Temos aqui três obras em uma só, por ser uma combinação de autobiografia de Steve Case, biografia da internet e livro sobre o futuro da web. Case se vale de sua larga experiência como empreendedor e investidor para nos explicar como funciona esta nova era que estamos vivenciando, na qual veremos uma grande mudança nos negócios e o renascimento do empreendedorismo, o que o autor chama de ?terceira onda? da internet. A primeira onda viu a AOL ? empresa que Case cofundou ? e outras organizações criarem a base para que consumidores começassem a se conectar e utilizar a internet, inicialmente apenas no ambiente profissional. Na segunda onda, companhias como Google e Facebook lançaram as redes sociais, e hoje vivemos o tempo todo conectados ao Instagram e ao Snapchat ? o que antes estava apenas no âmbito do trabalho invadiu nosso dia a dia por completo. Segundo o autor, agora estamos entrando em uma nova fase: a terceira onda, momento em que empreendedores utilizarão a tecnologia para revolucionar o ?mundo real?. A Terceira Onda da Internet é leitura fundamental para prosperar ? e até mesmo sobreviver ? nesta época de rápida mudança. Elogios a obra: Segundo o autor, agora estamos entrando em uma nova fase: a terceira onda, momento em que empreendedores utilizarão a tecnologia para revolucionar o ?mundo real?. A Terceira Onda da Internet é leitura fundamental para prosperar ? e até mesmo sobreviver ? nesta época de rápida mudança. ?Pedro Waengertner, empreendedor, investidor, fundador e CEO da aceleradora de startups ACE ?Steve faz um guia de como alcançar o sucesso na próxima onda de inovação. Tendo contribuído para a criação da primeira onda da internet e na condição de investidor ativo na segunda, ele é capaz de prever com solidez como a rede será integrada em nossa vida.? ?Walter Isaacson, autor de biografias consagradas de Steve Jobs, Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger ?Fiquei esperando para ler a história de Steve e não me decepcionei. Em sua carreira, ele é um exemplo de alguém que faz acontecer e traz lições importantes para todos os empreendedores.? ?Warren Buffett, CEO da Berkshire Hathaway ?A Terceira Onda da Internet é leitura indispensável para entender a história da internet e se preparar para o futuro. Empreendedores que buscam realmente construir negócios inovadores devem estar atentos aos perspicazes conselhos de Steve Case.? ?Brian Chesky, cofundador e CEO do Airbnb
SEMPRE DESCONFIE DAS FÓRMULAS MÁGICAS! NESTAS PÁGINAS, VOCÊ CONHECERÁ A REALIDADE DE QUEM TENTA FAZER COM QUE UMA STARTUP DÊ CERTO NO BRASIL. AGORA EM UMA EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA COM CAPÍTULO EXTRA! Tirar uma ideia do papel é uma arte, fazer isso em um cenário hostil como o mercado brasileiro, quase impossível. Escalar seu negócio, crescer exponencialmente é o sonho de todo empreendedor, porém, como fazer isso? Nesta edição revista e atualizada, além do guia prático de como criar uma empresa e obter lucro, Tallis Gomes traz uma atualização de como os negócios estão funcionando e inovando em suas áreas e como você poderá usar isso a seu favor. Aqui, você encontrará uma seleção de informações e estratégias essenciais para ajudá-lo em diferentes cenários. Pensar fora da caixa, fazer as perguntas certas, ter as ferramentas e um plano estratégico adequados são apenas algumas das táticas para garantir que você se mantenha na linha de frente entre aqueles que transformam o mercado. Neste livro, você aprenderá como: Viabilizar sua ideia e transformá-la em produto, Abrir um negócio e fazê-lo escalar (aumentar os ganhos sem aumentar os gastos), Dimensionar o mercado em que deseja atuar, Utilizar as ferramentas disponíveis para encontrar profissionais talentosos para compor seu time, Identificar a hora certa de vender sua empresa.
Cada vez mais o termo compliance domina as conversas no ambiente empresarial. Compliance é conhecer, entender e seguir as regras, trabalhar de acordo com a legislação, respeitar as regras internas e externas de órgãos regulamentadores, em todas as esferas. Mas se as empresas são feitas de pessoas, engana-se quem acha que só as empresas precisam seguir as regras. Se as pessoas forem corretas, as empresas ou instituições em que elas estiverem também serão. Neste livro-caixinha® estão 100 perguntas, que farão você colocar na balança seus valores e atitudes.
"Conduzirei você pelos cinco anos mais importantes da minha vida: começaremos quando eu era um faxineiro que não conseguia pagar nem mesmo os muitos cigarros que fumava, gordo, endividado e deprimido, sem qualquer objetivo à vista, e terminaremos com um jovem conscientemente determinado a refazer a própria vida, que, algum tempo depois, tornou-se um homem com um ótimo emprego, pai, casado com a mulher que ama, e milionário no Vale do Silício. Fui testado, mal tratado em vários empregos, e me humilhei ao aceitar posições que outras pessoas menosprezariam. Em vez de me sentar no sofá e esperar que aparecesse um emprego melhor, fui avançando, pouco a pouco e com muito trabalho, a partir da vida que precisava ser deixada para trás em direção à vida que tenho agora. Eu sei como é lutar para viver com um salário mínimo, e conheço a coragem necessária para progredir até conseguir um salário que sustente uma família. Ficar milionário foi apenas um feliz efeito colateral, nunca foi meu objetivo principal ? que era proporcionar uma vida melhor para minha família. ?Salário mínimo? não significa ?beco sem saída?, mas sim ponto de partida, o primeiro passo para a grandeza, se você se permitir ter a mentalidade, o mindset de um vencedor."
