Despertando o gênio em seu filho
Todas as crianças nascem brilhantes e curiosas ? capazes de muito mais do que podemos imaginar. No entanto, o condicionamento social e a vida escolar podem fazer com elas se conformem e queiram se ?encaixar? em padrões preestabelecidos, o que acaba apagando até mesmo as ideias mais incríveis.
Como reacender essa chama? Como deixar seu filho brilhar?
Para despertar o gênio em seu filho, é preciso incentivar a curiosidade natural dele, desenvolver habilidades e proporcionar experiências. Assim, ele poderá ampliar a criatividade, a motivação, a determinação, a imaginação e a persistência.
Este livro é o mapa que vai guiar pais e mães pelo fabuloso caminho de descobertas e realizações de suas filhas e filhos.
As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados. Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor. Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.
"Se amar, Amar e Ser amado propõe o aprendizado do amor em todas as suas esferas, desde o desenvolvimento do amor próprio (a base de tudo) à capacidade de compartilhar o amor, até finalmente permitir recebê-lo de acordo com o seu merecimento. Neste livro, você encontrará uma série de reflexões, além de textos inéditos sobre sentimentos, pessoas e relacionamentos, para conhecer mais sobre si, identificar seus recursos emocionais, se emocionar, se encontrar, ressignificar aspectos importantes da sua própria história, desobstruindo caminhos e deixando fluir o melhor para a sua vida."
O segundo livro de Julia Faria reúne textos particulares sobre a experiência universal de se apaixonar ? pelos outros e por si mesmo. E mostra que, às vezes, pagar a língua é a melhor coisa que pode te acontecer. Julia Faria pagou a língua. Depois de curtir tanto a solteirice, resolveu ceder e dar uma espiadinha no que havia do lado de fora. E nunca foi tão bom experimentar. E se apaixonar. E namorar, noivar? Com sensibilidade, delicadeza e bom humor, ela volta neste segundo livro para compartilhar a experiência de estar do lado das comprometidas, desta vez dividindo dúvidas, alegrias, decepções e muito amor. Nestes textos inéditos, Julia fala sobre a construção diária de um relacionamento, sobre lidar com as expectativas (próprias e alheias), sobre respeitar o que se sente e sobre ter coragem de se abrir para o novo, sem medo de assumir que mudou de opinião. ?Tenha medo, não?, diz ela, ?e vá com medo mesmo, se o medo insistir em ficar?. Paguei a língua é um livro sobre amor, paixão, namoro, casamento, e também sobre dores, traições, decepções e finais (in)felizes. Mas, sobretudo, é um livro sobre se entregar: para a vida, para o outro e para si mesmo.
UM PRESENTE PARA SEU PAI. UM TESOURO PARA VOCÊ. Elma van Vliet já vendeu mais de 4 milhões de livros no mundo. Normalmente não devolvemos os presentes que ganhamos, mas este livro é uma exceção à regra. A intenção é que seu pai o preencha e depois o devolva a você.Após escrever livros de sucesso que reúnem lembranças sobre mães, avós e avôs, Elma van Vliet nos dá a chance de mergulhar nas lembranças do nosso pai e conhecer os momentos que marcaram a sua vida.Como ele se sentiu quando soube que teria um filho? Quais foram as melhores decisões que já tomou? Quem eram seus heróis favoritos na infância?Dedicado aos pais de todos os tipos ? desde aqueles que não conseguem expressar suas emoções até os que estão sempre por perto nos momentos difíceis ?, Pai, me conta a sua história? é uma oportunidade única de compartilhar memórias e de estreitar ainda mais os laços de amor e admiração.Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.
60 Minutos Para Renovar seu Casamento chegou para ajudar você a investir em sua vida a dois. Com apenas uma hora de leitura você aprenderá importantes lições, que podem ser colocadas em prática imediatamente, sobre comunicação, conflitos, defeitos do cônjuge, o ato sexual e dívidas.
"Disciplina Positiva para casais" foi desenvolvido para homens e mulheres, por isso optamos em usar a palavra parceiro, que tem a intenção de representar todos os gêneros.
Seu rico conteúdo, embasado na série Disciplina Positiva de Jane Nelsen, é apresentado em cartas, com ilustrações coloridas, contendo dezenas das principais estratégias de forma objetiva e com exemplos de uso.
O casal poderá consultar as cartas sempre que sentir necessidade, e a consulta pode ser feita de modo aleatório. Pode-se, por exemplo, usar uma carta por semana, para que sirva de inspiração. Ou então, recorrer a elas em momentos de conflito.
Neste livro, Prem Baba fala sobre a qualidade amorosa e o desenvolvimento das relações amorosas, mostrando que um relacionamento feliz vai além da realização pessoal. A construção de relacionamentos amorosos, saudáveis e construtivos é determinante para a construção de um mundo melhor, com menos maldade. Iluminando a nós mesmos, iluminaremos o mundo.
Esta narrativa conta a história de dois personagens: Bruce ? um artista que foi internado inconsciente e sobre o qual há suspeitas de uso de drogas ? e Martin ? um artista renomado, consagrado e com uma carreira exemplar.
Martin vai ao hospital para dar apoio aos pais de Bruce quando este ainda está entre a vida e a morte. Quando Bruce acorda e volta para casa, vai aos poucos aceitando a presença desse novo amigo que tanto o apoia nesse momento de instabilidade na carreira. Com o passar do tempo, a amizade dos dois se fortalece à medida que Bruce tenta se reerguer, passando inclusive por um período de internação em uma clínica especializada na reabilitação de dependentes químicos, indicada por Martin.
Entre altos e baixos, Bruce vai trilhar seu caminho de superação, autoconhecimento e desenvolvimento da inteligência emocional para descobrir qual é o significado da vida e da felicidade.
Uma ficção intensa e emocionante, com muitos traços de realidade presentes na vida de todos nós.
Você nunca diz sim para nada. Foram essas seis palavras, ditas pela irmã de Shonda durante uma ceia de Ação de Graças, que levaram a autora a repensar a maneira como estava levando sua vida. Apesar da timidez e introversão, Shonda decidiu encarar o desafio de passar um ano dizendo "sim" para as oportunidades que surgiam. Os "sins" iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento. Em O Ano em que disse sim, Shonda Rhimes relata, com muito bom humor, os detalhes sobre sua vida pessoal, profissional e como mergulhar de cabeça no "Ano do Sim" transformou ambas e oferece ao leitor a motivação necessária para fazer o mesmo em sua vida.