DO EMPREENDEDOR MILIONÁRIO E AUTOR DE 10X: A REGRA QUE FAZ A DIFERENÇA ENTRE O SUCESSO X FRACASSO, BEST-SELLER DO NEW YORK TIMES, CHEGA UM ALERTA OUSADO E DO CONTRA PARA TODOS QUE ESTÃO VERDADEIRAMENTE PRONTOS PARA O SUCESSO. Antes de montar cinco empresas bem-sucedidas (com mais por vir), ficar milionário e escrever livros campeões de venda, Grant Cardone estava duro, desempregado e viciado em drogas. Grant cresceu com grandes sonhos, mas amigos e parentes lhe diziam para ser mais sensato e menos exigente. Se seguisse as regras, disseram, ele poderia desfrutar a versão alheia do sucesso de classe média. Mas, quando tentou fazer do jeito dos outros, só afundou. Depois, ele tentou a abordagem oposta. Disse NÃO aos haters e aos pessimistas e SIM à sua obsessão ardente, escandalosa e selvagem. Assumiu sua obsessão por querer ser uma estrela dos negócios, um supervendedor, um grande filantropo. Queria morar em uma mansão e até ter seu próprio avião.
A Bíblia tem influenciado pessoas e culturas ao longo dos séculos. E cada um consegue extrair de seus textos lições para o dia a dia. Com este livro-caixinha® não vai ser diferente. Aqui estão 100 versículos bíblicos selecionados, seguidos de perguntas que farão você repensar aspectos da sua vida pessoal e profissional para estimular seu aprimoramento.
"Se você acha que está tendo dificuldades na vida, precisa ler este livro. Com as lições que a favela nos dá dia após dia, reinventando-se, criando, fazendo muito com pouco e empreendendo com recursos escassos, Rick Chesther nos mostra como, a partir do zero, ou do ?menos um?, é possível sair da inércia e vencer na vida. A favela venceu traz uma favela que inspira pela coragem, pela força de vontade, pela esperança, pela fé e pelo brilho no olhar. Traz a favela que não se acovarda, que não desiste, que passa por perrengues, mas que se sacode para poder ter dignidade e então criar uma história nova, mesmo nos momentos de maior dor. Este livro mostra que a próxima batalha sempre existirá, mas que precisamos aprender a considerar as tantas vitórias que podem estar passando despercebidas por muitos. A favela venceu é uma lição de vida para quem quer se reerguer, lutar e criar novas possibilidades, contando com gente de verdade que não abandona o outro no meio da batalha. Um livro para entender a mentalidade de ?fazer com? na era onde ninguém pode contar com ninguém. Um livro para decifrar que ?quando se sabe onde o calo aperta?, qualquer pessoa é capaz de tirar um sonho do papel e fazer milagre pra colocar comida na mesa, e desse sonho criar algo novo, inspirar pessoas e prosperar. Um livro para buscar força nas dificuldades e entender o verdadeiro conceito de ?vencer na vida?. Um livro escrito por gente simples, que estuda em uma universidade chamada ?Faculdade da Vida?. A favela venceu é um hino a ser celebrado por todos nós, que temos sangue correndo nas veias e não desistimos.
"Gostamos de assistir e ler histórias empolgantes, dramáticas, repletas de aventura, suspense e com o sempre bem-vindo ""final feliz"". Mas quando falamos de nossa própria vida - da vida real do cristão - grande parte de nós deseja algo mais tranquilo, livre de medos e tragédias, sem tantos altos e baixos. Queremos viver com controle de tudo, em segurança e tranquilidade, onde o final feliz esteja programado já no começo da história. Mas o roteiro de sua vida não é controlado por você! Deus, Ele sim, é o grande escritor e está no controle de cada linha de nossa história como parte de algo maior, dentro do propósito destinado a cada um. Temos escolhas, mas é Deus quem nos dá a possibilidade de escolher, a chance para reconstruir. Maravilhosamente verdadeiro, escrito de forma simples e repleto de exemplos práticos, Deixe Deus escrever sua história nos ajuda a compreender que, mesmo com tantas lutas, problemas, barreiras, medos e angústias que se debatem sobre nós a cada dia, a esperança não está perdida. Tudo pode ser transformado através de nossa entrega, de uma espiritualidade sadia e pela sólida confiança no Pai."
