Transformar parte de sua vida e suas ideias em um livro é, definitivamente, uma experiência interessante. Nessa sequência de linhas e parágrafos, consigo ver imagens, sentir perfumes e lembrar emoções que construíram minha vida até aqui. Isso me leva a crer que nossa existência necessita de um sentido, onde percebemos sua essência no presente e buscamos o desconhecido no futuro. Talvez por essas incertezas eu seja uma pessoa tão inquieta, que está em constante movimento e vê suas realizações, justamente, no que é incerto. Ao longo desses anos no Brasil, tornei-me mais que um brasileiro, virei um admirador desse país maravilhoso, que recebe a todos como um grande jardim de infância. Puro e, ao mesmo tempo, turbulento, é o cenário em que os compatriotas vivem em meio a gritos felizes e de terror, sorrisos e lágrimas, amor e ódio, tornando normal essa instabilidade de sentimentos. Como podemos definir nossa singularidade em um mundo tão cheio de controvérsias? A curiosidade e a percepção que nos insere em um permanente ciclo de renascimento pode ser interpretada como uma insatisfação com nós mesmos, mas acredito que seja mais uma libertação das âncoras que a sociedade nos impõe.
SEMPRE DESCONFIE DAS FÓRMULAS MÁGICAS! NESTAS PÁGINAS, VOCÊ CONHECERÁ A REALIDADE DE QUEM TENTA FAZER COM QUE UMA STARTUP DÊ CERTO NO BRASIL. AGORA EM UMA EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA COM CAPÍTULO EXTRA! Tirar uma ideia do papel é uma arte, fazer isso em um cenário hostil como o mercado brasileiro, quase impossível. Escalar seu negócio, crescer exponencialmente é o sonho de todo empreendedor, porém, como fazer isso? Nesta edição revista e atualizada, além do guia prático de como criar uma empresa e obter lucro, Tallis Gomes traz uma atualização de como os negócios estão funcionando e inovando em suas áreas e como você poderá usar isso a seu favor. Aqui, você encontrará uma seleção de informações e estratégias essenciais para ajudá-lo em diferentes cenários. Pensar fora da caixa, fazer as perguntas certas, ter as ferramentas e um plano estratégico adequados são apenas algumas das táticas para garantir que você se mantenha na linha de frente entre aqueles que transformam o mercado. Neste livro, você aprenderá como: Viabilizar sua ideia e transformá-la em produto, Abrir um negócio e fazê-lo escalar (aumentar os ganhos sem aumentar os gastos), Dimensionar o mercado em que deseja atuar, Utilizar as ferramentas disponíveis para encontrar profissionais talentosos para compor seu time, Identificar a hora certa de vender sua empresa.
?Um programa real com ferramentas reais que podem mudar a sua vida e transformar seus sonhos em realidade.?
? DAVID BACH, autor best-seller de O Milionário Automático
O efeito cumulativo.
?Simples, direto e objetivo ? esses são os princípios que guiaram minha vida e a de todos os outros principais líderes de negócios que conheço. Este livro lhe mostrará o caminho para chegar ao seu maior sucesso, à felicidade e à realização.?
? Donny Deutsch, apresentador de TV e diretor da Deutsch, Inc.
?Use a genialidade do meu amigo Darren Hardy de forma completa para concretizar todos os seus sonhos, esperanças e desejos.?
? Mark Victor Hansen, cocriador da série best-seller Histórias para Aquecer o Coração, nº 1 do New York Times
Sem truques. Sem exageros.
Sem fórmula mágica.
O Efeito Cumulativo é baseado no princípio de que as decisões moldam o seu destino. Pequenas decisões do dia a dia poderão levá-lo à vida que deseja ou, sem querer, ao desastre. Darren Hardy, editor e diretor editorial da revista SUCCESS, apresenta O Efeito Cumulativo, a essência dos princípios mais fundamentais que guiaram as realizações mais fenomenais nos negócios, nos relacionamentos e muito mais.
Elogios a Efeito Cumulativo:
?O Efeito Cumulativo o ajudará a ganhar da concorrência, não se deixar afetar pelos desafios e criar a vida que você merece!?
