Tudo que amamos na comida de Ottolenghi, em receitas especialmente fáceis e acessíveis. Os pratos de Yotam Ottolenghi ganham prêmios e são sempre uma revelação ? de ingredientes, sabores, culturas e possibilidades. Tudo isso está presente neste livro, com uma novidade: as receitas vêm com sugestões de métodos de organização e muita criatividade. Com fotos lindas de pratos deliciosos, Simples combina o mínimo de esforço com o máximo de sabor. São 130 receitas ? divididas em vegetais crus, vegetais cozidos, arroz, grãos e leguminosas, macarrão, carne e frango, peixe, e doces ? com indicações que podem facilitar seu preparo: se podem ser feitas em pouco tempo (menos de trinta minutos) ou com antecedência, se levam dez ingredientes ou menos, se podem utilizar apenas uma panela ou assadeira (para dias de preguiça) ou se são aquelas que impressionam mesmo sem dar nenhum trabalho. Simples é o livro de receita que todos desejam: comida excepcional, com um preparo que cabe no nosso cotidiano.
Sopas - 6 receitas para aquecer o seu inverno Para dar mais sabor e colorir os dias cinzentos de inverno, aqui você confere seis opções de sopas criadas pela talentosa cozinheira Rita Taraborelli. Feitas com legumes, raízes e ingredientes simples, são ideias para aquecer os dias mais frios. E ainda: - Perguntas e respostas sobre o consumo de álcool e a doença celíaca - Dicas para não errar na escolha de frutas, hortaliças e legumes. - Os efeitos da lactose nos celíacos - O poder dos alimentos antioxidantes - Novos produtos gluten free
Uma refeição matinal caprichada fornece energia para enfrentar o dia e também pode ser nutritiva, saborosa e fácil de preparar. Em Adoro café da manhã o leitor aprenderá a fazer combinações de frutas, cereais, iogurtes e mingaus, além de introduzir ingredientes não tão tradicionais, como legumes e proteínas, finalizados por coberturas e molhos surpreendentes. Depois de repensar o almoço no local de trabalho em Adoro salada (Publifolha, 2015), o designer David Bez aplicou os mesmos princípios à refeição mais importante do dia. Seguindo duas regras básicas ? regra número um: as refeições precisam ser atraentes e coloridas; regra número dois: os ingredientes precisam ser integrais ou o mais próximos possível de seu estado natural ?, ele criou, experimentou e aprovou cada um dos mais de 150 pratos apresentados nesse livro, entre alternativas veganas, vegetarianas, pesco-vegetarianas, crudívoras e onívoras. São opções deliciosas e nutritivas, como as combinações doces de Damasco, mirtilo, aveia e gergelim; Mamão, abacaxi, quinoa e semente de abóbora; Abacate, coco, cereal integral e chia; e as salgadas, como Ameixa, melão, trigo-sarraceno e queijo de cabra; Romã, pera, mingau e ricota; e Cogumelo, abobrinha, feijão e pancetta.
Segundo o Instituto Foodservice Brasil, a alimentação fora do lar representava, em 2015, mais de 30% de todos os gastos das famílias brasileiras com comida. Estima-se haver em todo o país um milhão de estabelecimentos que servem refeições a esse faminto público, que a cada dia se torna mais exigente em termos de qualidade, sabor e valor nutricional. Ciente das necessidades desse mercado, o Senac São Paulo ? referência em gastronomia, tanto por seus cursos como pelos livros que edita ? apresenta a nona edição do Chef profissional, a ?bíblia? dos experts em cozinha. O Instituto Americano de Culinária há mais de setenta anos é considerado o padrão de excelência em educação no setor; Chef profissional é a publicação em que o instituto compartilha esses altíssimos níveis: fotos elaboradas, técnicas detalhadas e precisas, receitas que vão desde as preparações clássicas até as tendências contemporâneas. A nova edição busca aprimorar ainda mais o fazer do profissional de cozinha, enfatizando os procedimentos e a harmonia entre os ingredientes em cada preparo. Além disso, apresenta um respeitável reforço para a parte final da refeição perfeita, com um capítulo inteiro dedicado a sobremesas empatadas.
Cerveja e comida reúne as indicações necessárias para harmonizar cervejas de vários estilos com refeições, petiscos e sobremesas. Em elas ilustradas fáceis de consultar, recomenda mais de cem combinações perfeitas da bebida com uma variedade de pratos, em categorias como carne bovina e suína, aves, peixes e frutos do mar, massas, ovos, vegetais, pães e confeitaria, além de culinária étnica e fast-food. Também ensina critérios para usar cerveja em marinadas, para encorpar molhos, incrementar condimentos e sofi sticar doces, além de servir como ingrediente em mais de vinte receitas, entre elas, Sanduíche de cheddar maturado no lúpulo e tomate; Feijão inglês na cerveja com torrada de pão de malte; Beignet de ricota e mirtilo com calda de chocolate e stout - todas com sugestões de rótulos para acompanhá-las. Inclui perfis de personalidades da gastronomia cervejeira de lugares como Londres, São Paulo e Milão, e indica 101 bares pelo mundo para degustar cervejas acompanhadas de menus planejados para complementá-los.
O sul-africano Emmanuel Hadjiandreou, professor de panifi cação na School of Artisan Food, em Nottinghamshire, no centro do Reino Unido, apresenta deliciosas receitas de pães. Ele, que ganhou o Soil Association Organic Food Award e já trabalhou com o famoso chef Gordon Ramsay, ensina técnicas para misturar, sovar e modelar vários tipos de massa, aborda o tempo de descanso e a temperatura do forno ideais, e os utensílios necessários para fazer cada pão. Inclui croissants, brioches, pizzas, entre outras opções.