O que as empresas inovadoras precisam aprender?E aquelas que já estão consolidadas? O mercado mundial está em completa transformação por causa das startups, mas o que muita gente não sabe é que 75% delas morre no primeiro ano de vida. Dentre vários problemas visíveis, a principal causa dessa grande taxa de mortalidade é a falta de gestão. Os empreendedores conseguem desenvolver negócios atuais e relevantes, mas não sabem como gerir o próprio negócio nem as pessoas, fazendo com que sua ideia genial não tenha a força necessária para crescer.Infelizmente, esse não é um problema apenas das empresas novas. Na última década, com o avanço da tecnologia e as mudanças rápidas da forma de consumo, testemunhamos a queda de grandes empresas tradicionais que não conseguiram adequar a sua gestão ao mundo ágil.Por isso, dois grandes especialistas em gestão, João Kepler e Thiago Oliveira, se reuniram para criar um guia necessário a todo empreendedor. Nesse livro, eles apresentam quais são as técnicas e ferramentas que os melhores gestores usam, o que elas realmente fazem, como funcionam e como aplicá-las na sua empresa. Neste livro você aprenderá:Como criar um plano de negócios;Técnicas de gestão de pessoas e gestão financeira;Como implementar ferramentas como squads, compliance, Agile, Design Thinking e outras;Reinventar o seu modo de gerir.
Um dos Maiores Clássicos do Mundo dos Negócios Este livro foi publicado pela primeira vez, na forma de conta, na Saturday Evening Post, em abril de 1916. Apesar de ser a história de um publicitário, foi logo considerado como ideia embrionária para se obter sucesso incomum no mundo dos negócios e das profissões. E ele continua atual nos dias de hoje, quando o mercado consumidor passa por uma transformação em produtos e serviços e tal ordem que a OBJETIVIDADE se tornou palavra-chave para quem busca alçar voos maiores na vida profissional. Muitas vezes, pessoas e empresas, na tentativa de se manterem na dianteira, imaginam que alcançarão o sucesso utilizando fórmulas de vendas, administração e publicidade complexas, multifacetadas, sofisticadas e multimídias, mas o que elas deveriam mesmo buscar é ... O ÓBVIO
"Uma aula sobre estratégia, de seus aspectos mais básicos aos mais complexos, dada pelas mais brilhantes mentes em gestão. Com mais de dois milhões de livros vendidos, a coleção DEZ LEITURAS ESSENCIAIS da Harvard Business Review é uma referência mundial para quem procura os melhores pensadores, conceitos e artigos para se desenvolver profissionalmente. Os melhores artigos da Harvard Business Review para criar vantagens competitivas e se destacar da concorrência. A estratégia é um componente fundamental do sucesso de uma empresa, mas nem sempre se traduz em melhores resultados. Elaborar uma estratégia coerente e vencedora é apenas o primeiro passo. Sem uma execução eficiente, que envolva os colaboradores de todos os níveis hierárquicos, nenhuma organização consegue ir muito longe. Com este livro, você vai aprender a: ? deixar bem claras suas prioridades ? determinar os objetivos da sua organização ? diferenciar sua empresa da concorrência ? elaborar uma visão com valores sólidos diante de um futuro incerto ? criar oceanos azuis, espaços de mercado prontos para o crescimento ? avaliar seu modelo de negócios Reunindo o que há de mais relevante sobre o assunto, a Harvard Business Review selecionou 10 artigos de importantes autores: ?O que é estratégia??, de Michael E. Porter ?As cinco forças competitivas que moldam a estratégia?, de Michael E. Porter ?Como construir a visão da sua empresa?, de James C. Collins e Jerry I. Porras ""Reinvente seu modelo de negócios"", de Mark W. Johnson, Clayton M. Christensen e Henning Kagermann ?A estratégia do oceano azul?, de W. Chan Kim e Renée Mauborgne ""Os segredos para a execução bem-sucedida de estratégias"", de Gary L. Neilson, Karla L. Martin e Elizabeth Powers ""Usando o balanced scorecard como um sistema de gestão estratégica"", de Robert S. Kaplan e David P. Norton ""Transforme estratégia de executivos em ação na linha de frente"", de Orit Gadiesh e James L. Gilbert ""Como converter uma estratégia ótima em um ótimo desempenho"", de Michael C. Mankins e Richard Steele ""Quem toma a decisão? ? Como papéis de decisão claros melhoram o desempenho organizacional"", de Paul Rogers e Marcia Blenko"
O Livro dos Cinco Anéis é hoje um manual de gente de sucesso que soube aproveitar as lições de Miyamoto Musashi (1584-1645) nas batalhas do dia a dia. Espadachim imbatível desde os 13 anos, o autor resumiu nesta obra clássica a experiência de quem representou o apogeu do Bushido, ou ?caminho do guerreiro?, o código de conduta e modo de vida para os samurais que inclui equilíbrio, sabedoria e honra. Nos cinco capítulos ou tomos do livro, Terra, Água, Fogo, Vento e Vácuo, Musashi trata de liderança e dos princípios ligados aos conflitos da existência humana para fazer do leitor uma pessoa vencedora. Esta edição da Jardim dos Livros tem primorosa tradução, direta do japonês, do professor doutor Wataru Kikuchi, diretor do Centro de Estudos Japoneses da USP. Um caderno de fotos, pinturas do autor e mapas de batalhas do Japão antigo tornam o livro, além de tudo, uma requintada obra de arte, inclui ainda páginas para anotações do leitor.
Você sabia que sua mente tem um valor monetário?
O valor dela é determinado pela quantidade de renda que produz. Mentes boas, se forem usadas da forma correta, representam uma forma segura de riqueza, mais do que aquela que se exige para comprar ou vender produtos.
A mente forma um tipo de capital que não é depreciado a zero numa crise financeira, nem pode ser roubado ou gasto. Ou seja, ninguém pode tirar essa riqueza de você. Já o dinheiro, que é tão fundamental, tem tão pouco valor quanto uma duna de areia, pois qualquer vento de mudanças pode levá-lo.
A não ser, claro, que seja misturado com uma ?Mente de Ouro?. ?Como ter esse tipo de mente??, você pode perguntar. Bem, o autor deste livro acredita ter descoberto a fórmula. E é justamente isso que você poderá conferir nas páginas deste livro.
Este é um guia da habilidade de ouro, o maior e mais completo material sobre copywriting em língua portuguesa. Ele expõe o método-conceito com o potencial extremo de gerar lucros usado por milhares de homens e mulheres de negócios com excelentes resultados.
UM AVISO: o que você está prestes a saber pode mudar completamente sua vida. A mudança poderá ser sentida em tudo. Na maneira de falar e escrever, de atrair e influenciar pessoas e, principalmente, no modo de identificar mercados e ganhar dinheiro.
A Arte da Guerra! Escrito há mais de 2.500 anos por um sábio general chinês, A Arte da Guerra é considerado o maior tratado de estratégia militar de todos os tempos. Apresentamos aqui a versão completa em português, uma tradução exclusiva da obra em francês produzida pelo padre jesuíta Joseph-Marie Amiot em 1772. A Arte da Guerra continua com uma gigantesca influencia no pensamento estratégico muito além do campo de batalha. Seja na política ou em qualquer outro, é fundamental para o sucesso em todas as áreas.
?Lembrando que o coaching não é apenas o uso de ferramentas. É presença que olha para a grandeza do cliente, dentro de um espaço de sintonia comum que possibilita o despertar de todo o seu potencial e visão inspiradora sobre o futuro.? (As Autoras) Esta obra reúne teoria e prática do coaching de maneira interativa com o intuito de levar o leitor a pensar e refletir sobre seu posicionamento e atuação na área. O propósito é contribuir com profissionais da área de coaching, por meio de exposição de sessões que vivenciamos ao longo de nossa trajetória como coaches, destacando nossos desafios e aprendizados. O objetivo é compartilhar experiências que proporcionem reflexões e um novo olhar sobre dilemas que surgem ao longo dos processos de coaching. O uso de casos práticos foi a forma escolhida para apresentar ao leitor o coaching como um processo de cocriação, inspiração e interação entre coach e coachee, que permite ao cliente encontrar suas próprias respostas e o torna protagonista de sua história. Este não é um livro que vai ensinar como aplicar uma ferramenta ou como fazer coaching, mas sim um espaço de interação e conversa com o leitor. Elogios Ao livro : ?O livro apresenta reflexões, por meio de interessantes referências bibliográficas, que auxiliarão o leitor em início de carreira como coach. Os seis exercícios disponibilizados na parte final do livro são formas de estimular o leitor a olhar para dentro de si, possibilitando assim dedicar tempo para as pessoas que o procuram. Outro aspecto interessante é o espaço que as autoras criaram para a troca de experiências e de informações, com o objetivo de apoiar o profissional em sua jornada de desenvolvimento." Marcia Sales Longaretti PCC ? Professional Certified Coach (International Coach Federation), ECP ? Erickson Certified Professional Coach. ?Cada vez que leio sobre coaching e me preparo para dar um curso sobre o tema, seja para coaches ou líderes, deparo-me com a complexidade do assunto e com a necessidade de termos mais livros que ajudem na formação de coaches e de líderes-coaches com pensamento mais crítico do que instrumental. Diálogos entre Coaches traz uma contribuição relevante para essa necessidade. O leitor notará que o livro pode contribuir com a construção do seu próprio quadro de teorias, abordagens e ferramentas para a atuação de coaches e líderes.? ?Flávia Feitosa Coach e psicóloga, doutora em psicologia social
Após 28 anos como executivo e presidente de uma impactante e expressiva companhia, o Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval se questionou sobre qual legado deixaria às novas gerações. Ponderando sobre tantas experiências ao longo dos anos e à frente de grandes empresas oferece ao público, alunos de administração e profissionais da área a obra: 10 Regras de ouro que a experiência me ensinou, publicada pela Literare Books International. O livro traz um olhar único e proporciona uma leitura que vai além das palavras clássicas e das boas orientações, o público terá contato com um homem que viveu e vive a experiência profunda da administração. Revelando aquilo que muitas vezes não é mostrado e que tanto vale para a vida, quanto para a gestão. Ou seja, o leitor terá em mãos as narrativas de experiências vividas na prática, sendo esse o melhor caminho para aprender, firmar o conhecimento e desenvolver estratégias originais diante de problemas igualmente inéditos. O foco da obra é despertar a reflexão sobre os ensinamentos, que sustentarão as novas regras criadas pelos próprios leitores, de acordo com a realidade em que vivem. Por isso, o autor faz questão de ressaltar: ?Construam seu tesouro particular de conhecimento, esse que um dia será também partilhado com outros, compondo o círculo virtuoso e infinito da criação e da difusão de ideias?, afirma Luiz S. Sandoval.
Do mesmo autor do best-seller A arte de pensar claramente, este livro apresenta dicas práticas valiosas para tomarmos as melhores decisões na vida e nos negócios. Com base na psicologia, na economia comportamental, na filosofia e nas teorias de investimento, Rolf Dobelli nos faz enxergar o mundo sob um novo ângulo. Desde a antiguidade, as pessoas se questionam sobre o que é ter uma vida boa. Qual o papel do destino? E do dinheiro? Levar uma vida de qualidade tem a ver com atingir objetivos? Você acha que precisa encontrar sua vocação para sentir que tem uma vida realizada? As novas gerações permanecem com esses questionamentos, mas as respostas seguem decepcionantes. Estamos continuamente em busca de um princípio único. No entanto, ele não existe. Faça o que pode, não o que você gostaria de poder. Você busca a felicidade absoluta? Não faça nada de errado e tudo ficará bem. Neste livro, uma continuação de A arte de pensar claramente, Rolf Dobelli ensina, entre outras coisas, a importância de dizer não e de conhecer seus limites. Unindo ideias de grandes pensadores e recentes pesquisas científicas, Como pensar e viver melhor vai ajudá-lo a otimizar suas chances de ser feliz. É brilhante como Dobelli transforma os resultados de estudos científicos em passos práticos para tornar as pessoas mais bem-sucedidas.? ? Robert B. Cialdini, autor de As armas da persuasão ?Rolf Dobelli possui uma das mentes mais brilhantes da Europa.? ? Matt Ridley, autor de O otimista racional ?Este livro mudará sua forma de pensar.? ? Dan Goldstein, professor da London Business School ?Rolf Dobelli reúne ideias das mais diversas áreas do conhecimento de maneira virtuosa. Conecta ciência e arte com inteligência, graça e precisão.? ? Joshua Greene, autor de Tribos morais
MANTENHA O FOCO. REALIZE MAIS. GERENCIE SUA ENERGIA. Indispensável para profissionais de todas as áreas e níveis de experiência, este livro tem o selo de qualidade Harvard Business Review ? um dos nomes mais fortes do mundo na área de negócios ? e comprova que é possível dar uma guinada na carreira com passos simples, eliminando os problemas que estão tirando seu sono. ? O acu´mulo de tarefas esta´ prejudicando sua carreira? Nunca teremos tempo para tudo, mas Fac¸a o trabalho que precisa ser feito vai ensina´-lo a identificar a tarefa mais importante e concentrar tempo e energia nela, produzindo o melhor resultado para voce^ e sua empresa. Conhec¸a as pra´ticas e os segredos dos maiores nomes da gesta~o de tempo, como Stephen R. Covey, David Allen e Heidi Grant Halvorson. Aprenda com eles a: ? definir suas prioridades e devolver os abacaxis que recebe dos outros ? lidar com o fluxo conti´nuo de e-mails e mensagens ? delegar tarefas, dedicando mais tempo a`quelas que executa melhor ? aumentar sua produtividade trabalhando em peri´odos curtos e focados seguidos de momentos de descanso ? desenvolver rituais para eliminar os maus ha´bitos e parar de procrastinar ? aumentar suas chances de promoc¸a~o Com seu novo ni´vel de produtividade, voce^ vai sair do trabalho a cada dia com a gratificante sensac¸a~o de que seus projetos progrediram e que sua contribuic¸a~o para a empresa ganhou outro patamar.
Este livro demonstra que gerenciar não se restringe ao desenvolvimento e à implementação de práticas inovadoras, mas envolve também reorganização, aprimoramento, redimensionamento, otimização e reaproveitamento de ações e procedimentos, com o objetivo de, com determinação e precisão, melhor utilizar recursos humanos, tecnológicos e financeiros em benefício de uma organização.
Os autores tratam dos assuntos mais apropriados ao gerenciamento de qualquer tipo de organização, porém com foco nas hospitalares. Apresentam e discutem também as principais frentes em que gestores de uma organização devem atuar: planejamento, orçamento, finanças, recursos humanos (pessoas), suprimentos e qualidade.
Em linguagem acessível e objetiva, esta obra permeia o conteúdo programático dos currículos dos cursos que tratam de gestão organizacional, oferecendo as mais úteis e importantes ferramentas para o gerenciamento hospitalar, além de atividades teóricas ao final de cada capítulo que auxiliam na fixação dos assuntos estudados.