Todos os nossos problemas e dificuldades estão naquilo que não vemos, por isso somos incapazes de resolvê-los. Durante o mergulho na leitura de Os sete mercados capitais, você vai ampliar sua visão ao conhecer Jonas, CEO da Dédalo, empresa que enfrenta dificuldades devido à estagnação do mercado. Jonas reencontra Marta, sua amiga de faculdade, e juntos reavivam um outro tipo de negócio, um negócio que os dois tanto sonhavam em sua juventude. Decididos a retomar o crescimento da Dédalo e buscar um mercado orientado para o cliente, os amigos elaboram sete passos para reprogramar a empresa e alcançar seus objetivos. Acompanhando Jonas, você também poderá dar o impulso imprescindível para caminhar e conhecer outras terras, que são imagens de outras possibilidades, e essas imagens são aquilo que é compreendido, não apenas aquilo que é visto. Ao longo da leitura, você vai identificar onde está e para onde deseja seguir. Um dos principais propósitos da jornada pelos sete mercados capitais é considerar que o mundo pode ser um lugar sagrado e trabalhar para fortalecer essa imagem, de modo que ela se concretize. São sete realidades, mas quem escolhe e decide em qual deseja viver é você.
Oportunidades invisíveis mostra a história de empreendedores brasileiros e de alguns outros do exterior que conseguiram enxergar além do óbvio, com iniciativas inovadoras, tendo a diversidade como um grande ativo. São negócios nas áreas de mídia, beleza, turismo, moda e tecnologia que criam novos mercados, desconstroem estereótipos e desafiam o senso comum. O livro conta essas histórias para responder perguntas como: O que faz esses empreendedores enxergar abundância onde todos veem escassez? Como eles conseguem ser mais inovadores que as empresas tradicionais? Quais lições podemos aprender com eles para nossos projetos? Nesta obra, além dos cases brasileiros, o autor Paulo Rogério Nunes busca referências globais em países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e África do Sul para mostrar que a diversidade é o combustível da inovação. Só não vê quem não quer.
Os líderes já sabem que a abordagem clássica da estratégia ? analisar, planejar, executar ? está perdendo importância. Mas ainda não sabem o que a substitui. Enquanto tudo e todos se tornam mais interligados e digitalizados, como operar, competir e vencer?
Ming Zeng, ex-diretor de pessoal e assessor de estratégia de Jack Ma, fundador do Grupo Alibaba, explica que a evolução tecnológica mais recente, como a Inteligência Artificial, o aprendizado de máquina, a internet móvel e a computação em nuvem, está redefinindo o modo como se cria valor. Escrito especialmente para os que estão fora do setor tecnológico ou das startups, este livro apresenta um arcabouço simples e abrangente para guiar a formulação e a execução de estratégias nesse ambiente rico em dados e extremamente interativo.
Com informações sobre as estratégias e ferramentas usadas pelos líderes do Alibaba e de outras empresas, como Ruhan e Red Collar, de vários setores da economia, este livro traça uma abordagem da estratégia radicalmente nova que pode ser aplicada em toda parte.
Foi esta a experiência que vivemos nos anos 1990 na comunidade União da Vitória, situada na região sul de Londrina-PR. Graças ao trabalho em parceria junto a diversas iniciativas da comunidade, potencializados com a presença e o empenho de alguns professores do Departamento de Comunicação, da Universidade Estadual de Londrina, através dos seus projetos de pesquisa e extensão que, neste caso, destacamos o desenvolvido pela Profa. Dra. Regina Escudero.
Fruto desta parceria, a comunidade criou mecanismos e instrumentos de comunicação que aproximou pessoas, sonhos, utopias e forjou muitos movimentos que deram visibilidade à comunidade e suas lutas na defesa da vida.
Somos gratos pela oportunidade de nos encontrarmos, trocarmos saberes e desta troca colhermos muitos frutos, e um deles, esta publicação.
"Stephen P. Robbins - Referência mundial, é autor de best-sellers traduzidos para mais de 20 idiomas que já venderam 6 milhões de cópias.
De autoria de Stephen P. Robbins, um dos mais conceituados autores em administração e leitura obrigatória em inúmeras universidades do mundo, A nova administração aborda questões tradicionais e contemporâneas que abrangem tanto as tendências quanto os desafios atuais na gestão das empresas.
Com linguagem clara e interativa, atividades e recursos didáticos, o conteúdo pretende facilitar a aprendizagem fazendo com que o gestor desenvolva habilidades essenciais para a tomada de decisão e a comunicação efetiva, encorajando-o a assumir riscos e a desenvolver competências de um gestor completo e consonante com as mudanças nas relações e no mercado de trabalho.
Sua abordagem atual e amigável combina a teoria e a prática, o tradicional e o moderno e faz desta umas das obras mais completas do mercado e referência no mundo inteiro.
"
"Superdicas para Empreender seu Próprio Negócio", Têm o propósito de ser um guia útil para o leitor interessado em ter seu próprio negócio ou para aquele que já o possuiu, dando-lhes valiosas dicas como gerenciar as dificuldades iniciais, fazer um planejamento detalhado, pensar no futuro do empreendimento, vencer os constantes desafios que a concorrência impõe e saber driblar situações de risco.