O livro mostra a evolução das organizações, desde a era pré-moderna, passando pela formação e pela decadência de atividades agrícolas e artesanais, até a produção em larga escala, demandada por uma sociedade burguesa ascendente e possibilitada pela Revolução Industrial, que provocou o surgimento dos conceitos científicos de gerência. O processo de industrialização nacional, tão peculiar quando comparado ao europeu, nos permite entender uma etapa crucial da formação social e econômica do Brasil, que deixou muitas marcas em sua cultura e que representou também um contexto importante para o surgimento dos gestores profissionais no país. Culmina essa análise social e histórica nas revoluções do conhecimento e da comunicação, já em ambientes urbanos complexos, que proporcionam o cenário tal como o conhecemos hoje.
Abordando os temas com a leveza e a profundidade requeridas, a autora mostra em seu livro que surge uma boa literatura para quem busca navegar nas águas do conhecimento da sociologia e da gestão.
Preparamos assim nosso olhar crítico para as relações de poder e para as dinâmicas dos grupos e dos movimentos sociais que não podem ser desconsiderados pelo administrador. E nos tornamos mais aptos a compreender as influências das culturas, diversas, sobre o comportamento e a visão de mundo das pessoas que, interna e externamente, se relacionam com as organizações, e também a entender como estas se inserem nos contextos culturais das sociedades em que atuam. Como nos sugerem as perspectivas sociológicas, os indivíduos encontram-se articulados a seus contextos socioculturais e somos então convidados a refletir sobre o impacto desse fenômeno no contexto das organizações.
Se você quer vencer como empreendedor, precisa de paixão, criatividade, espontaneidade e muita energia. Também precisa saber como administrar um negócio. Mas, sobretudo, precisa ser capaz de identificar e responder aos porquês que encontrará pelo caminho. O guia do empreendedor explica quais são esses ¿porquês¿ ¿ e por que eles são tão importantes. Narrando histórias de personagens reais que encontrou ao longo de sua trajetória empresarial, Neil Francis apresenta perguntas e conceitos-chave que podem guiar empreendedores a obter êxito, qualquer que seja seu negócio. Trazendo em cada capítulo um atributo essencial a um empreendimento bem-sucedido, este livro tem como objetivo propiciar ao leitor uma nova perspectiva do mundo dos negócios, pautada na experiência de sucesso (ou fracasso) de empreendedores das mais diversas áreas. Com esta publicação, o Senac São Paulo visa ampliar o horizonte de novos e experientes empreendedores, fornecendo subsídios para que possam construir e manter negócios sustentáveis.
Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva ? que talvez você nem perceba que tem ? pelos arquivos de riqueza, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são: ? Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você. ? O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem. ? A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade. ? O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade. ? Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida. Além disso, você aprenderá um método eficiente de administrar o dinheiro, estabelecendo sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. E também descobrirá como aumentar seu patrimônio líquido ? a verdadeira medida da riqueza. A ideia é fazer seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar.
Temos aqui três obras em uma só, por ser uma combinação de autobiografia de Steve Case, biografia da internet e livro sobre o futuro da web. Case se vale de sua larga experiência como empreendedor e investidor para nos explicar como funciona esta nova era que estamos vivenciando, na qual veremos uma grande mudança nos negócios e o renascimento do empreendedorismo, o que o autor chama de ?terceira onda? da internet. A primeira onda viu a AOL ? empresa que Case cofundou ? e outras organizações criarem a base para que consumidores começassem a se conectar e utilizar a internet, inicialmente apenas no ambiente profissional. Na segunda onda, companhias como Google e Facebook lançaram as redes sociais, e hoje vivemos o tempo todo conectados ao Instagram e ao Snapchat ? o que antes estava apenas no âmbito do trabalho invadiu nosso dia a dia por completo. Segundo o autor, agora estamos entrando em uma nova fase: a terceira onda, momento em que empreendedores utilizarão a tecnologia para revolucionar o ?mundo real?. A Terceira Onda da Internet é leitura fundamental para prosperar ? e até mesmo sobreviver ? nesta época de rápida mudança. Elogios a obra: Segundo o autor, agora estamos entrando em uma nova fase: a terceira onda, momento em que empreendedores utilizarão a tecnologia para revolucionar o ?mundo real?. A Terceira Onda da Internet é leitura fundamental para prosperar ? e até mesmo sobreviver ? nesta época de rápida mudança. ?Pedro Waengertner, empreendedor, investidor, fundador e CEO da aceleradora de startups ACE ?Steve faz um guia de como alcançar o sucesso na próxima onda de inovação. Tendo contribuído para a criação da primeira onda da internet e na condição de investidor ativo na segunda, ele é capaz de prever com solidez como a rede será integrada em nossa vida.? ?Walter Isaacson, autor de biografias consagradas de Steve Jobs, Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger ?Fiquei esperando para ler a história de Steve e não me decepcionei. Em sua carreira, ele é um exemplo de alguém que faz acontecer e traz lições importantes para todos os empreendedores.? ?Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway ?A Terceira Onda da Internet é leitura indispensável para entender a história da internet e se preparar para o futuro. Empreendedores que buscam realmente construir negócios inovadores devem estar atentos aos perspicazes conselhos de Steve Case.? ?Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb
Superficialmente, Jho Low parecia ser tímido, mas nos bastidores era persuasivo, eloquente e almejava ascensão social. Assim que terminou a faculdade, Low persuadiu o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, a criar um fundo de investimento, conhecido como 1MDB. Comandando anonimamente o fundo, Low levantou mais de US$10 bilhões com o auxílio do Goldman Sachs e outros. Durante cinco anos, desviou bilhões de dólares para financiar eleições, adquirir imóveis de luxo, produzir filmes hollywoodianos, incluindo O Lobo de Wall Street, e dar festas regadas a champanhe ao redor do mundo.
