Em seu primeiro best-seller, A arte da negociação, lançado no Brasil pela Citadel Editora, Donald Trump descreveu como chegou ao topo. Agora ele conta como é difícil permanecer lá.
Todo mundo odeia um vencedor é um relato impressionante, sincero e íntimo dos triunfos e problemas, da realização de sonhos e da superação de dificuldades de Trump. Desde o primeiro livro, Trump atingiu estatura muito mais elevada no mundo dos negócios. A despeito do sucesso, ele e o público tomaram conhecimento de sua vulnerabilidade.
?O que separa vencedores de perdedores é o modo como a pessoa reage a cada reviravolta do destino?, escreve Trump. ?Você tem de estar confiante ao encarar o mundo a cada dia, mas não pode ser convencido demais. Qualquer um que pense que vai ganhar todas acabará sendo um grande perdedor.?
"Todo mundo odeia um vencedor" revela os bastidores das maiores transações de Trump: as tratativas com Merv Griffin na Resorts International, a restauração do majestoso Plaza Hotel, a construção do espetacular Taj Mahal. A cada história fascinante de estratégia, tática e risco, vemos a habilidade, sorte e fibra que Trump usou para construir ? e manter ? um vasto e lucrativo império.
Todavia, com as vitórias vieram decepções: o declínio do mercado imobiliário e dos ?embalos dos anos 1980?, a morte de três assistentes próximos em um trágico acidente de helicóptero, o reboliço em torno da separação da esposa, Ivana. Neste livro Trump escreve de forma sincera sobre esses reveses pela primeira vez, explicando como afetaram seu trabalho e o que ele fez para lidar com as situações.
A exemplo de "A arte da negociação", este livro revela como e por que Trump faz o que faz. Mas "Todo mundo odeia um vencedor" vai muitos passos além. É um relato sobre conquistar o que se deseja, conservar o que se tem ? e sobre o quanto é difícil sobrepujar as adversidades.
Já aconteceu a você de se olhar no espelho e não gostar daqueles quilos a mais? De observar seu momento profissional somente com frustração? De se sentir desconectado dos seus familiares, dos seus amigos? Se você acha que essas são situações normais, pense de novo! Só porque isso acontece com várias pessoas não quer dizer que a vida deva ser assim. Só porque algo se torna comum, não significa que seja normal!
Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, ele apresenta o método responsável por impactar 250 mil pessoas ao longo de sua carreira - e que pode ser a chave para o que você tanto procura. No decorrer destas páginas, o autor lhe entrega uma bússola. E para conseguir se guiar por ela você terá de assumir um compromisso com a mudança. Preparado?
Aproveite todas as provocações e os desafios propostos nesta obra para conseguir, de fato, fazer o check-up completo sobre si mesmo. Acorde, creia, comunique, tenha foco, AJA! Pare de adiar sua vida e seja quem quer ser a partir de agora.
Não existe outra opção. E está em suas mãos reescrever seu futuro.
Você está prestando atenção? Ou já se distraiu checando seus e-mails, mensagens, Facebook, Twitter etc.?
Resistiu ao impulso de deixar sua mente divagar? Se tiver resistido, muito bem, porque quando você está lendo um texto normalmente fica distraído por mais de 40% do tempo.
Mas quais são os benefícios de ficar focado por um longo período? Uma palavra: sucesso.
Combinando pesquisa de ponta e descobertas práticas, Daniel Goleman mostra por que a base do sucesso em todas as áreas da vida é sua capacidade de ter FOCO.
Segundo o autor do best-seller Inteligência emocional, a atenção funciona de forma muito parecida com um músculo: se não o utilizamos, fica atrofiado; se o exercitamos, se desenvolve e se fortalece. Numa era de distrações intermináveis, Goleman argumenta que precisamos aprender a aprimorar nosso foco se quisermos prosperar no mundo complexo em que vivemos.
Aqueles que alcançam rendimento máximo (seja nos estudos, nos negócios, nos esportes ou nas artes) são precisamente os que prestam atenção no que é mais importante para seu desempenho. Foco é uma ferramenta essencial, é o que diferencia um especialista de um amador, um profissional de sucesso do funcionário mediano.
Foco traz um olhar inovador sobre o segredo para o alto desempenho e a realização e mostra como a atenção tem um papel fundamental para o sucesso.
"Vivemos em um mundo no qual fatos e dados verificáveis estão livres e amplamente disponíveis.
Por que será, então, que as pessoas escolhem confiar em ignorantes presunçosos no lugar de especialistas sérios?
E por que detalhes aparentemente irrelevantes, como aparência ou situação financeira, influenciam se iremos ou não confiar no que a pessoa está falando, independentemente de sua sabedoria ou da falta dela?
Stephen Martin e Joseph Marks explicam de maneira convincente como o mensageiro cada vez mais se torna a mensagem neste mundo incerto e ambíguo.
Nós frequentemente falhamos, dizem eles, em separar a ideia que está sendo comunicada da pessoa que a está comunicando, explicando por que o status ou a capacidade de conexão do mensageiro se torna mais importante do que a mensagem em si.
