Telefone

Buscar
Teoria Da Failing Firm E Sua Aplicacao No Brasil - Juspodivm
LV401297

Por: R$ 59,90ou X de

Quantidade: 1

12345
Comprar
  • OPÇÕES DE
    PARCELAMENTO
  • CONSULTE
    FRETE
  • ADICIONAR AOS
    MEUS DESEJOS
O presente trabalho se propõe a discutir, no contexto do controle de atos de concentração realizado pelo CADE, a aplicação dos princípios da livre concorrência e da preservação da empresa.

São quatro os capítulos de desenvolvimento. No primeiro, foram estudados os princípios da livre concorrência e da função social da empresa como instrumentos para a promoção da dignidade humana. No segundo, foi estabelecido o conceito de empresa em crise, foi estudada a aplicação da teoria da failing firm em outras jurisdições, bem como se buscou diferenciá-la de temas correlatos. No terceiro capítulo, as decisões do CADE sobre o tema foram analisadas, bem como se buscou estabelecer os requisitos para a adoção da teoria no Brasil. Por fim, no quarto capítulo, foram abordados possíveis conflitos entre o procedimento de controle de atos de concentração e os procedimentos falimentares.

-------------

Fica claro, assim, que a obra cuja honra eu tenho agora de prefaciar é de leitura extremamente proveitosa para todos os que se interessam não apenas pelo direito concorrencial e falimentar, mas também pelas discussões constitucionais a respeito da livre iniciativa e da função social da empresa. Como o leitor poderá verificar ao final da leitura, os argumentos expostos por Fernando devem ser considerados com muita seriedade, motivo pelo qual acredito que o seu livro passa, a partir de agora, a ser referência obrigatória em qualquer reflexão sobre o assunto.

CARACTERÍSTICAS

EditoraEDITORA JURIDICA DA BAHIA LTDA
Edição1
Ano da Edição2016
AutorFERNANDO ANTONIO DE ALENCAR ALVES DE OLIVEIRA JUNIOR
EAN139788544208168
IdiomaPORTUGUES
FormatoBROCHURA
Nacional ou ImportadoNacional
ISBN8544208169
Largura14
Altura21
Profundidade1,5
Páginas208
Peso314 g.

Avaliações do Produto

Dúvidas dos Consumidores