A generosidade de Low o colocou no centro de um mundo que incluía celebridades, como Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx, modelos famosas, como Miranda Kerr, e até mesmo doações importantes para a campanha do ex-presidente Obama. Ainda mais surpreendente era que ninguém parecia notar ? nem os bancos globais, que aparentemente ignoravam as transferências suspeitas de centenas de milhões de dólares, nem as entidades fiscalizadoras do sistema financeiro.
Tom Wright e Bradley Hope, repórteres premiados do Wall Street Journal, publicaram dezenas de matérias sobre o caso do 1MDB. Pela primeira vez, neste livro, eles revelam a verdade completa de um dos maiores golpes financeiros da história. Ao lado de Liar?s Poker e Den of Thieves, O Blefe de um Bilhão de Dólares entrará para o rol de clássicos que narram, de forma angustiante, a arrogância e a ganância do mundo financeiro.
Já pensou em ter liberdade para escolher como e onde trabalhar? E já pensou em fazer isso ao lado de quem você gosta? E, ainda, já pensou em retornar para sua cidade e reencontrar seus familiares trazendo na bagagem a experiência de ter passado por dezenas de países? Não, não é sonho nem ficção, e sim um novo jeito de encarar a vida e de se relacionar com o trabalho. É o nomadismo digital. Em Nômade Digital: um guia para você viver e trabalhar como e onde quiser, Matheus de Souza mostra o passo a passo para aqueles que estão pensando em abandonar a vida de escritório. Desmistificando o estereótipo de ?mochileiro itinerante?, o autor revela como se preparar para viver todos os lados desta jornada: o lado glamouroso das viagens e experiências exóticas e também o lado das dificuldades em lidar com orçamentos apertados, contratempos, trabalho remoto, além de surpresas nada agradáveis. Um ponto que surpreende são os vários tipos de nômades apresentados por Matheus, desde os ?lobos solitários? até pessoas que viajam com seus animais de estimação. Nômade Digital deve ser lido como um guia de referência, escrito por quem pratica o que fala ? além de ser, atualmente, a maior autoridade sobre o tema no Brasil.
Um argumento a favor da verdade em tempos de pós-verdade. Hector Macdonald examina um de nossos grandes pontos cegos coletivos: somos rotineiramente enganados pela verdade. Verdade ou mentira? Raramente é assim tão simples. Há mais de uma verdade em relação à maioria das coisas. Quando nos comunicamos, escolhemos as verdades que são mais favoráveis a nossos interesses. Podemos selecionar verdades de forma construtiva para inspirar pessoas, encorajar as novas gerações e promover mudanças positivas. Ou podemos optar por aquelas que dão uma falsa impressão da realidade e enganam as pessoas sem de fato serem mentiras. Outros podem fazer o mesmo, usando a verdade para nos motivar ou nos manipular. As verdades são ferramentas neutras e muito versáteis, que podem ser empregadas para o bem ou para o mal. Hector Macdonald explora como se usa e abusa da verdade na política, nos negócios, nos meios de comunicação e na vida cotidiana. Com dicas práticas e histórias fascinantes, Verdade é um livro essencial sobre o quanto de nossas ações e opiniões é influenciado pelas verdades que as pessoas à nossa volta escolhem contar.
