"Quando foi escalada para participar da série de reportagens ?Suicídio ? Alerta aos jovens?, da Record TV, a jornalista Cleisla Garcia não podia imaginar os relatos que ouviria ou os dados aos quais teria acesso. A cada entrevista sobre o tema, uma nova porta se abria e revelava não apenas estatísticas assustadoras ? como o aumento de mais de 12% no número de suicídios entre jovens brasileiros em pouco mais de uma década e o crescimento de casos em várias regiões do mundo ?, mas também o que é possível fazer para ajudar quem está pensando em tirar a própria vida.
O que leva pessoas aparentemente saudáveis e felizes a cometer suicídio? Quais sinais quem está pensando em se matar emite antes de, de fato, tentar? Como agiam os curadores do jogo Baleia Azul, que recrutavam jovens para seus desafios mortais? Filmes e séries, como 13 reasons why, podem mesmo levar pessoas a cometer suicídio ou, na verdade, servem de alerta para pais e familiares?
Em Sobre viver, Cleisla aprofunda sua pesquisa e vai muito além do que foi revelado na TV. Aqui, ela traz respostas para essas e outras perguntas por meio de relatos de jovens que tentaram tirar a própria vida, familiares que buscam se reerguer após a perda trágica de um ente querido, médicos, psicólogos e voluntários que lutam pela prevenção ao suicídio ? causa de morte que já ultrapassa o número de homicídios e mortes em conflitos armados no mundo.
Preocupada em seguir as cartilhas da Associação Brasileira de Psiquiatria, do Conselho Federal de Medicina e do Centro de Valorização da Vida (CVV) sobre como divulgar casos de suicídio sem incentiválos, Cleisla nos oferece um relato delicado e transformador sobre como lidar com um assunto que está, infelizmente, cada vez mais presente na nossa vida.
"
Se você deseja ter uma vida extraordinária mas ainda não conseguiu, é possível que esteja preso em um desses três grupos de pessoas: Grupo 1: pessoas que não têm clareza do que querem e acabam aceitando a vida que têm hoje. Com isso, veem os anos passarem e podem até chegar a um momento em que sentem que não há mais tempo para mudanças, Grupo 2: pessoas que até sabem o que querem, fazem planos, colocam-nos no papel, criam metas, se comprometem a mudar de vida, começam o processo muito motivadas, mas, na maioria das vezes, param no meio do caminho, Grupo 3: pessoas que até conseguem ter conquistas na vida, mas parece que nunca estão satisfeitas e ficam presas nesse ciclo de conseguir, não se contentar, querer mais, conseguir e não se contentar novamente. Se você se identificou com algum desses três grupos, Geronimo Theml escreveu Assuma o comando da sua vida para ajudá-lo a transformar seus resultados. Aqui, você aprenderá como se libertar do que não lhe serve mais e se tornar o herói da própria história por meio do Plano de Batalha. O método, desenvolvido pelo próprio autor, alia prática direcionada a princípios que vão guiá-lo rumo a uma vida extraordinária em um ambiente propício para o seu crescimento. Neste livro, você vai aprender como: 1. Ter clareza sobre os caminhos que deseja seguir, 2. Elaborar um plano adequado para que você consiga finalizar seus projetos, 3. Assumir o comando da sua vida, libertando-se do sistema em que vivemos, projetado para a mediocridade, 4. Encontrar seu talento e usá-lo a seu favor, 5. Assumir a responsabilidade por seus resultados e criar uma realidade impulsionadora dos seus sonhos.
"""Com o advento da internet e a ascensão das redes sociais, que estão cada vez mais em evidência, diversos assuntos surgem e ganham espaço para discussões. O feminismo, apesar de não ser recente, tem crescido na internet e quase sempre intrínseco nos assuntos mais comentados do Twitter, mas até que ponto essas discussões realmente abordam pautas necessárias? Até onde vai o recorte social da briga de egos e likes? Em Feminismo pra quem?, Daniela Brum aborda temas como o famoso ?feminismo de telão?, o quanto a mídia está em prol de capitalizar pautas, levando-as ao esvaziamento, dentre outros assuntos, nos forçando a refletir até que ponto estamos dentro do movimento feminista e se realmente fazemos a diferença: seja ao incluir quem está fora de nossa zona de conforto ou fazendo algo além de posts na internet, dando enfoque sempre na importância do quanto o feminismo precisa atingir as mais diversas camadas, tornando-se realmente abrangente e para todas. Mais do que reflexões, a autora também retrata vivências e compartilha com o leitor suas experiências como feminista, mãe e lutas que ainda precisamos vencer."""