? T. Harv Eker, autor do best-seller Os Segredos da Mente Milionária, nº 1 do New York Times
?Este livro é leitura obrigatória para quem busca o sucesso. Você quer saber o que é preciso? Quer saber o que fazer? Está tudo aqui. Este é seu manual de operações para o sucesso.?
? Keith Ferrazzi, autor best-seller nº 1 do New York Times dos livros Círculo de Confiança e Nunca Almoce Sozinho
?Finalmente! Darren Hardy realizou algo incrível com este livro. É uma condensação magnífica dos fundamentos essenciais necessários para alcançar a vida que você sempre imaginou. Domine o básico contido aqui e você será o mestre do seu próprio futuro!?
? Don Hutson, coautor do best-seller Empreendedor Minuto, nº 1 do New York Times, e CEO da U.S. Learning
Usando como pano de fundo três grandes viagens de Amyr Klink, Capotar é preciso apresenta os principais conceitos de gerenciamento de projetos ? baseados em padrões reconhecidos internacionalmente ? de forma simples e objetiva. Quando Armando Oliveira leu pela primeira vez um livro de Amyr Klink, o Paratii: entre dois pólos, ficou intrigado. As situações narradas por Amyr lhe remeteram imediatamente à gestão de projetos. O que era para ser uma leitura despretensiosa se transformou em uma deliciosa ? e minuciosa ? análise técnica sobre semelhanças e diferenças entre os projetos de Amyr Klink e aqueles que vivenciamos no cotidiano. Em pouco tempo, Armando passou a dividir as histórias do navegador e suas próprias reflexões com equipes de projeto e seus alunos de MBA. As analogias e reflexões conferiam um brilho especial às explicações, e os conceitos eram rapidamente aprendidos. Capotar é preciso explora três viagens de Amyr Klink ? a travessia a remo do Atlântico Sul, a invernagem antártica e a circum-navegação polar ? pela perspectiva da gestão de projetos, passando por sua concepção até seu encerramento. De forma lúdica e bastante objetiva, este livro ajudará você a entender mais facilmente algumas das melhores práticas de gerenciamento de projetos e como aplicá-las em sua vida profissional e pessoal.
"Você acredita que gerir o relacionamento com clientes é importante, mas não possui indicadores objetivos que lhe mostrem o quão eficaz você é neste sentido?
Sua empresa dedica muito mais energia às grandes contas, deixando em segundo plano os clientes menores, onde, porém, estão as oportunidades de vendas mais saudáveis?
Pede que seus vendedores sejam mais consultivos, mas não mensura e premia seus profissionais de acordo com esse critério? Dicas de vendas genéricas e frases motivacionais não resolvem os atuais desafios de quem atua na indústria, distribuição ou empresa de serviços B2B. Em Venda Recorrente é apresentado um método atual, prático, testado e eficaz para solucionar as dificuldades decorrentes da atual transformação que vem acontecendo no mercado. Nas partes I e II, Adriano contextualiza o leitor e aborda temas inerentes à implementação de um método de vendas. Na parte III, o autor apresenta seu Método ""As 4 Gestões da Venda Recorrente"", que aborda temas, como: G1 - GESTÃO DO TERRITÓRIO Prospecção e expansão da carteira de clientes, de forma previsível e eficiente. G2 - GESTÃO DA CARTEIRA Frequência e sequência de atendimento, para aumento da regularidade do resultado. G3 - GESTÃO DO RELACIONAMENTO Mapeamento objetivo e respostas ágeis para cada perfil de cliente, otimizando o tempo e ações da equipe de vendas. G4 - GESTÃO DO MIX Poderoso processo para vender mais produtos e soluções para cada cliente, de forma estruturada e eficaz.
O livro é breve nos conceitos e rico em exemplos práticos e dicas operacionais que, muitas vezes, são subestimadas e, por isso, comprometem o sucesso da implementação de uma metodologia de vendas. Você tem em suas mãos uma poderosa ferramenta para revolucionar as suas vendas. "
"Por que algumas empresas são mais
lucrativas do que outras?
Como se constrói uma estratégia eficaz?
