Sozinho no carro, o economista Otavio Espinhosa toma uma decisão radical:abdicar do sexo. O que parece piada se revela uma profunda crise pessoal: um casamento falido, problemas com o flho militante político, o fm humilhante de sua carreira acadêmica e a experiência sui generis de ter tentado enriquecer como guru de autoajuda. Também a carreira de Otavio parece estar em perigo: tudo indica que ele será demitido da empresa de investimentos onde trabalha. O leitor vai aos poucos destrinchando a investigação de um esquema no qual Otavio pode ou não estar envolvido, desenhando o panorama de um país em ruína econômica, cultural e moral. No lugar da literatura ou flosofa que pautavam as obras anteriores de Tezza, é a matemática ? esta ?arte sem afetação?, que promete uma forma lógica de pensar o mundo ? que impulsiona as digressões de A tirania do amor. Otá- vio, porém, logo perceberá que nem a racionalidade serve para domar a vida, nem ele mesmo é tão racional quanto gostaria de acreditar.
Um gigante adormecido desperta para trazer uma ameaça inimaginável ao mundo. Uma cidade supersticiosa, um segredo oculto, quatro jovens em viagem de férias. Um deles com o poder de descobrir esse segredo. O que parecia ser uma viagem de curtição, se transforma em um pesadelo que irá marcá-los pelo resto de suas vidas. Se sobreviverem. Dança com Demônios ? O levante do mal é a primeira obra de uma série de ficção apocalíptica com batalhas de uma guerra sangrenta entre o bem e o mal. De que lado você está?
O que você faria para descobrir seu passado? E se ele estivesse sendo esquecido? Após doar seu sêmen pela última vez, Daniel Lebzinski, um senhor envolto em tristeza e amargura, tenta retornar à sua casa, mas é surpreendido pelo esquecimento. O que parecia ser apenas um fato isolado transforma-se em uma série de eventos repetitivos. Com o auxílio de Judith Stelar, enfermeira e amiga de longa data, o doador de sêmen é diagnosticado com o Mal de Alzheimer e passa a lutar contra a terrível doença. Benjamim, um jovem doce e sonhador, está prestes a descobrir o amor com sua namorada Laila, quando se depara com um antigo exame, que irá mudar a trajetória de toda a sua vida. Ao descobrir que seu pai é estéril, o jovem parte em busca de sua verdadeira origem. Elad Raviv, um marido distante e ausente, se vê frente à frente dos mais profundos abismos de seu coração e parte em uma árdua jornada à procura de uma razão para viver. O que essas três histórias podem ter em comum? Quem são eles, afinal? E por qual razão a vida os colocou no mesmo caminho?
A DESCONHECIDA HISTÓRIA DAS CRIANÇAS DO PÓS-GUERRA Em 1946, Amerigo, aos 6 anos de idade, parte num trem com centenas de outras crianças para viver por algum tempo com uma família do norte. Foi a forma que o governo encontrou para livrar os pequenos da miséria que assolou o sul depois dos efeitos catastróficos da Segunda Guerra Mundial. Amerigo é pobre, mora em Nápoles com a mãe Antonietta. Ela, então, decide oferecer ao filho a oportunidade de uma vida melhor por um tempo: escola, comida, saúde. Viola Ardone apresenta a história de um garoto enviado para um ambiente desconhecido, sem esconder nenhum aspecto dessa nova experiência, respeitando a dolorosa ?duplicidade? da vida de Amerigo: a perda da mãe e a derrota da fome, as raízes cortadas e a nova serenidade, a indigna insegurança e a proteção ?artificial? imposta, mas, ao mesmo tempo, providencial. Amerigo nos transporta para uma Itália que acaba de sair da guerra. Narrando a separação e também a descoberta de um mundo novo, cheio de oportunidades, ele se vê diante de dois horizontes e deseja fazer suas escolhas. ?O período pós-guerra é uma mina de histórias não contadas.?
Lançado pela primeira vez no início dos anos 2000, Jesus Kid ganha agora uma nova edição, completando assim a coleção dos romances de Lourenço Mutarelli pela Companhia das Letras. Escritor de livros de faroeste, Eugênio está passando por uma fase difícil. Ele é famoso pelos romances estrelados por Jesus Kid, mas faz algum tempo que suas vendas estão indo de mal a pior. A luz no fim do túnel parece ser o convite de um diretor de cinema: ele quer que Eugênio escreva um roteiro de filme. Contudo, para escrever esse roteiro, Eugênio deve ficar três meses isolado em um hotel de luxo, sem poder sair nem ter contato com o mundo que conhece. Partindo dessa premissa, Mutarelli constrói uma crítica mordaz ao mercado editorial e ao mercado do cinema ? por onde circula há anos. Trazendo para Eugênio muito de sua própria personalidade, o autor mostra como a parte comercial da cultura pode ser perversa com aqueles que nela atuam.
