nullCom curadoria e coordenação do Crítico de arte e curador Antonio Paulo Klein, o livro The Art Book Brasil Geometrias reúne o trabalho criativo de 10 consagrados artistas plásticos, apresentando uma coletânea com suas obras mais significativas. Estão presentes: Adriano de Aquino, Alberto Teixeira, Cássia Aresta, João José da Costa, Judith Lauand, Marcos Garrot, Marcus Vinícius, Paulo Calazans, Raul Córdula e Rubem Ludolf que, ao longo das últimas décadas, tiveram na Geometria a disciplina fundamental de seu trabalho artístico. Raul Córdula, além de artista plástico um grande estudioso das artes, considera que a questão da arte geométrica não reside na forma, mas no conteúdo da forma (...) que se revela na impressão de tensões produzidas no olhar. Arte geométrica não é a arte da forma (...) mas a criação de poéticas construídas a partir do ritmo, da cor e do material expressivo, onde a forma geométrica pode ser a constante.
DRAMA- Os melhores filmes de todos os tempos A carga dramática irresistível de produções como Cidadão Kane, O Poderoso Chefão e Lawrence da Arábia. A coleção Os melhores filmes de todos os tempos contempla oito livros ilustrados com pôsteres históricos e informações detalhadas a respeito das produções. Cada longa-metragem é apresentado com detalhes como ano de lançamento, direção, elenco, sinopse e curiosidades que o ajudaram a se transformar num clássico do cinema. Além disso, cada obra traz mais 10 indicações de filmes que merecem ser vistos. Os volumes que compõem a coleção são Terror, Comédia, Romance, Ação e Aventura, Animação, Drama, Suspense e Ficção Científica.
Resgate o prazer de escrever à mão e desenvolva uma nova habilidade. Quando foi a última vez que você escreveu em vez de digitar? Você gosta da sua letra? E se pudesse aprimorá-la de forma divertida e criativa? Em Desenhando Letras, você vai resgatar o prazer de escrever à mão e aprender diferentes técnicas de escrita, caligrafia e lettering. Com uma linguagem acessível, a designer Juliana Moore nos leva a uma jornada de conhecimento e prática dessas técnicas, ensinando como aplicá-las para criar composições incríveis. Tudo explicado em detalhes para deixar sua agenda, seus cadernos e até suas paredes ainda mais coloridas!
Mais de trezentos anos de escravidão legaram ao Brasil uma sociedade em que racismo se infiltra no cotidiano das maneiras mais perversas. Do lápis de pintar usado na escola aos termos com os quais as pessoas se auto definem, resultante da gama de tons que a mestiçagem - reconhecida ou não - produz, a beleza da cor e da diversidade só agora começa a ser notada.
*Conteúdo lançado anteriormente no livro Como criar personagensObra de César Cavelagna ensina a criar figuras cheias de personalidade a partir de formas simples.A publicação traz ao desenhista principiante tudo o que ele precisa saber sobre proporções, esqueletos, poses e ações.A partir de formas geométricas simples, Cavelagna ensina onde buscar inspiração e como dominar a técnica para transformar objetos em figuras expressivas. A obra reúne assuntos que vão desde a escolha do material até a criação de bonecos por meio da silhueta de frutas e legumes ? passando, inclusive, pela preparação da mesa de luz em que o desenhista trabalhará. Por último, um capítulo intitulado ?Viajando na 'maionese'? convida o leitor a soltar a imaginação e colocar a mão na massa para produzir sua própria arte.
Os trabalhos de bordado do passado são uma fonte extraordinária para recuperarmos pontos de bordado tradicionais. Marie Suarez, professora belga de bordado, sabe bem disso e está realizando um valioso trabalho de arqueologia para resgatar os pontos básicos que eram usados para iniciar as meninas na costura. Você conhecerá por meio deste caderno os pontos clássicos usados nesses míticos mostruários! · 69 pontos de bordado: 22 pontos vazados e 47 pontos tradicionais explicados com ilustrações passo a passo. Os pontos ajour e os pontos básicos que toda principiante deve conhecer. · 9 projetos extraídos de mostruários ou ?rolos? de trabalhos em que são expostas a variedade de composições, de técnicas aprendidas (incluindo o bordado de letras) ou de combinação de cores. O patrimônio histórico do artesanato a seu alcance! · Técnicas e preparativos: noções básicas para preparar o tecido, usar o bastidor ou aplicar o método tradicional de transferência.
"UM NOVO OLHAR SOBRE A VIDA E OBRA DO GRANDE GÊNIO 500 ANOS APÓS A SUA MORTE.
Com suas inspirações, perspectivas visionárias, máquinas de sonho e estudos de anatomia, Leonardo da Vinci é tido como o precursor dos tempos modernos. Menos conhecido, no entanto, é seu retrato revolucionário da mulher moderna séculos antes de movimentos feministas como Me Too, Time's Up e muitos outros.
Antes de Da Vinci, os retratos das mulheres eram sem vida, impessoais e as mostravam principalmente de perfil. Leonardo quebrou esses limites: fez várias de suas cobaias, incluindo Mona Lisa, olharem para o espectador, dando-lhes poder e autoridade, duas coisas que certamente não faziam parte do universo feminino da época.
Nesta biografia, a historiadora de arte e jornalista Kia Vahland relata toda a vida de Leonardo e mostra como ele conseguiu se tornar o grande artista da sua época: aliando-se às mulheres. O livro inclui esboços e pinturas que evidenciam a nova abordagem de Leonardo e também mostra como Raphael, Giorgione e o jovem Ticiano foram influenciados pelas mulheres de Da Vinci, enquanto Michelangelo criou imagens masculinizadas que se contrapõem às de Leonardo.
Este novo olhar sobre a vida de Leonardo da Vinci explica como o artista quebrou convicções e, desse modo, desenvolveu uma nova visão da natureza e da arte, das mulheres e dos homens, da ciência, da religião e da política. E, com isso, mudou para sempre a maneira como o feminino é representado. "