Este livro apresenta práticas simples e acessíveis inspiradas no famoso Programa de Redução do Estresse Baseado na Atenção Plena (MBSR), desenvolvido por Jon Kabat-Zinn.
Clinicamente comprovado no alívio da ansiedade, depressão, pânico e dor crônica, o método também ajuda a trazer mais consciência para o dia a dia.
Você encontrará exercícios e meditações para exercitar a paciência, aceitar a imperfeição, libertar-se de pensamentos negativos, cultivar a autocompaixão e se sentir mais conectado consigo mesmo, com os outros e com o mundo.
Independentemente do que a vida colocar no seu caminho, as práticas reunidas aqui vão lhe proporcionar a paz e o bem-estar que você procura.
"A filantropa, investidora e pioneira em tecnologia Jean Case traz à vida os cinco princípios comuns às pessoas e organizações que mudam o mundo.
Este livro é um plano de ação para aqueles que procuram viver vidas extraordinárias e promover mudanças transformacionais.
Quando a presidente da National Geographic, Jean Case, decidiu investigar as principais qualidades de grandes transformadores, do passado e do presente, de inventores a revolucionários, ela descobriu cinco características surpreendentes que todos tinham em comum. Não era riqueza, privilégio ou mesmo genialidade. Todos esses homens e mulheres excepcionais escolheram fazer uma ?grande aposta?, correr riscos ousados, aprender com seus fracassos, ir além de suas bolhas e deixar a urgência vencer o medo.
Em Não Tenha Medo, Jean ilustra vividamente esses princípios por meio de histórias ? desde suas experiências de transformações pessoais, às notáveis descobertas de Jane Goodall na compreensão e proteção dos chimpanzés, até a decisão do chef de celebridades José Andrés de se tornar um ?socorrista? e levar sua cozinha para locais vítimas da devastação de furacões para alimentar os famintos, dos ambiciosos esforços de Bryan Stevenson para acabar com as desigualdades do encarceramento e muito mais. Ela compartilha novos insights sobre histórias que você talvez conheça ? como a história do AirBnB de começar do zero para transformar o setor de hospedagem, ao discurso histórico de John F. Kennedy sobre a ida do homem à lua ? e dicas preciosas de formadores de opinião que você nunca ouviu falar.
Com histórias, dicas práticas e inspiração, Não Tenha Medo ensinará como colocar em prática os cinco princípios sem medo, para que eles também possam desencadear as descobertas notáveis que mudam o mundo."
Já ouviu falar em ?intimidade passageira?? É o sentimento que temos quando conversamos por alguns instantes com uma pessoa que não conhecemos e, mesmo assim, experimentamos uma conexão tão profunda e tão importante que tem o poder de transformar a nossa vida para sempre. Este é um livro sobre conversar, mas também um livro sobre ver, ouvir, estar atento ao mundo. Mostra como as nossas conexões mais momentâneas podem ser líricas e profundas, ampliando a compreensão e aprofundando a percepção sobre as pessoas que são desconhecidas.
"A solução definitiva para a síndrome do pensamento acelerado
Você tem dificuldade em acalmar seus pensamentos? É dominado por suas emoções? Está sempre buscando novos
estímulos para se sentir bem? Precisa cada vez mais de informações para se satisfazer? Não consegue relaxar facilmente?
Tem um elevado nível de ansiedade? A insatisfação, quase sempre, toma conta do seu ser?
Se sua resposta for sim para ao menos duas destas perguntas, não se assuste: você faz parte dos 80% de humanos com a
mente hipercinética. Esta obra irá propor um mergulho no psiquismo humano através do autoconhecimento, estudando
diversas abordagens psicológicas e espirituais a fim de desvendar os tantos mistérios da mente e da consciência para
ressignificar hábitos e práticas.
Hipercinesia significa movimento excessivo. Logo, mente hipercinética é o mesmo que praticar sem pausa milhares de
movimento durante o dia. Se você fizer isso com qualquer parte do seu corpo, sofrerá dores, lesões ou algo pior. Assim
como um exercício muscular pode ser benéfico para o seu corpo ou causar uma lesão de acordo com a intensidade, os
pensamentos fazem o mesmo com a sua saúde mental. Aqui será possível aprender a controlar esse fluxo de sinapses
neurais para alcançar a tão sonhada cura interior para melhor foco, resultados, atingir o equilíbrio e muito mais."
A vida é feita da escolha de caminhos e esses podem ser escolhidos de forma inteligente e sábia. Todo caminho a ser percorrido apresenta desafios, escolhas e muitos treinos. "O Caminho" ensina as pessoas a caminharem nesta trilha da vida de cabeça erguida, olhando para o alto, percebendo e sentindo a proteção de um Ser Superior.