AUTOR DO BEST-SELLER "TED ? FALAR, CONVENCER, EMOCIONAR".
No paraíso tropical da Ilha Necker, parte das Ilhas Virgens, Richard Branson tem uma propriedade de cerca de 30 hectares. Empreendedores de todos os tipos vão até lá lhe apresentar ideias de negócios. Como eles fazem para conseguir a atenção (e o investimento) de Branson em apenas dez minutos? A resposta curta é o storytelling. A resposta longa você vai descobrir neste livro. Repleto de histórias reais, "Storytelling ? Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança" transformará você em um contador de histórias.
Nestas páginas, você aprenderá a usar o storytelling para:
- acender a chama interna das pessoas;
- simplificar as coisas;
- educar;
- motivar as pessoas;
- mobilizar.
Elogios à obra:
"Carmine Gallo nos ensina como moldar ideias a ponto de torná- -las irresistíveis. Ter fatos do seu lado não é suficiente; você tem de fazer uma narrativa com eles. As ideias devem ser memoráveis e emocionais e promover conexão com seu público." - Vinod Khosla, fundador da Khosla Ventures e cofundador da Sun Microsystems.
"Storytelling no mundo corporativo é sobre as empresas se reconectarem com as emoções humanas, é sobre a busca por maior legitimidade, é sobre olhar nos olhos do cliente ou funcionário, envolvendo-o. Carmine Gallo é o tipo de pessoa que faz isso a cada parágrafo, o tempo todo." - Bruno Scartozzoni, especialista em storytelling, palestrante e professor convidado da Escola de Comunicações e Artes da USP.
"Eu acredito que suas adversidades são sua vantagem, e Carmine Gallo compartilha essa filosofia. Em Storytelling ? Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança, ele nos mostra que superar desafios definitivamente é o material com o qual grandes histórias e grandes sucessos são feitos." - Darren Hardy, editor da Success Magazine e do The New York Times e autor do best-seller The Entrepreneur Roller Coaster.
"Este é um livro inspirador. Carmine Gallo apresenta aqui histórias de 37 homens e mulheres que inspiraram muitas pessoas por meio das palavras."
? Joel Osteen, celébre pastor dos EUA, um dos personagens de Storytelling ? Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança.
"Palestrantes! Vocês simplesmente precisam ler o novo livro de Carmine Gallo. É demais!" ? Chris Brogan, CEO do Owner Media Group e autor best-seller do The New York Times.
Liderar uma equipe não é nada fácil. Este livro vai lhe ensinar conceitos e habilidades fundamentais para elevar a sua atuação a outro patamar. Com mais de dois milhões de livros vendidos, a coleção DEZ LEITURAS ESSENCIAIS da Harvard Business Review é uma referência mundial para quem procura os melhores pensadores, conceitos e artigos para se desenvolver profissionalmente. IDEIAS CLA?SSICAS, CONSELHOS QUE NA?O SAEM DE MODA, OS MELHORES PENSADORES ? TUDO ISSO EM APENAS UM VOLUME. Se você acha que não tem a personalidade ou o carisma necessários para se tornar um grande líder, Desafios da liderança mostrará que as verdadeiras habilidades de liderança podem ser adquiridas e aperfeiçoadas. Com artigos de Jim Collins, Daniel Goleman, Peter Drucker, John Kotter, Peter Senge e outros grandes pensadores do mundo empresarial, você vai aprender a: - desenvolver a autoconfiança de sua equipe - provocar mudanças positivas - definir uma direção - motivar os outros a alcançar a excelência - extrair força das adversidades - encorajar a tomada inteligente de riscos - dar crédito a outras pessoas pelo seu sucesso - gerenciar com empatia - aumentar a autoconsciência das pessoas Conheça os artigos desta edição: ?O que define um líder??, de Daniel Goleman ?Como se tornar um executivo eficaz?, de Peter F. Drucker ?O que os líderes realmente fazem?, de John P. Kotter ?O trabalho de liderança?, de Ronald A. Heifetz e Donald L. Laurie ?Por que alguém deveria ser liderado por você??, de Robert Goffee e Gareth Jones ?As provas de fogo da liderança?, de Warren G. Bennis e Robert J. Thomas ?Liderança Nível 5: O triunfo da humildade e da determinação ferrenha?, de Jim Collins ?As sete transformações da liderança?, de David Rooke e William R. Torbert ?Liderança autêntica?, de Bill George, Peter Sims, Andrew N. McLean e Diana Mayer ?Em defesa do líder incompleto?, de Deborah Ancona, Thomas W. Malone, Wanda J. Orlikowski e Peter M. Senge
Neste livro você tem em mãos, de forma leve e dinâmica, a sequência lógica para transformar vidas, além do passo a passo validado cientificamente para atingir objetivos de maneira simples e acessível, seja na sua vida, na de seus clientes, nos negócios, seja com grupos e equipes.
