"Nesta obra ousada, Seth Stephens-Davidowitz, economista formado por Harvard, defende que muito do que pensávamos sobre as pessoas estava completamente errado. O motivo? Todo mundo mente, para amigos, parceiros, médicos, pesquisas ? e para si mesmo. Entretanto, não precisamos mais confiar no que as pessoas nos dizem. Novos dados da internet finalmente revelam a verdade. Ao analisar essa mina de ouro digital, podemos agora descobrir o que as pessoas realmente pensam, querem e fazem.
Todo Mundo Mente combina a análise informada de O Sinal e o Ruído, de Nate Silver, o storytelling de Fora de Série ? Outliers, de Malcolm Gladwell, e a sagacidade e diversão de Freakonomics, de Steven Levitt e Stephen Dubner, em um livro que mudará sua forma de encarar o mundo. A capacidade de aprendizado sobre a natureza humana a partir de Big Data é praticamente ilimitada ? basta fazer as perguntas certas.
?Uma exploração incrivelmente inteligente e maliciosa do que o Big Data nos diz sobre a vida cotidiana. Seth Stephens Davidowtiz é o melhor contador de histórias com dados que já conheci.?
? Steven Levitt, coautor de Freakonomics
?Esqueça Freakonomics. Esqueça Moneyball. Esse livro brilhante é a melhor demonstração de como o Big Data aliado à inteligência pode iluminar e mudar o mundo. Leia e verá a vida de um modo diferente.?
? Lawrence Summers, Reitor Emérito e professor da Universidade Charles W. Eliot na Universidade de Havard"
SEMPRE DESCONFIE DAS FÓRMULAS MÁGICAS! NESTAS PÁGINAS, VOCÊ CONHECERÁ A REALIDADE DE QUEM TENTA FAZER COM QUE UMA STARTUP DÊ CERTO NO BRASIL. AGORA EM UMA EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA COM CAPÍTULO EXTRA! Tirar uma ideia do papel é uma arte, fazer isso em um cenário hostil como o mercado brasileiro, quase impossível. Escalar seu negócio, crescer exponencialmente é o sonho de todo empreendedor, porém, como fazer isso? Nesta edição revista e atualizada, além do guia prático de como criar uma empresa e obter lucro, Tallis Gomes traz uma atualização de como os negócios estão funcionando e inovando em suas áreas e como você poderá usar isso a seu favor. Aqui, você encontrará uma seleção de informações e estratégias essenciais para ajudá-lo em diferentes cenários. Pensar fora da caixa, fazer as perguntas certas, ter as ferramentas e um plano estratégico adequados são apenas algumas das táticas para garantir que você se mantenha na linha de frente entre aqueles que transformam o mercado. Neste livro, você aprenderá como: Viabilizar sua ideia e transformá-la em produto, Abrir um negócio e fazê-lo escalar (aumentar os ganhos sem aumentar os gastos), Dimensionar o mercado em que deseja atuar, Utilizar as ferramentas disponíveis para encontrar profissionais talentosos para compor seu time, Identificar a hora certa de vender sua empresa.
Administração estratégica e vantagem competitiva apresenta conceitos que auxilia os alunos a analisar casos e situações reais de negócio de forma simples e direta, sem excessos. Essa abordagem dinâmica oferece aos leitores todas as ferramentas necessárias para análises estratégicas.Esta 5º edição traz novos casos atualizados e é indicada para estudantes dos cursos de graduação em administração, marketing e ciências contábeis, assim como para alunos de pós-graduação.
O ambiente de negócios está em constante evolução e cada vez mais complexo. O tempo para a tomada de decisões está encolhendo, ao passo que a natureza global das decisões está se expandindo, exigindo o desenvolvimento e uso de sistemas computadorizados de apoio à decisão. O foco deste livro são as bases teóricas e conceituais do apoio a decisões e as ferramentas e técnicas disponíveis. São apresentados os fundamentos das técnicas e como tais sistemas são construídos e usados para tanto.
"?O LIVRO DOS LIVROS PRÁTICOS?
?Um livro cheio de sabedoria?
Philip Kotler
Você precisa ? ou quer ? melhorar seu desempenho na empresa?
E se tivesse a oportunidade de aprender o essencial para isso lendo dez livros de gestão em um só?
E se esses dez livros ultra-objetivos abordassem, na verdade, dez lições tão práticas que nem parecem vir de livros?
Talvez você não tenha de melhorar seu desempenho profissional tão cedo, mas este ?livro dos livros práticos? já existe e fará com que sua evolução aconteça naturalmente. Chama-se ?O que as Escolas de Negócios Não Ensinam ? Insights sobre o Mundo Real de Gladiadores da Gestão? e organiza o conhecimento tácito das empresas.
Os autores são os ?gladiadores? José Salibi Neto e Sandro Magaldi, que fundaram e lideraram empresas e plataformas como a HSM e MeuSucesso.com, e hoje se dedicam ao mundo da 4ª revolução industrial. Eles sentiram na pele o que dá certo e errado, absorveram o que os gladiadores de seu convívio também sentiram, e compartilham os dez aprendizados fundamentais com a leveza de quem tem um insight. (Os outros gladiadores incluem Peter Drucker, Jorge Paulo Lemann, Edson Bueno, Flavio Augusto da Silva etc.)