"Aprenda a conquistar, cativar, motivar e ser querido e respeitado
Você sabia que o carisma não é um dom ou um favor divino, como acreditavam os gregos? Apesar de ter sido usado para
descrever os ?dons carismáticos? do Espírito Santo, a ciência contemporânea prova que este poder de atrair e influenciar
é, na verdade, aprendido e pode ser desenvolvido por qualquer pessoa.
Neste livro, o cientista político Heni Ozi Cukier faz um retrato fascinante sobre a história do carisma: desde os nossos
antepassados que seguiam o líder nas caçadas (e nem sempre o líder era o mais forte fisicamente), passando pela Grécia
Antiga, o Império Romano, as cartas de São Paulo durante a expansão da Igreja Católica, o Renascimento até os dias de
hoje. Ao se voltar para a evolução do mundo, Cukier mostra como ter carisma é fundamental nas relações de poder, mas
também é instrumento facilitador para o sucesso na vida pessoal e profissional.
A partir do desenvolvimento da inteligência emocional, social e contextual, qualquer pessoa pode se tornar carismática.
Tudo depende de treinar habilidades e competências, segundo ensina o autor. No nível pessoal, por exemplo, significa
conhecer a si mesmo, saber gerir emoções e instintos e definir propósitos de vida. Já no nível social, é preciso treinar
ferramentas de comunicação e dominar técnicas de influência e persuasão. E, no nível contextual, ter foco, visão estratégica
e curiosidade para se adaptar aos diferentes meios, culturas e padrões de comportamento.
O desenvolvimento e o treino dessas inteligências vão proporcionar brilho, presença e visão ? o que toda pessoa com
poder de carisma tem."
""Na obra de Machado de Assis não há uma frase que não esteja carregada de segunda intenção e de sarcasmo. Há, em sua literatura, personagens cuja volubilidade moral põe em xeque qualquer definição categórica sobre eles. Impossível ler Machado sem buscar nas entrelinhas o escondido e o interstício, o Bruxo do Cosme Velho, como ele é chamado, sempre foi o escritor das fendas e da intenção oblíqua, e nelas projetou leitores e personagens em um jogo ardiloso entre ficção e realidade, entre verdade e mentira.
Como Machado de Assis pode relativizar sua vida apresenta leituras possíveis para a realidade a partir da análise da obra do escritor. ""
No mundo acelerado em que vivemos, estamos sempre ligados ao relógio e a compromissos. Ter disciplina para gerenciar atividades diárias e gerir tempo com êxito se tornou essencial para atingir objetivos, ser mais produtivo e conciliar melhor a vida pessoal com a profissional. Este livro em forma de caixinha contém 100 perguntas que farão você refletir e avaliar como seu tempo vem sendo utilizado, rever comportamentos, atitudes, rotinas e escolhas para poder fazer os ajustes necessários, de forma a potencializar cada minuto e obter melhor qualidade de vida.
Qual o caminho para a felicidade? Nessa obra, Jung Mo Sung reflete sobre a busca da felicidade. O autor faz um balanço da vida do ser humano moderno e pós-moderno e do contexto em que ele vive. O tema é abordado em diálogo com sabedorias espirituais de diversas tradições. Nelas, o autor identifica elementos que ajudam o ser humano a mergulhar em seu ?eu? mais profundo para descobrir belezas e potencialidades ainda não bem conhecidas.
Viver como uma pessoa autodeterminante, livre do domínio do medo. Esta é a proposta de A Mandala do Ser- Descobrindo o poder do agora, nova obra do escritor Richard Moss, MD.
No livro, o autor descreve sobre a utilização da Mandala do Ser como ferramenta altamente eficaz para o funcionamento do equilíbrio entre Corpo e Mente, de forma que esses elementos permaneçam em harmonia principalmente diante das rotinas e desafios do dia a dia.
Ao compreender o modelo proposto pelo autor, o leitor descobrirá a real importância de sua aplicação para transformar sentimentos negativos, em sensações de alegria e liberdade que constituem a verdadeira essência da natureza humana.
Tao significa ser. O Tao acredita neste momento; não faz ideia do que seja o futuro. Quando você consegue viver no momento presente, na pureza, no silêncio, na espontaneidade, a sua vida se transforma. Nesta obra, amplamente ilustrada, Osho leva o leitor a uma compreensão que não pode ser ensinada, apenas vivida.