Foi escrito por quem realmente entende do assunto, após mais de 8 mil horas de atendimento, tendo ajudado milhares de pessoas a conquistar uma vida com mais sucesso, felicidade e abundância em atendimentos presenciais e em grupo.
Com a metodologia apresentada de modo prático, você terá acesso a ferramentas simples, de aplicação imediata, além de vários estudos de caso e cases de sucesso para você se inspirar e aplicar com segurança e profissionalismo quando e onde quiser.
"O Manual do coach de excelência apresenta um modelo bem estruturado de como fazer coaching. Quem está começando a trabalhar como coach tem agora em mãos um processo que vai direto ao ponto sobre como fazer coaching. Se você já é um coach experiente e quer conhecer outra metodologia de trabalho que irá enriquecer seu mapa de como fazer coaching, a leitura deste livro também é válida." Doutor Jairo Mancilha, médico, trainer em PNL e coaching, diretor do Instituto Internacional de Coaching (InCoaching).
O clássico que inspira líderes do mundo todo há incontáveis gerações ganha nova edição com amplos comentários históricos. Por mais de 2500 anos, A arte da guerra tem sido referência para líderes de diversas áreas do pensamento. Com suas táticas sobre como manobrar um campo de batalha, ganhar terreno inimigo e trabalhar com disfarces e subterfúgios, é um texto seminal da cultura chinesa que se torna cada vez mais acessível ao leitor ocidental. No entanto, engana-se quem pensa que a obra, considerada o maior tratado de estratégia de todos os tempos, restringe-se aos ensinamentos bélicos chineses. Composto por treze capítulos com versos simples e diretos, este é um livro antigo de sabedoria proverbial, que permite infinitas aplicações, inclusive nos negócios. Além do escrito base de Sun Tzu, a edição inclui uma seleta de seus mais importantes comentadores, que explicam a influência de A arte da guerra não só no militarismo, mas também na gerência administrativa e nas técnicas modernas de liderança.
"Os primeiros 90 dias se tornou o livro de cabeceira de todos que são promovidos, começam a trabalhar em uma nova empresa ou assumem um novo papel profissional. Desde sua publicação original, centenas de milhares de líderes confiam neste guia clássico para ajudá-los a dominar os aspectos críticos da transição de carreira.
Neste livro, o internacionalmente reconhecido especialista em transição de liderança Michael Watkins apresenta sua estrutura poderosa de orientação para que os primeiros 90 dias na nova posição transcorram de modo a garantir os bons resultados esperados.
Claro, conciso e totalmente prático, o livro é mais atual do que nunca para gestores de todos os níveis hierárquicos."
Muitos profissionais buscam se destacar em sua área de atuação desenvolvendo a liderança, seja para alavancar a carreira, destacar-se perante cenários altamente competitivos das empresas ou encontrar sentido mediante as incertezas e instabilidades nos períodos de crise do mercado profissional.
Neste volume da Coleção Caixa de Ferramentas são apresentadas 59 ferramentas indispensáveis e infalíveis para desenvolver a liderança corporativa, mostrando que ela pode ser aprendida. O livro ensina, de maneira sintética e esclarecedora, como assumir papéis e projetos; desenvolver a autoliderança; estar em sintonia com o ambiente e ganhar a confiança das pessoas; atribuir poder, encorajar e valorizar equipes; acompanhar as transformações do mundo e de seu meio; empreender projetos ambiciosos; influenciar de maneira ética; assegurar sua autoestima e fornecer provas de impacto pessoal com sua imagem, visão e comunicação.
Se você está sendo desafiado a despertar o líder que há em você, potencializar sua liderança ou simplesmente deseja estudar sobre o tema, este livro vai estimulá-lo a exercer as competências imprescindíveis para alcançar o topo, além de ensiná-lo como ser um líder capaz de formar líderes.