Um dos romances moçambicanos mais renomados do século XX, agora em edição de bolso. Rami é uma esposa fiel e subserviente. Ela faz o que manda a tradição, mas nem assim consegue ser amada por Tony, com quem é casada há vinte anos. Certo dia, Rami descobre que o marido tem várias amantes ? e filhos ? por todo o Moçambique, e decide conhecê-las uma a uma. ?Eu, Rami, sou a primeira-dama, a rainha mãe. [?] O nosso lar é um polígono de seis pontos. É polígamo. Um hexágono amoroso?, diz. A partir desse encontro surpreendente, todas terão suas vidas completamente transformadas. De origem humilde, Paulina Chiziane foi a primeira mulher moçambicana a publicar um romance ? apesar de não se considerar romancista, mas uma contadora de histórias. Em Niketche, ela mistura bom humor, consciência social e lirismo para traçar um vigoroso painel da condição feminina e da sociedade de seu país.
Persuasão é o último romance escrito pela consagrada autora inglesa Jane Austen, em 1815. Foi publicado em 1817, após sua morte. A personagem central é Anne Elliot, filha de um nobre falido, vaidoso e esnobe, que se apaixona por Frederick Wentworth, um jovem oficial da Marinha. Anne é persuadida a romper o relacionamento, que é retomado oito anos depois . O livro retrata a sociedade provinciana do século XVIII e envolve muito suspense e romantismo, tendo como cenário a localidade de Bath, onde a escritora viveu muitos anos.
A península Ibérica se desgarra da Europa e, à medida que navega à deriva pelo Atlântico, vai recriando a própria identidade. Narrativa de corte surrealista, belíssima parábola sobre o isolamento dos povos ibéricos em relação a seus irmãos europeus ao longo dos séculos. Racham os Pirineus, a Península Ibérica se desgarra da Europa. Transformada em ilha - Jangada de Pedra -, navega à deriva pelo oceano Atlântico. A esse espetacular acidente geológico somam-se outros insólitos que unem os quatro personagens principais do romance numa viagem apocalíptica e utópica pelos caminhos da linguagem e, por meio dela, pelos da arte e da cultura peninsulares. A história dos povos ibéricos, José Saramago a conta e reconta pela memória de um narrador, múltiplo de si mesmo e dos personagens cujas andanças acompanha. Os mitos se costuram nas pedras da fratura de que se fez a jangada. Neles se recuperam as crônicas, peregrinações de heróis anônimos ou notórios da identidade ibérica, todos notáveis, D. Quixote entre uns, os peregrinos de Santiago de Compostela na Idade Média entre outros. Narrativa perfeita na qual os fantasmas do inconsciente pousam familiarmente no cotidiano, surrealismo vigoroso que torna o incomum realidade, criando as condições oníricas para virar o mundo às avessas e, então, contar-lhe, com ironia e graça, os transtornos de erros e acertos, de enganos e desenganos. Posto assim ao contrário de si mesmo e de suas aparentes e reais firmezas, o mundo abre-se para a aventura ficcional da desconstrução das certezas das palavras e dos objetos, deixa-se viajar no estranhamento que daí decorre, reencontra-se em signos velhos e cristalizados: signos novos contudo, nos enigmas em que se tornam, reveladores também nas fantásticas soluções narrativas que desencadeiam. Carlos Vogt A caligrafia da capa é de autoria da escritora Ana Maria Machado
NÓS NÃO RECEBEMOS VISITAS.NUNCA. NÃO AQUI.JUNIOR E HENRIETTA vivem uma vida confortável e solitária em sua pequena fazenda, em meio a extensos campos de canola e tendo apenas algumas galinhas como companhia, longe das luzes da cidade, mas próximos um do outro. Certo dia, um estranho chega à fazenda com uma estranha notícia: Junior fora selecionado aleatoriamente para fazer uma viagem para muito, muito longe. Ao que parece, ele é um dos candidatos da Instalação, um projeto de colonização espacial realizado por uma grande empresa privada. Mas a parte mais incomum dessa barganha é o fato de que tudo fora organizado para que Henrietta não ficasse sozinha durante a ausência de Junior. Nunca, nem por um segundo. Para todos os efeitos, Henrietta terá sempre uma companhia familiar.Depois dessa estranha visita, a paz doméstica começa a fragmentar-se. Junior precisa chegar a uma decisão em meio a uma desconfiança crescente, enquanto o dia a dia na fazenda é tomado por um clima de paranoia e claustrofobia, e o que aparentemente era uma vida tranquila e bucólica a dois torna-se uma existência angustiante, repleta de jogos mentais e incertezas.Narrado em um estilo claro e ao mesmo tempo sugestivo, Intruso é um quebra-cabeça psicológico assustador, que examina a natureza dos relacionamentos domésticos, a autodeterminação e o que significa ser (ou não ser) alguém.
Segundo volume da série Clube dos Sobreviventes.
Mary Balogh já vendeu mais de 100 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
?Esta história emocionante e envolvente transborda de um senso de humor sutil, diálogos brilhantes e uma sensualidade de tirar o fôlego.? ? Library Journal
?Este livro revisita o tema do casamento de conveniência, unindo dois personagens heroicos e conflituosos que se entregam ao poder redentor do amor.? ? Kirkus Reviews
Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida