"Uma exploração inspiradora e instigante do que quer dizer levar uma vida significativa, do autor de A Estrada para o Caráter, cuja versão original assumiu a liderança da lista do New York Times.
Volta e meia, conhecemos pessoas que irradiam alegria ? que parecem saber por que vieram ao mundo, que têm um tipo de luz interna.
Para essas pessoas, a vida segue o que podemos pensar como um formato e duas montanhas. Elas saem da escola, começam uma carreira e
passam a escalar a montanha que acreditavam ser seu destino. Seus objetivos na primeira montanha são aqueles endossados por nossa cultura:
ter sucesso; deixar uma marca; experimentar a felicidade pessoal. Mas, quando chegam ao topo da montanha, algo acontece. Elas olham ao redor e acham a vista? insatisfatória. E percebem: esta realmente não era a minha montanha, no fim das contas. Há uma outra montanha maior por aí que é a minha. E então embarcam em uma nova jornada. Na segunda montanha, a vida passa de autocentrada para centrada nos outros. Passam a
desejar coisas que realmente valem a pena, não o que as outras pessoas falam que devem almejar. Abraçam uma vida de interdependência, não de independência. Elas se rendem a uma vida de comprometimento.
Em A Segunda Montanha, David Brooks explora os quatro comprometimentos que definem uma vida de significado e propósito: a um companheiro e à família; a uma vocação; a uma filosofia ou fé; e a uma comunidade. Nossa realização pessoal depende de como escolhemos e executamos esses compromissos.
Brooks observa várias pessoas que tiveram vidas alegres e comprometidas, e que aceitaram a necessidade e a beleza da dependência.
Ele reúne sua sabedoria sobre como escolher um parceiro, uma vocação, como viver uma filosofia e como podemos começar a integrar nossos comprometimentos a um propósito primordial
Resumindo, a intenção deste livro é nos ajudar a levar vidas mais significativas. Mas também é uma observação social provocadora. Brooks argumenta que vivemos em uma sociedade que celebra a liberdade, que nos diz para sermos leais a nós mesmos em detrimento de nos submeter a uma causa, firmar raízes em uma vizinhança, criar conexões com os outros por meio da solidariedade social e do amor. Levamos o individualismo ao extremo ? e, no processo, distorcemos a estrutura social de mil maneiras diferentes. Para consertar tudo isso devemos tomar o caminho dos comprometimentos mais profundos. Em A Segunda Montanha, Brooks mostra o que pode acontecer quando colocamos o comprometimento no centro de nossas vidas.. "
Buda dançando numa boate é um livro para ajudar você a perceber que a espiritualidade de que todos nós precisamos está em tudo ? e não só em uma meditação aos pés do Himalaia. Aqui você vai aprender a olhar o mundo e os acontecimentos sob uma perspectiva leve e bem-humorada que vai fazer com que você coloque em marcha as mudanças que deseja ? sejam elas grandes ou pequenas. Para que a sua vontade de mudar não se perca quando? a vida acontecer. Viva simples, ame grande, e confie que o resto vem.
"É sempre sobre o bebê. Livros e mais livros sobre o bebê. Tem também diários e mais diários. Do bebê.
Mas e a mãe que acabou de nascer?
Aqui está. Algo para você.
Algo que é meio livro, meio diário, meio conversa entre amigas. É meio conforto, meio direção para você se conectar com seu instinto e se reconectar com sua identidade. É meio choque de realidade, meio cafuné. É meio incentivo, meio desabafo.
Um chacoalhão, um abraço apertado.
Sinceridade. Norte. Amor.
"
Lauro Trevisan, nesta obra fascinante, indica de maneira simples e direta quando a atitude de celebração
produz efeitos milagrosos na sua realidade. Celebrar aqui não significa louvar, cantar, erguer os braços para o
alto em exaltação momentânea, mas o mais lindo estado de espírito, cuja energia ilumina a mente, o corpo, as relações
humanas, produz prosperidade, e gera comunhão cósmica e divina.
Em um mundo onde a dúvida tem sido traduzida como enfático anúncio da desesperança, é possível virar o jogo e encontrar oportunidades nos percalços. É o que Leila Navarro, uma das principais palestrantes motivacionais do país, mostra em seu livro inédito, Virar o jogo. Com abordagens voltadas à felicidade e ao bem-estar, ao empreendedorismo, comportamento humano, à mudança de atitude, inovação, assertividade e ao comprometimento, a autora traduz de forma prática e direta as condições para aqueles que desejam se tornar bem-sucedidos e felizes, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ao longo dos capítulos, Leila propõe reflexões para ajudar o leitor a ?desvincular a ?incerteza? da ideia de insegurança, medo, crise e desamparo?. Partindo da ideia de que as dúvidas podem ser usadas a nosso favor, Leila procura fazer com que o leitor entenda que é capaz de tomar as rédeas de sua vida e tornar-se o protagonista da sua própria história.
Como não sucumbir diante das situações difíceis e seguir em frente após a tempestade?
Por que, mesmo buscando prazer e felicidade, a maioria das pessoas não é feliz?
Neste livro, você entenderá que tudo em nossa vida acontece para nos ensinar alguma coisa. Nada é por acaso. Nenhuma porta se fecha sem que uma janela se abra. E só conseguimos perceber as oportunidades se estivermos abertos à maior riqueza que temos no mundo: a fé em Deus!
Ser uma mulher empreendedora não significa apenas abrir um negócio ou trabalhar por conta própria. Empreender é um verbo que toda mulher que deseja ser bem-sucedida deve conjugar. Seja como funcionária de carreira, profissional liberal, freelancer ou empresária, a mulher quer mais do que trabalhar: ela deseja ter a liberdade de conquistar o seu espaço. Não o lugar onde dizem que ela deve estar, mas aquele em que ela escolheu estar.
Em Lugar de mulher é onde ela quiser, Patricia Lages desvenda os segredos do mundo corporativo e dos caminhos do empreendedorismo com dicas práticas e valiosas com base em sua própria experiência e em extensas pesquisas. Com um texto bem-humorado e envolvente, Patricia descomplica o tema e mostra que empreender é um estilo de vida que tem tudo a ver com o universo feminino.
O 41º do Homem Livro, contém 365 pensamentos em forma de frases curtas é uma
coletânea do que falaram os famosos sobre este provocante assunto. Alguns sérios,
outros com bom humor. Todos com boas caricaturas. Boa leitura para os momentos
perdidos tais como ônibus, aviões, congestionamentos e salas de espera.
Vivendo em uma sociedade ansiosa e estressante, estamos sempre preocupados com nossos compromissos, em resolver milhões de problemas, em ser cada vez melhores nos nossos empregos. Tal rotina acaba nos forçando a deixar de lado o nosso próprio Eu, uma falta de atenção terrível cujos únicos prejudicados somos nós mesmos.
Augusto Cury, a partir de sua teoria da Inteligência Multifocal e de conceitos que aos poucos vem desenvolvendo em suas obras, instiga o leitor a um autoconhecimento essencial para o desenvolvimento de uma mente saudável. Apresenta os mistérios da memória, por que guardamos os momentos de tristeza, onde estão armazenadas as sensações de felicidade e como fazemos para preparar o Eu como gerente psíquico.