Descubra as respostas para estas e outras perguntas por meio dos fundamentos
de Michael Porter, o maior especialista mundial em competitividade
e estratégia.
Este livro foi escrito de forma a ser entendido com facilidade e colocado em
prática por qualquer executivo ou gestor de negócio, independentemente do
tamanho da empresa em que trabalha.
Aqui estão reunidas, pela primeira vez em um único volume, as mais importantes
ideias de Porter:
As cinco forças ? Vantagem competitiva
Criação de valor ? Trade-offs
Ajuste ? Continuidade
Saiba o que de fato é competição e por que procurar ?ser o melhor? é uma
atitude autodestrutiva, visto que competição é muito mais do que um confronto
direto entre concorrentes que disputam uma venda. É uma luta por lucros, e
envolve clientes, fornecedores e possíveis novos entrantes e substitutos.
Domine as ideias desse influente pensador e entenda como certas empresas
sustentam vantagens competitivas por décadas ? e por que a estratégia é cada
vez mais importante em tempos de turbulência e incerteza.
Este livro também vai ajudar você a identificar uma boa (ou má) estratégia e a
diferenciar uma estratégia sólida de outra frágil."
Com uma linguagem descomplicada e exemplos reais, ele oferece uma abordagem mais humana, sem a complexidade das planilhas coloridas e dos aplicativos que só faltam falar. A ideia é que você coloque a mão na massa e crie um método que se adapte à sua vida, e não o contrário. Se você é psicólogo, fotógrafo, dentista, jornalista, coach, professor de idiomas, personal trainer, médico, enfim, se você é autônomo e sofre para organizar sua vida financeira, este livro é para você.
"?A Arte da Guerra?, de Sun Tzu, pertence à rara categoria de textos ?curtos? (não mais do que trinta e poucas páginas), escritos há mais de 2 mil anos, cuja influência e impacto mundial parecem infinitos. Nesta seara, talvez só o Eclesiastes lhe seja comparável.
Escrito originalmente como um manual de estratégia militar, seu alcance expandiu-se para diversas áreas, das práticas corporativas ao treinamento de equipes, desde que foram feitas as primeiras traduções para o Ocidente há pouco mais de 200 anos.
Dividido em 13 capítulos ou estratégias, ?A Arte da Guerra? nos ensina valiosas lições de gestão e liderança através da análise da atuação ideal de um exército. O leitor descobrirá aqui, dentre outras coisas, a importância de delegar tarefas, pois isto ?pode descobrir talentos ao usar a ambição dos soldados?, ou ainda o poder de um objetivo comum, já que ?vencerá aquele que tem as tropas unidas por um propósito?.
Pode parecer surpreendente, mas ?A Arte da Guerra? revela táticas que na verdade pretendem abreviar a guerra em si, ou ainda mesmo criar condições para conseguir uma vitória sem sequer enfrentar uma batalha. A principal ?arma? empregada por Sun Tzu é a aplicação do princípio do contrário, ou seja, utilizar-se de estratégias em que você mostra sempre o contrário do que pretende. Só assim se consegue uma vitória rápida, graças à surpresa dos adversários.
Esta edição que você tem em mãos tem ares de definitiva, já que, além de o texto ter sido modernizado, foi traduzida diretamente do chinês. Um livro inesgotável."
Este guia prático para elaboração do Projeto Empresarial, ou Plano Estratégico, é resultado de vários anos de
pesquisa e desenvolvimento real de projetos em empresas de médio porte. A obra dará suporte a empresários, dirigentes experientes e consultores de negócio, como uma ferramenta que permitirá reconhecer oportunidades no mercado e traçar um caminho de lucratividade.
Atualizada, a obra recebeu a inclusão de conceitos amplamente discutidos nos dias de hoje, como competitividade e competências essenciais, criação de valor, responsabilidade social, sustentabilidade, inovação, ética e governança corporativa, dentre outros que fazem parte da agenda do administrador moderno.
Esse livro mostra os caminhos para o sucesso organizacional por meio da administração. O desenvolvimento de uma nação, de um estado federativo, município ou de organizações em geral e empresas em particular, passa necessariamente pela Administração.