A Coleção Caixa de Ferramentas tem projeto gráfico arrojado, que sintetiza os conceitos de maneira bastante visual, representação gráfica de todas as ferramentas apresentadas, além de casos práticos comentados, que reforçam a aplicação concreta dos temas, oferecendo, assim, uma experiência de leitura prazerosa e melhor assimilação dos conteúdos estudados.
Aplicação: profissionais e gestores de diversos níveis hierárquicos, interessados no tema, estudantes do curso de Administração e de todos os que contemplam em seu escopo o desenvolvimento da liderança corporativa.
Ao ouvir falar em liderança positiva, algumas pessoas reviram os olhos em desdém imaginando que me refiro a Poliana, para quem a vida era repleta de unicórnios trotando sob um céu adornado por um arco-íris. A verdade, porém, é que não somos positivos porque a vida é fácil. Somos positivos porque a vida pode ser dura. Na condição de líder, você enfrenta toda espécie de desafios, adversidades, negatividade e testes. Haverá ocasiões em que lhe parecerá que o mundo conspira a seu desfavor e sua visão nada mais é que uma fantasia, algo fora da realidade. Situações assim apenas realçam o quanto a liderança positiva é essencial. Liderança positiva nada tem a ver com falsa positividade. Mas tem tudo a ver com coisas concretas que tornam grandes os grandes líderes. As pesquisas são claras. Ser um líder positivo não é apenas uma boa maneira de liderar. É o jeito certo de liderar se você deseja construir uma excelente cultura, unir sua organização diante da adversidade, desenvolver uma equipe conectada e comprometida, e alcançar a excelência e resultados superiores. Há um poder inerente à liderança positiva, e você pode utilizar o método, histórias e práticas deste livro para começar a se beneficiar, e a sua equipe, hoje mesmo.
"Como Construir Objetivos e Metas Atingíveis foi escrito para que qualquer pessoa ou empresa consiga escrever seus objetivos e metas e alcançá-los, o que é o mais importante.
Um livro que traz uma visão ímpar sobre a capacidade de transformar sonhos em realidade. Foi um grande desafio escrevê-lo, pois me utilizei de todo o tempo que tive disponível em salas de espera de aeroportos pelo Brasil, dentro de aviões, em Universidades, em minha casa e no escritório. Simples, mas não simplório. Construído e produzido de forma lúdica e didática e ao mesmo tempo, com uma linguagem fácil, além de exercícios exclusivos. Possui, também, um Canvas com uma metodologia criada, desenvolvida, testada e aprovada.
Após apenas sete etapas e onze passos você terá a grande possibilidade de tirar seus sonhos da gaveta para transformá-los em realidade. Atingir objetivos certamente lhe trará uma satisfação pessoal ou corporativa incomparável. Leia, aplique e verá. O aprimoramento do crescimento pessoal e intelectual fará de você um ser humano diferente:
o tipo de colaborador que as organizações tanto procuram. Portanto, espero que lhe auxilie em seu sucesso!"
Em Os quatro segredos do sucesso, John C. Maxwell, o maior treinador de líderes da atualidade, reúne as chaves do sucesso que você precisa conhecer. O livro contém os princípios essenciais resultantes das observações de experiências de sucesso do autor durante mais de trinta anos.
Maxwell vai ensiná-lo a desenvolver sua capacidade de liderança, mostrando que liderar é muito mais do que dar ordens. Vai mostrar também que, quando um líder se dedica ao processo de capacitação, o nível de desempenho dentro de toda a organização aumenta radicalmente, ou seja, o sucesso pode ser definido como a utilização máxima das habilidades dos que o rodeiam.
Um ponto importante: se você é um líder, não pode ignorar a atitude dos liderados na jornada rumo ao sucesso. Sua atitude é que determina o seu caminho. E o sucesso não é alcançado sozinho. Estabelecer relacionamentos positivos pode ser um desafio, e pensando nisso, Maxwell ensina como conectar pessoas em diferentes níveis de liderança.
Neste livro publicado anteriormente como 'Desenvolvendo líderes em sua equipe de trabalho' John C. Maxwell procura fornecer tanto inspiração quanto orientação prática para líderes que estão comprometidos em formar outras pessoas capazes de assumir as responsabilidades de um cargo de comando. Ele oferece histórias com humor, testes de avaliação, gráficos e analogias esportivas para transmitir ensinamentos que considera valiosos.