Então, ganhe tempo e gere impacto com sua biblioteca de dez-livros-em-um. Eles vão te entregar:
Um modelo gerencial eficaz: a orientação por princípios.
A habilidade-chave de hoje: fazer perguntas transformadoras.
A cultura que mais faz diferença: a da cumplicidade, um passo além da confiança.
O principal risco a ser evitado: o ego das pessoas.
O segredo dos ecossistemas: a ênfase nas alianças estratégicas.
Um novo sistema de poder: baseado em relacionamentos.
A gênese das melhores equipes: requerem pessoas ?comuns?.
Os líderes que vão te inspirar: todos têm um parafuso a mais.
O foco que mais vale a pena: a orientação para servir.
10. O ?truque? da mudança: manter algumas bases estáveis."
Os empreendedores enfrentam aquilo que pode parecer um desafio intransponível desde a criação de suas empresas. Com apenas 1 em 9 startups conseguindo passar pela fase inicial de lançamento, o simples fato de introduzir seu produto ou serviço no mercado já é um feito por si só. Ir além deste estágio é apenas um dos obstáculos no desafio de transformar um conceito em um negócio de crescimento rápido e sustentável.
STARTUP: Próximo Passo conduz o leitor pelas etapas de como fazer a empresa crescer continuamente contratando, treinando e recompensando os talentos certos de modo a executar uma estratégia de vendas bem articulada. Este livro destaca empresas notáveis e ilustra como cada uma delas empregou uma ou mais destas estratégias para se tornarem empresas bem-sucedidas como são hoje. Cada uma destas empresas é única, porém suas estratégias para crescimento têm em comum o emprego de ferramentas fundamentais aplicáveis a qualquer empresa: criatividade, o quadro de pessoal correto, cultura corporativa única, práticas de gestão proativas, foco na qualidade, governança inteligente, liderança forte e fontes de capital novo ? todas, ferramentas necessárias para impulsionar o crescimento futuro e a prosperidade contínua.
"O mercado de coaching atravessa acelerada expansão no Brasil, com cerca de 40 mil
coaches já formados. Aqueles que estão em uma encruzilhada profissional, dominados
pela insegurança que gera consequências nocivas tanto para a própria saúde quanto
para a vida familiar, se perguntam: O que eu devo fazer? A quem devo procurar?"
Com a autoridade de um tenaz precursor desta área, e que já transformou a vida de
inúmeras pessoas em situações-limite, Maurício Sampaio, um dos maiores coaches de
carreira do país, oferece em Impacto os vetores para você construir a sua jornada
rumo ao sucesso.
Maurício irá orientá-lo neste ousado livro a encontrar ativos em sua própria história a
fim de que você possa pintar a obra-prima de sua vida. Através da ágil alternância
entre a interatividade dos diálogos com seus clientes e a exposição de uma
metodologia baseada em exercícios práticos, que busca fugir do lugar-comum, ele irá
incentivá-lo a trilhar o seu próprio caminho. E, ainda mais importante, ele o levará a
encontrar o seu próprio estado de flow, aquele estágio em que você está tão
concentrado em fazer o que realmente gosta que não sente a passagem do tempo.
Porém, Maurício não oferece nenhuma espécie de feitiço ou poção mágica. Ele
enfatiza que você deve primar pela congruência para atingir o sucesso e satisfação
profissional e, principalmente, trabalhar muito duro, às vezes madrugadas adentro,
para fazer o planejamento da sua transição profissional. Pois, afinal, como ele ressalta
em mais de um momento: Se você não fizer sua agenda, outros a farão por você
"
Competências Gerenciais é uma obra pioneira e fundamental sobre a importância de desenvolver habilidades de gestão. A sexta edição evidencia por que diferentes competências são importantes e mostra que gestores devem ser capazes de alternar sem interrupção entre inúmeras "funções" e aplicar diferentes competências ao mesmo tempo se quiserem ser bem-sucedidos no longo prazo. Este livro pode ajudar os gestores atuais e futuros a desenvolver sua capacidade de agir de forma rápida, confiante, imaginativa e ética ao se defrontarem com os paradoxos onipresentes nas organizações em todo o mundo. Livro-texto para as disciplinas Competências Gerenciais, Habilidades Gerenciais, Empreendedorismo, Cultura Organizacional e demais relacionadas nos cursos de graduação e pós-graduação nos cursos de Administração, Engenharia de Produção, Gestão Industrial e outros. CARACTERÍSTICAS: Atualização da apresentação de ideias teóricas à luz das conclusões de pesquisa emergentes. Revisão dos exercícios de avaliação, análise, prática e aplicação, para que fossem mais fáceis de serem realizados e para que tivessem correspondência com eventos atuais.
O que o sucesso do Google e o 11 de Setembro têm em comum? Segundo Nassim Nicholas Taleb, os dois são exemplos claros de um cisne negro: um evento imprevisível, impactante e que é a base de quase tudo sobre o mundo, da ascensão das religiões à nossa vida pessoal. Em A lógica do cisne negro, o mundialmente conhecido autor de Iludido pelo acaso retoma temas como sorte, incerteza, probabilidade e conhecimento para falar sobre como grandes acontecimentos nos surpreendem enquanto cometemos o erro de restringir o pensamento ao corriqueiro e irrelevante. Nesta obra, o leitor aprenderá, com truques simples, a tirar proveito de cisnes negros e ter outra visão de mundo.