nullLivro de arte que reúne o trabalho de 10 talentosos profissionais da fotografia brasileira: Angelo Pastorello, Célia Tomé, Ivan Abujamra, João Ribeiro, Levi Mendes Jr., Maria Lopes, Martin Szmick, Renato Elkis, Ricardo Braescher e Tuca Reinés. Cada um destes fotógrafos exibe em 24 páginas um ensaio fotográfico sem tema específico, mas com a sensibilidade de quem consegue captar a magia da vida em películas branco e preto. Com especialização em áreas diversas, estes renomados fotógrafos apresentam nesta publicação o resultado de seu talento, conhecimento técnico e olhar atento para captar toda a força de uma imagem, tirando o máximo proveito do equilíbrio de claros e escuros. Coordenação e textos do jornalista Claudio Yida. Coordenação e direção de arte de Daniel Pereira dos Santos. Texto de apresentação do crítico de arte Paulo Klein.
Então, você tem uma conta no Instagram, está postando fotos, mas sua contagem de seguidores não aumenta. Leia isto se quer ter muito sucesso no Instagram tem as respostas para corrigir seu feed e atrair milhares de novos seguidores. Repleto de segredos essenciais dos mais famosos instagrammers, tudo o que você tem a fazer é colocar os conselhos deles em prática.
Com dicas que cobrem desde técnicas fotográficas, legendas, códigos de conduta, portfólio digital até como gerenciar sua conta, em breve você também vai ser saudado como um ícone do Instagram.
O livro destaca 50 dos mais bem-sucedidos instagrammers.
Ganhador do Man Booker Prize e um dos principais nomes da literatura britânica, Julian Barnes transita entre o romance, o conto e o ensaio com destreza e naturalidade. Em Mantendo um olho aberto, o ficcionista dá lugar ao intelectual, sem abrir mão do prazer da narrativa, numa série de ensaios sobre arte. Focalizando quase dois séculos de produção pictórica, Barnes conduz o leitor pelo labirinto de tendências, escolas, estilos, correntes e vertentes que compõem o universo da pintura, analisando desde obras clássicas, como A balsa da Medusa, de Géricault, até os perturbadores nus de Lucien Freud, neto do inventor da psicanálise, do cubismo à pop art, de pintores badalados como Cézanne e Delacroix a mestres pouco populares, como Vuillard e Juan Gris, sempre movido pela convicção de que a pintura não se limita a capturar a emoção do mundo exterior e que a ambição maior da arte é renovar nossa visão de mundo.
O livro ultrapassa o tempo, dialoga com diferentes pessoas e em diferentes lugares, com ou sem a presença do artista. É, portanto, um material interlocutório, que tem o poder de referendar o trabalho dos artistas e abrir-lhes novos espaços e meios de comunicação com o público. O livro ?Preciso acreditar que ao fechar os olhos o mundo continua aqui? apresenta um recorte da produção do artista paranaense Rogerio Ghomes a partir da VI Bienal de Havana [1997] até as mais recentes produções, como a série ?Barroc?, apresentada na Bienal Internacional de Curitiba [2015]. Moacir dos Anjos, crítico pernambucano, faz a apresentação do recorte das obras apresentadas nesta publicação. Além da compilação de três ensaios críticos de autoria de Eder Chiodetto, Ricardo Resende e Tadeu Chiarelli, sobre sua produção do artista, em distintos momentos da sua trajetória. "Preciso acreditar que ao fechar os olhos o mundo continua aqui" é publicado pelo selo Expressão Artística da EDUEL ? Editora da Universidade Estadual de Londrina, com patrocínio do Programa Municipal de incentivo à Cultura, PROMIC
Jimmy Choo é um bull terrier branco com as orelhas avermelhadas. Não era o mais ágil da ninhada, mas tomou a iniciativa de escolher como dono o publicitário Rafael Mantesso. Com o fim de seu casamento, Rafael se viu num apartamento vazio, exceto pela presença de Jimmy, e percebeu que estava cercado de um amor incondicional. Espantou a melancolia e redescobriu o prazer de desenhar, usando seu traço para transformar seu parceiro inseparável em modelo para fotos bem-humoradas, cheias de referências pop e clicadas com estilo despojado e inconfundível. Nelas, Jimmy pode fazer qualquer coisa: pratica surfe, vira equilibrista, contracena com estrelas de cinema, transforma-se num perigoso tubarão e até no Super-Homem.
As imagens foram parar no Instagram e conquistaram milhares de fãs no mundo inteiro, entre eles o ator americano Ashton Kutcher, que divulgou as fotos. Em pouco tempo, Rafael Mantesso e Jimmy Choo se transformaram em sensação na internet, despertando a atenção de veículos estrangeiros como The Huffington Post, USA Today e Daily Mail foram, inclusive, matéria de capa no britânico The Times. O simpático bull terrier inspirou uma linha de produtos criados pela grife de acessórios Jimmy Choo.
O autor explicita de forma contundente os diversos meandros da fotografia em sua tentativa de se manter como fiel representação realista e desprovida de qualquer ideologia intrínseca. A partir daí, analisa imagens que obtiveram êxito em se desprender dessas armadilhas, denunciando o próprio mecanismo de ação do chamado "efeito especular". Segundo o autor, "a fotografia é um 'texto' como outro qualquer, que se constrói através de uma articulação simples ou sofisticada de seus elementos expressivos. Não há nem mais nem menos 'manipulação' numa foto (e, por extensão, num documentário, numa imagem de telejornal) do que num texto jornalístico, numa pesquisa de sociologia ou num tratado de filosofia. Isso não quer dizer que não exista uma 'verdade', um 'fato' do qual buscamos nos aproximar, seja fotografando, seja verbalizando, mas essa aproximação só pode ser uma construção, necessariamente coletiva, que se dá através de um amplo processo de negociação entre os sujeitos sociais.
Um guia prático que vai ajudá-lo a entender melhor as câmeras digitais. Dicas e técnicas para aproveitar melhor seu aparelho. Os principais pontos abordados são: características, tipos e funções das câmeras digitais, abreviações, círculo cromático, cartões de memória, estética e composição das fotos. E mais: 10 dicas para fotografar com celulares e iPhones.
O lançamento do Passat foi um marco na história da Volkswagen e da indústria automobilística do Brasil. Grande sucesso na Europa, o carro fez sua estreia nas ruas brasileiras em setembro de 1974 e, por ser o primeiro veículo da Volkswagen com motor refrigerado a água no país, causou espanto no público ao se diferenciar da tradicional mecânica da empresa alemã. Com design moderno e tecnologia pela primeira vez equiparada a um modelo europeu da marca, o Passat tornou-se um clássico do Brasil. Neste livro o leitor encontrará descrições detalhadas sobre a trajetória deste carro e a evolução de seus modelos, além de muitas fotos do veículo que encantou milhares de proprietários ao longo de 15 anos de fabricação no país.