Este é um livro sobre O Método de Escrita Centenário Mais Cobiçado do Mercado Americano. E a proposta dele é essa: ?Mostrar como aumentar o poder de comunicação e ensinar a desenvolver discursos altamente persuasivos e vendedores?. O autor conseguiu colocar nele boa parte dos seus estudos sobre o tema e tornou o conteúdo único. O livro também é diferente por alguns motivos: ? Primeiro, é denso e aprofundado, contendo mais de 60 mil palavras. Com isso, servirá como um verdadeiro guia direcionado à criação de comunicações persuasivas. O que você verá em suas páginas é um resumo de mais de um século de desenvolvimento da escrita para vendas. ? Segundo, ele passeia por fatos históricos e escolas de copywriting mesclando isso com as partes técnicas. Foram incluídas muitas narrativas, cases e citações, o que fez evitar que o livro ficasse chato e enfadonho. Você aprenderá por meio de textos que geraram milhões de dólares. ? E terceiro, vale como um MBA em marketing (palavras de leitores). Não temos muitos materiais bons falando de copywriting no Brasil. A maioria trata do assunto resumindo o método a fórmulas, templates e modelos. A obra vai na contramão disso. Se você ler o livro da primeira à última página, aprenderá a pensar como copywriter. Assim, não ficará mais refém de gurus de marketing e nem precisará consultar uma planilha com gatilhos mentais toda vez que tiver que escrever um texto de vendas. Isso tudo torna o livro diferente da maioria dos títulos sobre o tema lançados em português até hoje. Você precisa conferir isso!
O livro 'Gestão do Ponto de Venda - Os Papéis do Franqueado de Sucesso', desenvolvido pelos sócios da Praxis Business, chega para contribuir na transformação de franqueados em empresários bem-sucedidos. A publicação é resultado de uma análise prática e atual sobre os desafios, alternativas e soluções para o desenvolvimento do ponto de venda. O livro explora as boas práticas, caminhos e exemplos de franqueados que executam com excelência a gestão de seus negócios, nas áreas de finanças, pessoas e vendas. Com isso, os autores pretendem - - Fornecer conhecimento Prático, Atualizado e Relevante (PAR) para o Franchising & Varejo; - Aliar prática e teoria na medida exata sobre a operação de um negócio franqueado; - Provocar reflexões relevantes sobre a Gestão de uma Unidade Franqueada; - Conhecimento dos autores ao longo das experiências diferenciadas de cada um; - Ser uma fonte de consultas e inspirações sobre assuntos pertinentes à operação e gestão da unidade franqueada; - Gerar resultados consistentes para os negócios e carreiras de todos os envolvidos.
O lucro sempre foi música para os ouvidos de Gene Simmons. Cérebro e língua à frente do Kiss, esse israelense crescido nos EUA e transformado em um legítimo self made man figura mitológica do capitalismo norte-americano pode ser responsabilizado pelos cem milhões de discos vendidos pelo maquiado grupo que fundou no começo dos anos 1970, ao lado de Paul Stanley, e que ainda hoje encontra-se ativo e barulhento.
Simmons, 1,88m, sempre subiu nas botas de cano altíssimo para garantir que o hard rock do seu grupo tocasse em sintonia com o barulho das máquinas registradoras. Camisetas, bolsas, bonés, bonecos, histórias em quadrinhos, jogos, filmes... o Kiss fez dinheiro em tudo em que colocou a sua inconfundível marca. Individualista assumido, Simmons foi além. E não por acaso, seu livro tem o título Eu, S.A.
Sem muitas papas no referido órgão muscular alongado, esse mestre do marketing pessoal disseca seu próprio lema Construa um exército de um homem só, liberte seu deus interior (do rock) e vença na vida e nos negócios em uma divertida e incorretíssima série de dicas, que chama de 13 princípios para o sucesso, para se chegar no topo. No topo de uma montanha de dinheiro.
Parceiro de 4.600 mulheres (contas do próprio músico), dono de uma linha de baixo com seu nome, estrela de reality shows, astro de cinema bissexto e personagem de videogames, Simmons dá conselhos extremos aos seus seguidores sobre amigos, namoradas e até férias (Não tire, ordena, usando o comando de voz do seu iPhone, Siri, com o qual fez boa parte do livro). No percurso, revê, de forma dura, mas sincera, boa parte da história (de negócios) do rock e do show business americano. E ressalta, no final, sem perder o tom: Isso se chama negócios, não amizade.
'A arte da guerra', de Sun Tzu, vendeu milhões de exemplares, em várias línguas, no mundo todo. Perdida durante mais de duzentos anos e só recuperada recentemente, 'Métodos militares', de Sun Pin (bisneto de Sun Tzu), é uma brilhante elaboração da obra de seu ancestral. Esta edição completa da 'Arte da guerra' contém a sabedoria desses dois sábios antigos em um mesmo volume e oferece ao leitor uma oportunidade única de ter acesso à essência do pensamento chinês sobre estratégia, organização e comando. Com um índice prático contendo os princípios essenciais da estratégia e os interessantes comentários a cada capítulo, esta edição completa da 'Arte da guerra', organizada por Ralph Sawyer, destina-se a proporcionar ao leitor uma nova compreensão da natureza do conflito humano.