Mensageiros influenciam negócios, políticas, comunidades locais e nossa sociedade em geral. Martin e Marks revelam as forças por trás dos fenômenos mais irritantes de nossa era, como a crença em notícias falsas e como presidentes propagam informações inverídicas e flagrantes mentiras e ainda assim mantêm seus cargos."
Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por seguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede WiseUp e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.
DIRECIONE O FOCO PARA OS OUTROS.
A empatia é um fator crucial para melhorar os relacionamentos e até mesmo aprimorar o desenvolvimento de produtos.
Embora seja fácil dizer ?basta se colocar no lugar do outro?, entender as motivações e emoções das outras pessoas é um grande desafio.
Este livro ampliará sua compreensão da empatia e ajudará você a se tornar mais sensível às necessidades dos outros, abordando temas como:
? O que o Dalai Lama ensinou a Daniel Goleman sobre inteligência emocional
? Por que a compaixão é uma tática gerencial melhor do que a agressividade
? O que os bons ouvintes realmente fazem
No final da década de 1980, a área de Recursos Humanos passou por uma revolução, saindo de uma posição meramente operacional para o centro estratégico do negócio. Se no passado o papel do líder de RH consistia em executar tarefas como folha de pagamento, contratações, demissões e negociação sindical, hoje sua responsabilidade vai
além dos muros da organização. A ele cabe a missão de olhar para as pessoas, para o negócio e para a sociedade. Essa mudança no setor foi impulsionada por gestores que souberam alinhar as políticas e diretrizes da área de RH às estratégias das empresas e aos interesses dos funcionários.
Para contar a evolução da área nos últimos 30 anos, principalmente no Brasil, a jornalista Daniela Diniz entrevistou os 14 líderes de Recursos Humanos mais influentes do país e, por meio de suas histórias profissionais, apresenta os principais avanços ? e conquistas ? da área ao longo desse período.
Entre os executivos ouvidos por Daniela estão Alessandro Bonorino, da BRF; Guilherme Rhinow, da Johnson & Johnson; Marcelo Nóbrega, da Arcos Dourados (McDonald?s); e Glaucimar Peticov, do Bradesco. Todos os que dão aqui seu depoimento já deixaram sua marca na revolução do mundo do trabalho e poderiam muito bem ganhar a alcunha
que David Ulrich criou anos atrás: os campeões do RH.
Esse livro é uma chave. Ele abre um portal que dividirá sua vida em dois momentos. É uma espécie de mágica: através das ferramentas de coaching que fizeram de José Roberto marques uma referência no brasil e no mundo, você finalmente poderá transformar, em poder, todo o potencial que vive, inerte, dentro de você. São exercícios práticos de autoconhecimento e cura para você explorar seu universo interior e transformar sua vida. Aceite a chave. Abra o portal. Desperte seu poder.
A economia não é a questão. A questão é você. Você está furioso com a corrupção no mundo empresarial? Com o sistema financeiro e os bancos? Com o governo, que faz muito pelas coisas erradas e pouco pelas coisas certas? Ou está zangado consigo mesmo por não ter conseguido controlar suas finanças antes? A vida é dura. A questão é: O que você está fazendo a respeito? Reclamar e resmungar sobre a economia ou responsabilizar os outros não são atitudes que asseguram seu futuro financeiro. Se você quiser riqueza, precisa criá-la. Você precisa assumir o controle de seu futuro, controlando sua fonte de renda ? hoje! Você precisa de seu próprio negócio. Estes podem ser tempos difíceis para a maioria das pessoas, mas, para muitos empresários, são tempos plenos de potencial econômico. Não apenas agora é a hora de ter o próprio negócio, como nunca houve um tempo melhor!
Não é uma fácil missão criar e prosperar o próprio negócio, principalmente em nossa era de vertiginosas mudanças tecnológicas que mudam nossos costumes praticamente a cada segundo. A própria noção de empreendedorismo sofre constantes mudanças que podem intimidá-lo, mesmo que você tenha uma boa ideia e queira sair da vida de assalariado. Neste 'Sacadas de Empreendedor', Erico Rocha, um dos principais expoentes da revolução do Marketing Digital no país, irá compartilhar com você tudo o que ele mesmo gostaria que lhe tivessem ensinado quando iniciou sua vida de empreendedor. Mas atenção: prepare-se para mudar hábitos enraizados e apagar de sua mente lugares-comuns empresariais que você ouviu e leu até agora. Em capítulos curtos e didáticos, Erico irá lhe ensinar técnicas simples de controle de fluxo de caixa, além de apresentar com clareza conceitos de vanguarda como overdelivering e upsell que irão rapidamente aumentar o faturamento de seu negócio. Para seu espanto, ele irá convencê-lo da inutilidade de manter aquela pilha de cartões de visita que você ainda mantém em sua gaveta ou de aceitar que seu cliente está sempre certo. Ele também irá lhe mostrar como é imprescindível o comprometimento total de todos à sua volta na campanha de divulgação de seu produto, que deve ser focada no oferecimento de garantias e na obtenção de resultados. Se você conseguir acionar todos estes gatilhos, acredite, não precisará nunca mais dar descontos em suas vendas. Um livro essencial não somente para o seu negócio como também para seu desenvolvimento pessoal.