinam com cada tipo de queijo,como vinhos, sidras, cervejas, uísque, chás e sucos, e um glossário com os termos utilizados.
Repleto de receitas práticas, Cozinhando sem desperdício ensina ao leitor como aproveitar ao máximo os ingredientes do dia a dia, economizando no bolso e esbanjando saúde e vitalidade. Massas e risotos, bolos e tortas, sucos nutritivos e sobremesas deliciosas: neste livro, é possível preparar um cardápio completo e saboroso com criatividade e consciência.